Pretty Exquisite People" for SpeakyTv- Marta Fragateiro

menu

Pretty Exquisite People" for SpeakyTv- Marta Fragateiro

O PEP (Pretty Exquisite People) está de volta e agora, também em vídeo!


A nossa décima quarta exquisite person é a Marta Fragateiro. Fomos ter com ela ao Cafeína Fooding House, onde o Fred Gomes registou o momento não só em fotografia, mas também em vídeo. Esta é a grande novidade desta rubrica mensal, que irá ser divulgada na Speaky Tv.

Um PEP (pretty exquisite person) é aquela pessoa, que quando passa por nós na rua, nos provoca um torcicolo, nos deixa sem ar e com um sorriso na cara o resto do dia. É um ser cheio de pinta, capaz de inspirar qualquer olhar desatento. Acreditamos que qualquer pessoa transparece o seu íntimo através do que veste. Assim, sabemos que a pessoa que nos deixa boquiabertos na rua, não é só um conjunto de peças de roupa bem coordenadas, mas sim alguém com um ponto de vista tão especial que se destaca da multidão. 

É impossível não querer conhecer uma pessoa assim! 

Querem conhecer a Marta?

.Óculos- Marc by Marc Jacobs .Casaco camiseiro- Zara .Blusa- Zara .Calças- Blanco. Pulseiras- Forever 21, iD Clothes, Manuela Rodrigues Jóias, Fashion Clinic e Ourivesaria Fernandes .Clutch- Zara .Anéis- Fashionology e Souks de Marrakech .Sandálias- Zara

Tem 36 anos , é empresária e blogger de Moda no MyCloset .Tirou o curso de Direito, um pouco iludida com a advocacia exercida nos filmes e séries americanas . Crê que se escolhe muito cedo o percurso profissional e veio a arrepender-se, porque sempre gostou de Moda, mas achava que não tinha muito futuro, pois não sabia desenhar e não havia muitas saídas profissionais. A verdade é que nunca exerceu Direito, apesar de ter feito o estágio na Ordem e abriu a sua própria loja de roupa (aqui não era preciso desenhar)- a iD Clothes, no Porto e mais tarde em Lisboa, onde trabalhou durante 8 anos.


A vida trocou-lhe as voltas e atualmente trabalha na empresa de engenharia civil do pai, na área administrativa e financeira . Um cargo que abraçou com confiança, pois sentia-se a estagnar na loja, por a certa altura já não haver grandes segredos, apesar de sentir falta do apoio e styling às clientes.
Mas a Moda nunca ficou esquecida! As saudades eram muitas e os constantes pedidos de ajuda em styling e procura de peças das antigas clientes, mais ainda. Assim, na busca de novos contactos e satisfação pessoal, há dois anos , cria o blog MyCloset . Inicialmente este não era partilhado com ninguém, mas rapidamente percebeu a falta que uma máquina fotográfica lhe fazia, e desde então tem vindo a partilhar a sua visão sobre a Moda.


De criança envergonhada, que apenas fazia questão de comprar muitos sapatos ainda que estes não lhe servissem, evolui para uma mulher confiante e extrovertida, que não faz caso da opinião dos outros, reservando-se apenas a segunda-feira para se vestir de preto, pois é um dia em que não está muito para aí virada e em que não quer desperdiçar roupa bonita- o dia negro.
Considera que a sua imagem muda quase diariamente, consoante o seu estado de espírito, não estando muito fidelizada a nenhum estilo ou tendência específica, à exceção dum cunho mais rebelde, cabelo que se mantém reto e com franja há vários anos e maquilhagem algo egípcia, tendo descoberto mais recentemente o batom. Experimentou de tudo, mas chegou à imagem de marca- Marta Fragateiro!


Vai buscar inspiração aos blogs, que devora diariamente, e às pessoas na rua. Considera que em Portugal ainda não tem muitos estímulos visuais, mas satisfaz esta fome de Moda, sempre que viaja, confessando que se senta em esplanadas a tirar notas e fotografias a quem passa, concluíndo este processo de mistura de ingredientes, em casa, estilizando o seu guarda-roupa street style inspired.
Apesar de trabalhar só com engenheiros, não castra a sua imagem individual, pois crê que se não se vestir com aquilo com o que se identifica, o seu poder de persuasão e confiança é abalado. No presente, a Marta dedica-se também à consultoria de Moda, no programa Vestir por Menos , na Praça da Alegria.

A pessoa mais exquisite que conhece é a Diana Vinha (assim não vale).


Queremos a agradecer aos Memória de Peixe, por tão gentilmente nos terem cedido a música Fish & Chick (feat Da Chick).

Em breve, teremos mais uma exquisite person! Stay tuned!

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile