Nova rotina de pele para manhãs difíceis

menu

Nova rotina de pele para manhãs difíceis

Na verdade, este título é um bocado sensacionalista porque manhã difíceis, são-nas todas, e não é uma bateria de cremes que vai mudar isso. Ainda assim, para quem gosta destas coisas da beleza, sabe que termos uns minutinhos pela manhã para tratar de nós, é sempre um momento que, pelo menos a mim, me enche de ânimo! Posto isto, a rotina que vos trago não é muito nova mas tenho andado com tanta preguiça para escrever sobre o assunto que tem sido uma luta agora vencida, pôr o assunto em dia! Assim, vamos lá a isso!

Limpar a pele pela manhã sempre, com água micelar, na maioria das vezes. Para dar descanso à da Bioderma,andei a usar esta da Uriage e gostei bastante. Na verdade, não sou muito exigente com águas micelares e, fora uma da Corine de Farme que detestei, fico sempre satisfeita, por mais rotativa que seja a minha escolha. Esta da Uriage é adequada a pele sensível e com rosácea, a minha portanto. Aproveitando a deixa e comparando com a óbvia Bioderma, afasta-as o preço, já que esta é mais barata mas por outro lado, contém perfume, coisa que não encontramos na formulação da Biodema. Em termos práticos, não noto nenhuma diferença que me leve a preferir uma em detrimento de outra, e por isso, para a tarefa que têm, estão igualmente recomendadas.

Em seguida, um borrifo e uma passagem de algodão com a água termal da La Roche Posay, para eliminar qualquer vestígio da água micelar e, para rematar a limpeza, um borrifo do já avaliado e mais que falado, Serozinc

E vou lavar os dentes!

Em seguida, começo a fase de tratamento e nos olhos, aplico este Serum Regard da Ella Baché (*) já validado em vários posts e do qual gostei bastante. (Ler review deste sérum aqui). Basicamente, usei-o como um sérum para tirar partido da esfera fria, que ajuda sempre a descongestionar e a despertar a pele da zona, pela manhã. 

Por cima, este creme de contorno de olhos da linha C-Vit da Sesderma que pensei que tinha terminado na rotina anterior e o danado ainda rendeu mais uns tempos, até eu decidir deitá-lo fora, por entender que a sua fórmula, já bastante oxidada e amarelada, não estaria no seu melhor. Não sei quem se lembrou de fazer um creme, cujo ingrediente base é a vitamina C, e colocar 30ml dele dentro de um pote! Bad idea! (Ao colocar o link para este produto, acabei de descobrir que foi reformulado e agora é apresentado num tubo de 15ml...Alguém tomou juízo, aleluia!!) (Ler mais sobre este creme de olhos da Sesderma aqui). 

E vou vestir-me!

Avançando para o grosso do tratamento, temos a dupla de sérum+creme da linha Blue Therapy Accelerated (*), à qual já dediquei um post inteirinho com a minha opinião, e que posso sumariar como sendo uma gama estupenda, da qual gostei bastante. Formulado com coisas boas, aponto a hidratação e luminosidade, como as grandes mais-valias.(Podem consultar o artigo completo sobre a Blue Therapy Accelerated aqui).

E por último, constato que trago a única novidade desta rotina, que vem sob a forma deste Photoderm Max SPF 50+ Aquafluid da Bioderma. Nos últimos meses, sempre vos trouxe os protectores solares da ISDIN, que são para mim dos melhores que conheço mas, no ano passado, passei uns dias no Douro em trabalho, que me obrigou a conviver com 40º de terror, perdão, calor e tive a certeza, que a certa altura, até o protector solar estava a mais na minha pele. Pelo que, resolvi ter algo suplente neste campo da protecção solar, mais leve e seco , que não pese nem meleque a pele. E foi aí que descobri esta opção bem catita da Bioderma, adequada a peles sensíveis, mistas e oleosas. Combina filtros UVA+UVA (muito importante) e não deixa resíduos nem máscara branca! 

Juro que nunca pensei vir aqui recomendar algo de toque seco e mate mas agora que está mesmo a terminar, só posso dizer muitíssimo bem e aconselhá-lo a quem gosta de pele confortável mas mais sequinha, texturas ligeiras e protecção assegurada com o carimbo Bioderma. Há duas versões com cor -light e golden- para quem quer condensar protecção e bom ar, num só passo!

Em breve, a rotina de noite, "mi aguardem"!

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile