(the) ORIGINS (of beauty)

menu

(the) ORIGINS (of beauty)

Ora aqui está uma marca que conhecia pouco, na verdade, ainda assim conheço porque tem imensos produtos e a minha experiência mede-se por pouco mais do que aqui vêem. Aproveitei umas viagens que fiz para cheirar e espreitar a ORIGINS, sobretudo nos aeroportos, onde se encontra facilmente, um pouco por todo o lado. Mas nada temam, porque também se compra online e está mesmo à distância de um clique, caso tenham curiosidade em testar alguma coisa.

A ORIGINS é uma marca americana que tem uma abordagem minimalista à beleza e que se apoia no poder das plantas para criar cosmética de alta-perfomance (palavras deles) em embalagens feitas de produtos reciclados.

Centrando-me no que aqui vos trago, para além da máscara hidratante que usei há já algum tempo e dei nota em alguns posts (aquiaqui aqui) e da qual, não fiquei nada fã, acabei por comprar mais duas, já que máscaras são o meu fraquinho. E como a ORIGINS tem uma variedade interessante e uma imagem maravilhosa e absolutamente irresistível, acabei por cair na tentação com a GinZing Refreshing face maks to wake tired skin e a Calm to your Senses Stress relieving face mask to calm and soothe.

GinZing Refreshing face maks to wake tired skin é uma máscara que promete transformar pele cansada e átona, com propriedades anti-inflamatórias, hidratante, ideal para todos os tipos de pele. Tal como a descrição indica, prefiro usá-la pela manhã, quando tenho tempo porque de facto, pela capacidade refrescante e revigorante, é quando me sabe melhor. A textura é em gel transparente, que se aplica sem grande dificuldade, sendo que findado o tempo de pose, dou um borrifo de água termal e retiro o excedente com um algodão. Sinceramente, não acho que tenha um poder transformador assim tão potente mas sabe-me bem, de manhã, e como passo extra na rotina matinal para dar alguma tonicidade à pele.

Já a Calm to your Senses Stress relieving face mask to calm and soothe, adorei e é com pena que constato, que talvez, talvez, tenha sido descontinuada já que tive dificuldade em encontrar informações sobre ela. O que não deixa de ser irónico, porque de todas, foi a minha favorita. Textura extra cremosa, que depois de aplicada, e ao fim de alguns minutos ficava em óleo e favorecia a auto-massagem. Retirava com um borrifo de água termal e a pele ficava extremamente macia e hidratada. Da capacidade calmante, acabei porque não achar que fosse assim tão notória e, tendo em consideração que a fórmula conta com lavanda, ingrediente potencialmente irritante, mais vale não entrar muito por aí na análise já que, possivelmente, reprovaria. De qualquer forma, a minha pele não tem precisado de grande ajuda nesse requisito e para quem gosta de máscaras ricas e untuosas, e ainda a conseguir apanhar, recomendo.

Caso tenham interesse em testar alguma máscara, conseguem encontrar algumas mono-doses, igualmente práticas para viagem, aqui.

Ainda no campo das máscaras, assim que deitei o olho a este Maskimizer Skin Optimizing Mask Primer, fiquei bastante curiosa já que promete aumentar a eficácia das máscaras aplicadas à posterior, pois prepara a pele e trabalha em sinergia com o produto aplicado por cima. Promete amplificar a radiância e hidratação da pele e está recomendado para peles normais a oleosas. A formula é bastante simples e conta com ingredientes reparadores, antioxidantes e emolientes e por isso, apesar de achar que na prática, não noto nada de diferente quando aplico máscaras com ou sem este primer, a verdade é que não resisto a um bom borrifo e se for com cosias boas, como é o caso, mal não há de fazer, certo? Portanto, o que faço é depois de limpar a pele, aspergir este produto na pele, dar uns tapinhas para activar e aplicar a máscara, a gosto.

Depois, dois produtos que ainda não usei mas que vos trago, já que estou a dedicar o post à marca e mais para a frente, trarei feedback. O primeiro, é o ORIGINS Clean Energy Gentle Cleansing Oil, já que o óleo é a minha forma favorita de retirar maquilhagem de forma rápida. Com extractos de frutas cítricas, diz ser um óleo leve, que derrete maquilhagem e impurezas da pele e tem ali uma série de óleos, potencialmente irritantes. Mas vou testar e logo digo coisas.

Por último, um produto que também tenho usado bastante (de outras marcas, no momento) e do qual já não prescindo, são as loções e esta Anti-Aging Treatment Lotion da linha Plantscription assume-me como sendo um tratamento rico que potencia a elasticidade da pele, para uma aparência rejuvenescida. Aplico as loções depois da limpeza e antes do sérum e sinto que com camadas e camadas de texturas fininhas, consigo manter a hidratação e textura da minha pele, mais flexível e preenchida! Desta em particular, não vos tenho nada a dizer mas irei inclui-la na minha rotina, brevemente, e irão vê-la, com toda a certeza, por aqui, mais para a frente!

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile