protector solar

menu

protector solar

Lá vem aquela altura do ano em que de repente não se fala de outra coisa que solares, protecção solar, e blá, blá, blá! E claro que eu teria que mandar as minhas postas também, até porque, por estas bandas usa-se protector solar o ano todo, faça chuva ou sol, com excepções  calculadas para dias em que estou a trabalhar em estúdio de manhã à noite, ou que não saio de casa. E, como ando com umas alergias maradas, a somar à minha já afamada tendência para manchas, resolvi reforçar o stock e a variedade de produtada. [E olhem que o sol não anda para brincadeiras e tenho verificado que temos radiação UV na escala de 7, ainda estávamos nós em abril!]

Se na prevenção é que está o ganho, e no que toca a manchas, esta máxima  faz todo o sentido, eis o que tenho usado de novo, a somar ao que vos tinha mostrado neste post neste!

De manhã, a minha rotina termina sempre com a aplicação de protector e tenho usado um destes, à vez:

Filorga Uv defence spf50+, que uso volta e meia e que aprecio pela fórmula rica, que diria mais adequada a uma pele seca ou mais madura. Reforça a hidratação e diz ter propriedade anti-idade. Para além disso, tem uma acção anti-manchas, que a minha pele agradece, e garante protecção UVA e UVB. Uso sobretudo em pós aplicação de retinol ou peelings. Muito, muito bom!

Mesoestetic nourishing antiaging oil SPF50+ é uma novidade para mim porque na verdade, não resisto a óleos, mesmo quando vêm sob a forma de protecção solar! Mais um produto indicado para peles secas ou maduras, pela riqueza da sua formulação, e tenho adorado sobretudo porque não deixa qualquer resíduo branco nem compromete a maquilhagem! No entanto, não consigo aplicar muito e tenho a minha dúvida se, a quantidade que aplico me garante a protecção necessária. De qualquer forma, a minha exposição solar tem sido de fugida e reforçada pelos protectores em spray pelo que, julgo estar segura. 

Este protector faz parte de uma nova geração de produtos e formulações, que a Mesoestetic lançou muito interessantes e para cobrir todos os tipos de pele, e temos, neste caso, uma textura em óleo gelificado, seco, que se aplica e desliza lindamente. Assegura barreira contra raios solares UVA e UVB, mas também HEV (HIGH ENERGY VISIBLE LIGHT-toda a luz que vemos e que se acredita que tenha influência na pele)  e IR (Luz infravermelha). Os raios e a luz, têm diferentes incidências na nossa pele e encontrei este artigo feito pela Eucerin a explicar tudinho! Não deixa a pele oleosa, depois de secar, e é compatível com a maquilhagem.

Avène SunsiMed fez com que voltasse à marca, apesar de já não usar nada há bastantes anos, diria eu! Comprei este protector porque me agradou a promessa de protecção UVA+UVB, para pele sensível  e intolerante ao sol, tem acabamento mate, que aprecio, sobretudo em dias mais quentes. A textura é consistente mas aplica-se muito bem, ainda que não nos livremos da máscara branca, que soluciono com um pouco de base, muito facilmente. Deixa a pele mais mate, mas sem repuxar nem comprometer o conforto, e é perfeito como base de maquilhagem.

Outra opção que tenho para aplicar em dias em que a minha pele não tolera nadinha (e têm sido muitos, infelizmente) é Cicaplast Creme Baume B5 FPS50+ de dia (que me esqueci de fotografar mas que é basicamente igual a este que aqui vêem) sendo que depois aplico o Cicaplast Baume B5 à noite. Não aplico nada além disto, e são ambos excelentes para reparação e apaziguamento de pele sensibilizada ou agredida, e com textura bem generosa. Perfeito também para combinar com procedimentos estéticos, como roller ou peeling, já que promovem a regeneração da pele. O nome e a fama desta gama de produtos vem do ingrediente chave  Pantenol ou pro-vitamina B5 a 5%, conhecido pelas suas propriedades de melhorar o aspecto da pele mas também pela sua capacidade de reter hidratação.

Depois de me maquilhar e antes de sair de casa, por vezes, reforço a protecção solar e contra a poluição, com um destes sprays:

-SVR Hydracyd SPF15 brume éclat com protecção UVA e UVA. Não diria que é um protector solar mas mais uma bruma que tem protecção. Gosto deste produto sobretudo porque deixa a pele muito viçosa e luminosa! Até porque, este produto faz parte da linha Hydracid,com vitamina C  a 2% e por isso, dedicada a trabalhar a luminosidade da pele!  

-Supergoop Setting Mist with rosemary Broad Spectrum  Sunscreen SPF 50++ uso sobretudo nos dias quentes porque tem um acabamento mate. A embalagem é perfeita para trazer comigo mas, como é também ele fixador da maquilhagem, acabo por usar quase sempre antes de sair de casa. É um produto muito catita, com um pulverizador bom mas cheira imenso a álcool e contém álcool, claro (basta espreitar a lista de ingredientes, que aparece logo em primeiro). 

Para trazer comigo pela carteira, tenho os tradicionais produtos em stick e em pó, mas sem dúvida que os sprays são os mais práticos e por isso, apesar de ter gostado da bruma pioneira da Bioderma o certo é que o atomizador não era lá grande coisa e nos dias quentes, deixava-me a pele demasiado melada. Vai daí, resolvi experimentar outras marcas que entretanto lhe sucederam neste género de produtos e tenho então:

-Uriage Brume d'Eau SPF30 Water Mist que é fabulosa e já vou na terceira embalagem! É uma bruma fininha, com um aspersor jeitoso, e muito prática para trazer sempre por perto graças ao seu tamanho compacto. Hidrata a pele na medida certa, e não a deixando melada nem pesada, nem sequer compromete a maquilhagem. Tem protecção UVA e UVA ainda que apenas de 30, mas sem dúvida que para a minha pele, tem-se mostrado absolutamente perfeita!

-Outra opção é a La Roche Posay Bruma Fresca Invisível da gama Anthélios com SPF50 que comprei porque garante um acabamento anti-brilhos, que me parece mais adequada aos tais dias de mais calor. Gosto bastante dela também, ainda que tenhamos uma embalagem um nadinha maior, e com mais produto que a da Uriage. Tem apenas uma particularidade, que não sei se terá a ver com a capacidade matificante, que é a de ficar produto nos pêlos faciais de forma visível. Consigo contornar a situação com umas batidinhas na pele mas, se o intuito é evitar tocar na cara, lá se vai a praticidade por terra.

Por último, não consegui mesmo resistir a este mini Anthelios Pocket da La Roche Posay ainda que, como dá para reparar, esteja bem abonada em produtos solares! Mas reparem na fofura da embalagem! Também não resistiam, certo? Mas não vos enganeis, até porque esta mini dose tem 30ml de produto que é fantástico de trazer pela carteira! No entanto, não posso dizer que tenha adorado, porque é demasiado oleoso e como produto para reaplicar ao longo dia, compromete a maquilhagem!

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile