My Summer Bag

menu

My Summer Bag


Ainda faltam umas semanas até ao término do verão, por isso, ainda vou a tempo de partilhar alguns dos produtos cujo uso, não estando propriamente restrito a esta época, tem sido privilegiado nos últimos tempos.

Começando pelos produtos de cabelo e corpo, o primeiro é o protector de cabelo L'Oréal Solar Sublime (já mostrado aqui) que uso apenas nas alturas de maior calor e sempre que ando no exterior. Não é que apanhe muito sol, mas sinto-me mais segura com ele, não vá um raio de sol inesperado, qual raio fulminante, me queimar a melena (produto oferecido pela marca).
O segundo -  Benefit Maybe Baby Body Lotion - é mais um produto do qual já falei, e que tenho usado ultimamente para dar um brilho bonito à pele dos braços e pernas, que andam mais à mostra. Tem o inconveniente de ser um bocado meloso, e por isso, acabo por colocar à noite sendo que de manhã, a pele ainda guarda a luminosidade pretendida.
Depois, e apesar de já não usar cremes para celulite há anos (porque acho que não resultam, principalmente em quem come toneladas de gomas, tipo eu), este ano resolvi dar uma ajuda caseira às drenagens, com este complemento da Bruno Vassari - Cellulli-Firm.  Honestamente? Acho que não fez absolutamente nada no combate ao pesadelo, que é a nossa "querida celulite" (até porque o estou a usar há poucas semanas), mas não posso negar que é um produto super delicioso de aplicar, porque é leve, fresco e deixa a pele mais tensa e firme.
Passando aos aromas, não sou pessoa de dividir os perfumes nas categorias de “verão e inverno", mas com base no estado de espírito e vontade do dia, e é inegável que nestes dias de calor, só me apetece usar colónias e body splash. Por isso, dei por mim a usar de forma compulsiva, estes quatro exemplares, nas últimas semanas: Calvin Klein Eternity Summer, Roger&Gallet Bois D'Orange (adoro aromas cítricos), o maravilhoso Dior Escale à Portofino e o Avon Mango&Passion Fruit Body Spray (o qual reservo sobretudo para antes de deitar, já que é tão leve e o aroma não perdura).

Para o rosto, já faz parte da rotina há bastante tempo, este Neutrogena Dry Touch Sun Block SPF85+: tem proteção elevada e um toque seco, que permite que me maquilhe logo de seguida. Depois, a Gentle Soothing Mask da Bruno Vassari, tem sido uma aliada naqueles dias que chego da rua a desejar enfiar a cara no congelador, já que o efeito, não sendo tão dramático, é semelhante: arrefece e acalma a pele, com o bónus da hidratação. Como complemento à rotina que tenho seguido nos últimos meses, não me privo dos borrifos da Eau Cellulaire Spray da Esthederm: antes e depois da maquilhagem e, durante o dia.
Outro produto que não tenho dispensado, é o Daily Energizer Wake Up Booster da Clarins. Após a limpeza da pele de manhã, dou umas "chapadinhas" com este produto na pele e, é só maravilhoso: pele tonificada e fresquinha. Logo de seguida, aplico o All About Eyes Serum da Clinique, que me ajuda a ultrapassar a fase de "olhos inchados matinais". Com estes dois passos, estou pronta para a rotina matinal de beleza (mas isso fico para outro post).

A rotina de maquilhagem tem sucumbido à letargia que se faz sentir por estas bandas, e mantém-se ao nível do mais básico possível. E se, de vez em quando, arrisco numa sombra mais alegre e forte, a verdade é que tenho sido a preguiça em pessoa e quase sempre despacho o assunto com uma sombra em creme e um batom colorido.
As sombras eleitas variam entre os Painpots da Mac (Painterly) e as Benefit Creaseless Cream (Bunny Hop), sendo que, de vez em quando, são acentuadas com uma linha de eyeliner. Este da Holika Holika, Wonder Drawing Dot Liner, é daqueles que têm três pontas (tipo da Clarins) e preenchem a linha das pestanas de forma rápida e eficaz, simulando ainda mais pestanas. Muito jeitoso!
A base mais usada, tem sido a Chanel Vitalumère Aqua. Não sendo de todo a minha base favorita, descobri que odeio usá-la no Inverno porque ainda o dia vai a meio, e já tenho a pele a repuxar e desconfortável. Por isso, reservei-a para o Verão e tem funcionado lindamente. Depois, nos blushes, tenho alternado entre os cremosos e em pó, ou os dois simultaneamente, variando entre declinações de rosas e pêssegos, dos quais posso destacar o Chanel Joues Contraste na cor Frivole e Max Factor Miracle Touch Creamy Blush na cor Soft Pink. Para os dias de ainda maior preguiça, em que faço jus à máxima dolce far niente, uso este Beyond Natural Blush&Bronzer Nude Revlon que dá contorno e cor às bochechas em separado ou ao mesmo tempo. O verdadeiro, dois-em-um.
Nos lábios, batons coloridos: vermelhos, laranjas, rosas, cor-de-vinho, enfim. É o que tem animado a maquilhagem por estas bandas. Na maioria dos dias, em que não há pachorra de pegar num pincel e aplicar o batom como deve de ser, recorro a este CKOne na cor 710 Bliss (oferecido pela marca, via Pondera) que é só tudo de bom: cor bonita, fica bem com tudo,  aplica-se de olhos fechados, sem errar, e cuida dos lábios como um lip balm.
Por último, nas unhas, sempre cores alegres e variadas, das quais destaco o Orly Ancient Jade, Essie Orange It's Obvious, e o amarelinho da Pupa na cor 506.

Se acharam piada aos desenhos que animaram este post, podem ir buscá-los aos meninos do We Blog You que disponibilizam, todas as sextas-feiras, imagens com temas diferentes. Podem espreitar aqui e aqui. Não são fofos?

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile