Narciso Rodriguez é ♡

Publicado por: Marlene Vinha a 13 de Dec 2016

Se no que toca a cosmética e maquilhagem sucumbo muito facilmente às novidades, já na área da perfumaria, sou muito mais fiel sendo que, a maioria dos perfumes que uso, são os mesmos há cerca de 20 anos. Na adolescência, descobri algumas das marcas que uso  até hoje -Eternity, Magie Noire, Cabotine, L'eau D'Issey, Paris- e a verdade é que poucos nomes foram sendo acrescentados a essa lista. Claro que há excepções, mas são raras, até porque não vou muito nos aromas " da moda" e incomoda-me que toda a gente "cheire" ao mesmo. Mas eventualmente, lá teria que vir um perfume que deitaria a minha filosofia por terra. E aconteceu. Chama-se for her e é do Narciso Rodriguez.

Como disse, não tenho por hábito estar atenta às novidades do campo da perfumaria mas, aqui há uns meses, num trabalho, dei por mim a gabar o perfume de uma colega, pensando eu tratar-se do Tocca, Cleopatra (até porque partilham algumas notas em comum), que adoro mas que é muito raro encontrar, mesmo online. A curiosidade era mais no sentido de saber se haveria algum sitio onde o pudesse comprar. Para minha surpresa, o aroma cobiçado era um tal de Narciso Rodriguez, nome para mim até então associado a moda, desconhecendo por completo que a sua linha de perfumantes teria bastante sucesso, como acabei por constatar.

Claro que assim que juntei uns trocos me dirigi a uma perfumaria e comprei a versão do frasco preto (Eau de Toilette) mas existem mais variantes, todas em frascos lindos, minimalistas pintados pela parte de dentro do vidro, em tons pastel rosa e branco leitoso. Posteriormente, e para meu delírio, a marca ofereceu-me a versão rosinha que vinha acompanhada de um creme de mãos, uma vela e um mini frasco (que veio enriquecer a minha pequena colecção de miniaturas). Curiosamente, e apesar de ser o mesmo nome, notei que tem um twist diferente. Fui averiguar e esse facto deve-se às notas de abertura serem mais florais que se desenvolvem em notas mais frutadas, ao contrário do preto, que é mais musk e do qual acabo por gostar mais. Penso que tem um aroma mais projectado e presente!

Segundo a marca, as notas que marcam este aroma são: Musk,algumas notas florais e amber. O que para mim é chinês mas que se traduz num aroma doce e forte. Não passa despercebido, isso é certo e para resumir, tornou-se num dos meus perfumes favoritos de sempre!

Um perfume é dos produtos que mais questões subjectivas levanta, é certo, mas mais alguém acha que (dentro dos perfumes mais comerciais) é um dos melhores aromas de sempre?


Comentários
Disclaimer

Todos os produtos mencionados neste blog são comprados por nós. As ofertas são identificadas com um (*) e merecem da nossa parte (no caso de apreciações) a mais sincera opinião, tal como todos os outros.

Possuímos um sistema de afiliados com a loja online Skin.pt e com a sweetcare.pt, por isso, colocamos links a apontar para produtos à venda nas mesmas.

Os links para produtos colocados nos posts, são apenas indicativos. Sugerimos aos nossos leitores uma pesquisa prévia em diferentes pontos e plataformas de venda, de maneira a garantir compras informadas.

Não fazemos posts patrocinados (publiposts) e, como tal, nenhum dos conteúdos apresentados neste blog é pago. Assim, reservamos a zona lateral esquerda para banners, publicidade paga, acções e passatempos a decorrer no blog, e o rodapé a parcerias.

Os conteúdos visuais e escritos são da nossa autoria. Os conteúdos cedidos/citados serão identificados com o autor e/ou fonte dos mesmos.

SweetCare - Saúde, Beleza e Cosmética

Diff Hair Designers