Pernas para andar

menu

Pernas para andar


Este ano ouvi pela primeira vez a expressão "pernas de lula". Achei que assentava verdadeiramente à minha condição, ainda que não no sentido pejorativo, já que não tenho qualquer problema em ter pernas clarinhas mesmo que, infelizmente, não estejam à altura de uma brancura à la Dita Von Teese. O problema é que o resto do corpo (nomeadamente braços e decote) não acompanha esta tendência e, quando vi, uma fotografia minha, a empregar simultaneamente, pela primeira vez este ano, manga curta e saia, por momentos pensei que estava de collants brancos.

Se por um lado não tenho qualquer problema em passear pernas brancas, por outro, não me agrada ter membros inferiores que parecem pertencer a outro corpo. Vai daí que, como não apanho sol nem uso auto-bronzeador, sempre que uso saia, tenho de tentar compensar o tom das minhas pernas, com uma “polidela” à maneira.

Depois de ver o vídeo da Lisa Eldridge sobre o assunto, resolvi eu também (antes que o verão acabe), fazer a minha compilação de produtos skin enhancers, já que na verdade, eles não se restringem a esta zona, mas a todas aquelas que queremos melhorar/realçar.

Por isso, depois da fantástica prova de fogo a que a Margarida do Lazy Daisy submeteu o Jambes Divines, achei que era uma excelente ideia mostrar a pele com e sem produto, para se ter uma noção mais fidedigna de como estes produtos mudam a nossa pele (ainda que temporariamente) e, para bem melhor, permitam-me dizê-lo.

Lutsine Xeramance Loção Hidratante Protectora (em farmácia) é um produto super fluido que se aplica de forma rápida e que deixa um glow natural. Fica tipo a nossa pele, mas mais bonita e luminosa.

Peggy Sage Mousse Craquante Pailletée (em loja própria) é um produto crocante, que dá um glow carregado de purpurinas douradas à pele. Seria mais adequado para a noite, já que tende a brilhar muito.


Hawaiian Tropic Body Gloss (em supermercado) é uma loção com pigmentos luminosos e que cheira a coco e manteiga de cacau.

Caudalie Jambes Divines (em farmácia), é um gel caramelo, que cobre a pele com um véu transparente mas bonito e natural, e tem a vantagem de dar alguma cor e brilho, sem ser de forma permanente (produto oferecido pela marca, via Pondera).

Avon Flawless Legs (por catálogo) é um creme com cor que, além de tapar pequenas imperfeições, deixa a pele hidratada. É uma espécie de base para as pernas e, infelizmente, nunca mais vi este produto à venda, porque é mesmo bom e com uma óptima relação quantidade/preço. A alternativa seria misturar um pouco de base ao nosso creme de corpo.

Fleur's Eldora (em centro de estética) é um creme luxuoso com pigmento refinado, reflector de luz e que deixa a pele com uma película quase invisível muito bonita.


Clarins Shimmer Body Oil (em perfumaria) é um óleo seco que cobre a pele com uma brisa refinada de brilhos dourados, deixando-a simultaneamente cuidada e com cheirinho a verão.

Pretty Polly Love Leg (online) é um óleo que promete selar a hidratação da pele das pernas, sendo que na prática, dá um aspecto luzidio e cuidado. A marca tem diversos produtos para enaltecer e embelezar as nossas pernas e acho o nome bem fofinho.

Cartier Le Baiser du Dragon (vinha de oferta num perfume) é um óleo cintilante carregado de purpurinas douradas, que revestem a pele de forma leve e sem colar.

Benefit Maybe Baby (em perfumaria) é uma loção muito fluida que além de ser super fácil de espalhar, deixa um glow champanhe muito natural.

Too Faced Frozen Lotion (em perfumaria) é mais uma espuma crocante hidratante, que dá bom aspecto à pele, refresca e deixa uns brilhos prateados subtis.

Urban Decay Sparkly Sweet Body Balm, aroma a Cosmopolitan (em perfumaria), é um creme sólido bastante perfumado, que deixa um rasto prateado no corpo. Aplica-se com uma esponja que vem acoplada ou com as mãos.


A aplicação de qualquer um destes produtos, fica favorecida por uma esfoliação prévia e não invalida que cuidemos todo o ano das nossas pernas, com cremes hidratantes e/ou reafirmantes, por exemplo.

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile