Pretty Exquisite People" for SpeakyTv- Catarina Salinas / Kate

menu

Pretty Exquisite People" for SpeakyTv- Catarina Salinas / Kate

Segundo episódio do Pretty Exquisite People para a Speaky Tv .


Um PEP (Pretty Exquisite Person) é aquela pessoa, que quando passa por nós na rua, nos provoca um torcicolo, nos deixa sem ar e com um sorriso na cara o resto do dia. É um ser cheio de pinta, capaz de inspirar qualquer olhar desatento. Acreditamos que qualquer pessoa transparece o seu íntimo através do que veste. Assim, sabemos que a pessoa que nos deixa boquiabertos na rua, não é só um conjunto de peças de roupa bem coordenadas, mas sim alguém com um ponto de vista tão especial que se destaca da multidão. 

É impossível não querer conhecer uma pessoa assim!

A nossa décima quinta exquisite person chama-se Catarina Salinas e/ou Kate. Fomos ter com ela ao L`kodac, em Leça da Palmeira e o Fred Gomes capturou o momento não só em fotografia, mas também em vídeo. Nós já a conhecemos e vocês?

Óculos – Mercado de Portobello (Porto)  Batom- Kiko  Casaco- Margaret Howell   Vestido- Missoni   Anel- Ourivesaria Sousa  Collants- Calzedonia   Botas- Topshop  Mala- SportMax

Tem 31 anos, é agente têxtil enquanto Catarina Salinas e Kate, quando canta nos Best Youth. Apesar de ter tirado o curso de Som e Imagem, seguiu os passos da mãe e ocupou o seu lugar junto da empresa de família, enquanto mediadora e consultora de marcas internacionais, como a Margaret Howell. A sensibilidade para a Imagem e Moda, veio do convívio diário com a mãe e com o mundo dos trapos. Já o gosto pela música, veio do pai que foi baterista de uma banda amadora.

Os 31 anos, acrescentam-lhe sabedoria e experiência mas nem por isso lhos associamos devido ao seu ar jovial e petite. Confessa, com bom humor, que aos 18 anos, toda arranjada e com as amigas mais novas, foi barrada à entrada de uma discoteca, pelo seu ar de teenager.

É cinéfila e cinematográfica na hora de buscar inspiração para o seu estilo e conjugação de cores e padrões, nomeando a estética Wes Anderson, como uma das suas principais influências. Não demora mais do que 20 minutos a arranjar-se de manhã, escolhe a roupa de véspera e o único elemento sem o qual não vive é o batom. Quanto mais colorido, melhor!

A par disto, revela uma paixão pelo mistério, crime e máfia, datados dos anos 40/50, tentando dar sempre umas pinceladas dos anos 20. Considera que o seu estado de espírito dita os seus coordenados e que não tem obrigações profissionais de Imagem, enquanto Catarina. Contudo, preocupa-se em polir um bocadinho o seu look, quando tem reuniões. Já enquanto Kate, para o palco, leva as influências visuais um pouco mais longe, no limiar do extravagante mais romântico, levando sempre em consideração as suas épocas favoritas, com o jazz e blues como música de fundo.

Paralelamente à Imagem, a postura corporal de Catarina é um acessório que a posiciona como uma Pretty Exquisite Person, a quem não ficamos indiferentes, quando passamos por ela na rua, ou nos cruzamos com o seu alter-ego, em palco.

A pessoa mais exquisite que conhece (pessoalmente) é a mãe, por ser uma personagem com muita pinta e muito charme.

Agradecemos aos Best Youth, por nos terem cedido a música Wait for me para banda sonora do vídeo!

No fim do mês de Dezembro, temos encontro marcado para vos mostrarmos mais uma exquisite person! Não percam!

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile