OLIVAE - Sabonete Artesanal

menu

OLIVAE - Sabonete Artesanal

Há umas semanas já, chegaram-me às mãos estes sabonetes (*) de uma marca portuguesa - OLIVAE - e eu, que não resisto a sabonetes, tratei logo de os abrir, cheirar e começar a usar.

OLIVAE recuperou a arte de bem-fazer sabonetes, com recursos que existem por cá, principalmente na região do Alentejo, como a folha de oliveira, e azeite no início do projecto e posteriormente, com recurso ao leite de cabra serpentina pelos seus conhecidos benefícios para a pele, aos quais juntaram cera de abelha, óleos essenciais biológicos e folhas/flores de alecrim, rosmaninho e tomilho.

As embalagens são simples, os sabonetes têm um corte cru e vêm meticulosamente embrulhados numa espécie de papel vegetal que torna o acto de os descobrir, maravilhoso.

Dos que me chegaram (duas embalagens grandes e dois mimos pequeninos, que acho mais giro para deixar no meio da roupa, levar em viagem ou ter na casa de banho para visitas), aquele que me apelou logo a usar foi o de Alecrim pois vem salpicado com folhas do mesmo. 

Tenho usado este sabonete nas últimas semanas, que isto é coisa para durar até 2016, e tenho gostado muito porque lava bem mas não é agressivo com a pele, tem um aroma muito discreto e as folhinhas que vão aparecendo à superfície, tornam o seu uso mais divertido. O único defeito que aponto, é o facto do corte do sabonete ser anguloso, o que o torna um pouco desagradável de usar nas primeiras vezes, pois as arestas magoam. 

{imagem retirada do site da OLIVAE}

Os sabonetes artesanais OLIVAE estão disponíveis em três aromas [Alecrim, Rosmaninho, Tomilho Bela Luz] ou neutro, em embalagens de 100 g e de 25 g.

Para além disso, aceitam encomendas de sabonetes personalizados com diferentes aromas, formas, dimensões ou embalagens.

Encontram-se à venda um pouco por todo o país e podem consultar os pontos aqui e em lojas online.

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile