Óleos faciais

menu

Óleos faciais


Quem me lê aqui pelo blog, sabe que se há coisa que gosto, é de um bom óleo, seja de corpo, rosto ou corpo.
Curiosamente, descobri o poder dos óleos faciais, quando tinha a pele com acne. Um contrassenso, não? Mas na altura,  fazia tratamentos abrasivos contra o acne, e os óleos davam conforto a uma pele muito massacrada por químicos e produtos muito agressivos. Por isso, não os subestimem, mesmo quem tem as peles oleosas.
Adoro a textura rica e untuosa e é sem dúvida, dos produtos que mais prazer dá usar e cujos resultados sinto mais efetivos. Não consigo resistir a nenhum frasco que contenha este elixir precioso e por isso, acumulei alguns na prateleira, sobretudo porque é um produto que rende bastante. De momento, os que tenho são hidratantes, calmante e anti -idade, mas irei também fazer algumas sugestões de óleos para peles oleosas.

Assim, o primeiro exemplo e dos meus favoritos, são estas ampolas de colagénio da Farline. Não são propriamente óleos per se, mas como os uso em massagem e têm uma textura semelhante, resolvi agregá-los ao restante grupo.
Recomendaram-mas há cerca de dois anos (obrigada Joana) e desde então, nunca mais deixei de ter o stock abastecido. São especialmente boas como tratamento flash em maquilhagens de ocasiões especiais ou como tratamento anti-rugas e anti-fadiga. Nutrem, revitalizam e acalmam a pele sob stress, e ainda possuem propriedades anti-oxidantes.

A Decléor é, para mim, das melhores marcas de cosmética, rica em óleos essenciais. De salientar os baumes de rosto e corpo, que são qualquer coisa de outro mundo. Neste momento, o único produto que tenho, é este óleo facial de Néroli. É 100% natural e indicado para dar conforto e tratar pele exposta ao stress diário. Toda eu, portanto. Existem outros tipos de óleo, para diferentes estados e tipo de pele: com manchas, madura, oleosas. Enfim, é só escolher.

Já falei algumas vezes da marca Guinot! Mas ela merece todas as palavras que lhe dedico, não só pela qualidade de todos os produtos que já usei, bem como pelos tratamentos de cabine. São excelentes e este óleo calmante, não é exceção. Como o próprio nome indica, é adequado a uma pele sensível e  irritada.

Este óleo da Lovea comprei numa viagem e fiquei de dizer coisas sobre o mesmo. É de amêndoas doces e indicado para peles sensíveis. No entanto, não fiquei fã e de todos os que tenho, é o que menos gosto. Como não sou moça de deitar nada fora, ando a usá-lo nas mãos e cutículas. 

O Elixir Di Giovinezza com óleo de argão é resultado de cultura biológica e é um elixir bastante untuoso e rico, que confere elasticidade à pele. Pode ser aplicado no cabelo e deve ser usado preferencialmente à noite.

Despois, outro óleo favorito é este de Sândalo da Clarins, adequado a peles secas e com rosácea. Possuí propriedades calmantes, descongestionantes e anti-stress. Também promete evitar o aparecimento de linhas e rugas pois evita a desidratação.

Por último, um óleo de rosa mosqueta da Postquam, conhecida pelas suas propriedades regenerantes e hidratantes. Promete ajudar na redução da pigmentação, cicatrizes e rugas. Pode ser usado sozinho ou adicionado ao creme habitual de tratamento.
A questão que devem agora estar a colocar é: como se usam?
Geralmente uso sozinhos, com uma boa auto-massagem, já que se adequam especialmente a esse efeito. Ou então, e dependendo do estado da pele, 1 a 2 gotas, antes ou misturado ao cuidado de dia e/ou de noite.

Não me esqueci das peles oleosas, e por isso aqui deixo também exemplos dos que já usei em tempos idos e recomendo: Decléor Ylang Ylang, Pevonia Aromatherapy face oil, Clarins Huile Lotus.

Deixo também um vídeo que exemplifica alguns movimento que podem fazer em auto-massagem. É óbvio que ter a alguém a fazer-nos uma massagem, sabe melhor! Mas nessa impossibilidad€, e como forma de eliminar tensões acumulados no rosto ao longo do dia, é um excelente mimo que podemos dar a nós próprias.


Ou então, uma versão abreviada, para quem não tem muita paciência nem tempo.


prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile