Óculos de sol low cost para todos

Publicado por: Diana Vinha a 16 de Mar 2011

Tumblr_le3loaw3v11qfviuoo1_500_large
Fonte: weheartit.com

Ontem foi dia de compras... low cost. Depois de comprar quatro pares de óculos de sol por 20 euros, lembrei-me de partilhar convosco uma prática que adquiri nos últimos anos.

Como nem sempre consigo comprar os óculos mais caros que quero, decidi fazer a experiência de comprar óculos no brand inspirados em marcas conhecidas, consciente de que há armações boas e muito fiéis às originais.

No entanto, nestas versões low cost as lentes nem sempre são suficientemente boas para protegerem os olhos do sol...  daí, que decidi umas lentes de qualidade compradas no oculista, em armações mais baratas. Et voilá, a experiência foi muito bem sucedida!

Images
Fonte: asia.ru

Existem no mercado lentes de sol boas, em várias cores. É só escolher a cor que mais gostam e que fique melhor com a armação.

Consulte o seu oculista!

Na escolha de lentes solares, lembrem-se sempre que :

  • Lentes escuras são melhores para contextos de mar e montanha;
  • Lentes verdes filtram melhor os raios infravermelhos e definem perfeitamente os contrastes (recomendados para a hipermetropia);
  • Lentes amarelas são utilizadas para desportos de alta precisão, dando um máximo de luminosidade e profundidade;
  • Lentes castanhas realçam os vermelhos (adequadas a míopes)

Em vez de comprarem um óculos, que rondam os 200 a 300 euros, podem optar por gastar cerca de 70 euros nas lentes e 10 a 20 euros nas armações e ficarem com uns óculos de sol bons. No entanto, a armação não deve ser muito frágil e foleira, pois não resistirá à implantação das lentes, no oculista (falo por experiência própria).

Também pode fazer esta adaptação de armações mais baratas, mas a lentes graduadas.

Passo a apresentar as minhas aquisições:

Inspirados nos Clubmaster da Wayfarer

W0365

Fonte: ray-ban.com

Dsc_0116

 Inspirados nos Cutler and Gross

Fonte: schoolboycouture.co.uk

Inspirados nos óculos usados pelo John Lennon

Round_sunglasses_lennon
Fonte: silverliningopticians.com

Dsc_0117


Comentários
Disclaimer

Todos os produtos mencionados neste blog são comprados por nós. As ofertas são identificadas com um (*) e merecem da nossa parte (no caso de apreciações) a mais sincera opinião, tal como todos os outros.

Possuímos um sistema de afiliados com a loja online Skin.pt e com a sweetcare.pt, por isso, colocamos links a apontar para produtos à venda nas mesmas.

Os links para produtos colocados nos posts, são apenas indicativos. Sugerimos aos nossos leitores uma pesquisa prévia em diferentes pontos e plataformas de venda, de maneira a garantir compras informadas.

Não fazemos posts patrocinados (publiposts) e, como tal, nenhum dos conteúdos apresentados neste blog é pago. Assim, reservamos a zona lateral esquerda para banners, publicidade paga, acções e passatempos a decorrer no blog, e o rodapé a parcerias.

Os conteúdos visuais e escritos são da nossa autoria. Os conteúdos cedidos/citados serão identificados com o autor e/ou fonte dos mesmos.

SweetCare - Saúde, Beleza e Cosmética

Diff Hair Designers