Nova rotina de pele para a noite

menu

Nova rotina de pele para a noite

Já sabem que quando sai uma rotina para o dia, mais tarde ou mais cedo, junta-se-lhe a de noite. E é isto que vos trago aqui hoje! Começamos, como sempre, pelo esquadrão de limpeza e, consoante os dias e a vontade, também vou rodando nos produtos que uso. 

Assim, nos dias que me maquilho mais, vai de óleo e não se fala mais nisso. Andei a usar este Extreme Cleanser da Make Up Forever o qual "é apenas", dos melhores óleos que já usei. Tira tudo, tudo, tudo. Uso inclusive em trabalho e é eficaz mesmo com maquilhagem à prova de água, pigmentos, batons mate, enfim. É uma verdadeira máquina no efeito. Extremamente eficaz, sem óleo mineral na composição, tem ainda a vantagem de deixar a pele mesmo muito confortável. Por exemplo, já usei em modelos várias vezes na mesma sessão, para eliminar maquilhagem muito pesada e no fim, a pele estava impecável, sem sinais de desidratação ou repuxamento, ou descamação. É genial!

Num segundo momento, ou primeiro, depende, mas normalmente, segundo, recorro a esta Extra Creamy Cleansing Foam da linha Benefience da Shiseido (* via sweetcare) para remover qualquer rasto de óleo que tenha ficado. Tendo a certeza que se trata de um preciosismo, faço questão de o passar após o óleo e retirar com água. A fórmula tem umas esferas moles, e uma textura em creme que se transforma em espuma pela fricção e pela massagem, que desfaz as esferas. Fico sempre nervosa em usar espumas de limpeza, porque acho que vão ter detergentes que me vão ressecar imenso a pele e, pelo que li aqui, até parece ser o caso. No entanto, e na minha experiência, que ressalvo não ter sido diária, não senti qualquer efeito negativo pelo uso desta espuma. Pelo contrário: pele bem limpa e normalizada, era o que sentia após o seu uso. Por vezes, em vez da espuma, usava apenas a água da sesderma, para finalizar a limpeza.

Quando opto pela limpeza a seco, recorria ao Leite de Limpeza da Dvine (*), que sendo indicado para todos os tipos de pele, mesmo as sensíveis, como a minha, se portava bem quando não existe grande desafio de maquilhagem para remover. Aplicado com algodão, remove bem a sujidade da pele e diz ter propriedades oxigenantes e hidratantes, com óleo de grainha de uva e de girassol, calêndula, vitaminas, etc. Achei que nesta função esteva à altura, para aquilo que é espectável mas como sentia falta de algo para eliminar os resíduos deste leite, acabei por usar a água da sesderma também. Depois disso, só mesmo uma passagem de água termal, e prontinha para a parte de tratamento.

A parte de tratamento, foi iniciada, tal como de manhã, pela aplicação deste Peptide 500 da Mizon porque acho um excelente primeiro passo já que tem uma textura tipo água, que não compromete a aplicação de nenhum outro produto em seguida. Deito nas mãos umas gotas e, com as palmas abertas faço pequenas pressões em todo o rosto.

Em seguida, vai a aplicação do Sérum Ouro Invencível (*), que por fazer par com o creme de noite, ambos da Dvine, resolvi aplicá-lo apenas nesta altura. Apresenta-se como um produto que reúne ouro, antioxidantes e coenzima Q10 com efeito lifting e iluminador, indicado no tratamento de peles maduras ou envelhecidas, coisas que obviamente não tenho mas, pela sua formulação, adequada a peles desidratadas e com falta de firmeza, me fizeram adoptá-lo, na esperança do mesmo tratar uma das coisas de que sofro ou, de preferência, das duas. As embalagens são lindas, elegantes e preservam o conteúdo pelo sistema de airless pump.

A mesma apreciação aplica-se ao Creme de Noite de Ouro Invencível (*), sobreposto ao sérum, que tem igualmente preocupações anti-envelhecimento, hidratante e refirmante e, mais uma vez, apesar de indicado para peles mais crescidas, usei sem medo porque uma das promessas deste creme é cuidar da perda de firmeza da pele e do contorno facial, coisas que me assombra no longo prazo e portanto, há que atacar a coisa, antes dela se instalar definitivamente. Contém antioxidantes de uva, colagénio e ácido hialurónico. Esta dupla funcionou lindamente na minha pele, tratou dela nos meses mais frios e manteve-a hidratada e luminosa. Não consigo dizer se a promessa da parte da firmeza é genuína, porque o meu drama ainda não é muito notório e penso que em cosmética, será das coisas mais difíceis de conseguir, mas a perseverança mantém-se. A par disso, tenho a dizer que não fiquei muito fã da textura de nenhum destes produtos porque depois de absorvidos, sentia um certo desconforto, não de falta de hidratação mas de tensão, que me deixava com a sensação de querer aplicar mais qualquer coisa por cima.

Trata-se apenas e só de uma questão de preferência por texturas mais ricas e untuosas, pricipalmente à noite, vai daí, por cima de tudo, ou misturado, aplicava este óleo da pai, Echium Amaranth Age Confidence Facial Oil . Adorei este produto, o qual já deu ares da sua graça, várias vezes pelo blog. Tranca, ou promete, a hidratação na pele, tem propriedades anti-inflamatórias sendo que protege a pele sensível dos efeitos nocivos que a irritação traz, com vários óleos bons como macadâmia, argão, e uva, entre outros. A pele fica mesmo muito bonita e mesmo nos picos de sensibilidade e irritação, a minha pele deu-se lindamente com ele. Na loucura, que não acontece muitas vezes, abdicava de todos os produtos restantes e usava apenas este óleo directamente na pele, com uma boa massagem.

Na zona periocular, andei a usar este Eluage Contorno de Olhos, não exactamente nesta etapa, mas ali algures entre o sérum e o creme, herdado da rotina anterior e que contém os mesmos princípios activos do creme de rosto, prometendo trabalhar a nível de rugas, olheiras e papos. Em termos de hidratação da zona periocular, achei que funcionou bem e deixa a zona reconfortada. Mas a demanda pelo creme de olhos ideal, se o há, continua.

No pescoço, andei a usar este Suractif Volume Contour da Lancaster, que também me acompanhou na rotina de dia. Tal como já tinha avançado, gostei imenso da textura e cheiro do produto, o que o tornou muitíssimo agradável de se usar. Não tendo acesso aos ingredientes, é dificil averiguar a verdadeira capacidade de refirmar a zona pretendida.

Por último, andei a dar descanso ao meu muito amado Aquaphor da Eucerin e empenhei-me em terminar este Rodial Glam Balm Lip, que aplico como último passo da rotina, nos lábios e contorno de olhos. Tenho andando a usar alguns produtos desta marca e estou algo desapontada, mas a seu tempo justificarei esta opinião, até porque não foi o caso deste lip Balm que faz parte da linha Stemcell, enriquecida com vitaminas, ómegas e células estaminais que prometem alimentar e nutrir a pele. Neste caso, este lip balm tem o aroma característico da linha, a rosas, e promete hidratar lábios secos. De facto fá-lo com muita eficácia, com textura bem gordurosa, como eu gosto, para usar de noite. Nunca mais acordei com lábios secos ou pelados. Maravilhoso e estou com pena que esteja a terminar.

Ora bem, como depois desta rotina, já tinha mais uma outra, acho que vou voltar em breve ao assunto, porque depois isto fica muito dessintonizado com o que ando a usar no momento!

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile