Cabelos ao Sol

menu

Cabelos ao Sol


O medo de apanhar sol a mais, sempre me acompanhou. Quando era mais nova, apanhava sol, e muito (apesar de usar sempre protector). Mas à medida que a idade aumenta, os cuidados também e hoje, admito, que fujo do sol a sete pés. Esplanadas, só sob um guarda- sol, escolho sempre o passeio que oferecer melhor hipóteses de sombra e, na piscina, não dispenso o abrigo de uma palmeira amiga. Mesmo assim, consigo (infelizmente) ficar com um “ar de sol” e ainda que seja apenas isso mesmo, muno-me de protectores em todas as frentes: cabelo, rosto e corpo. Uma vez que o intuito deste post, é falar de cabelos, é a esse campo que me vou cingir.
O meu cabelo é comprido, fino, tem coloração e alisamento e é muito, muito seco. Para perceberem o nível da coisa, eu lavo o cabelo apenas uma vez por semana e, muitas vezes, nem precisava de lavar se o critério de lavagem se devesse apenas à quantidade de sebo que se acumula. Porque é quase nulo.
Por isso, durante o ano, dou preferência a produtos sempre para esse fim, numa tentativa, nem sempre conseguida, de lhe dar disciplina. No verão e como já expliquei, a minha exposição ao sol é sempre fugidia mas nem por isso inexistente (adoro piscina!), daí a rotina capilar se alterar ligeiramente.
Continuo a usar os mesmos champôs de sempre, máscaras e condicionador, mas substituo o óleo que costumo colocar de dia ou o creme da Phyto, por um destes protectores capilares. Mando uns borrifos para o cabelo, e insisto nas pontas. Depois, se for à piscina ou apanhar uma dose "anormal" de sol, aí já uso a linha adequada de lavagem e tratamento do cabelo. Os que tenho andado a usar, alternam entre estas duas linhas da Kérastase e da L'Oréal Profissonal
Começando pelos da Kérastase (uma das marcas favoritas de todo o sempre), o Micro-Voile Protecteur promete protecção e brilho mas não é à prova de água e, por isso, recomenda-se que, após um mergulho ou dois, se reaplique o produto. Eu tenho mão pesada e aplico sempre muito (tal é o medo de ficar com palha na cabeça) daí que sinta que o cabelo, além de oleoso, fica  craquelado...mea culpa, eu sei. 
Já o champô-Bain-Aprés Soleil- uso preferencialmente após o uso desmesurado do spray, pois considero que como são da mesma família, o elimina melhor e ainda compensa o efeito de ressecamento causado pelo sol, cloro e água do mar.

Já o combo da L’Oréal Profissional, tenho a vantagem de ter também a máscara e, por isso, em termos de tratamento, é mais completo. O spray tem o mesmo modus operandi do outro, e prefiro-o em termos de aroma (alperce) e toque no cabelo. O champô tem o mesmo objectivo, mas afirma ser enriquecido com um filtro UV  para fotoprotecção da fibra capilar face ao sol. Despois de retirar o excesso de água, aplico o bálsamo renovador e para um efeito mais intenso, envolvo o cabelo numa película osmótica (vulgo papel aderente) e deixo aturar uma ou duas horas, findas as quais, passo o cabelo abundantemente por água. E voilá, cabelo renovado e macio.

Apesar destes produtos serem bons, não dispenso o óleo para disciplinar as pontas do cabelo, e em breve, partilharei os meus favoritos.
Nota: Todos os produtos mencionados neste post, foram enviados pela L'Oréal Portugal, à qual agradecemos.
prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile