os 5 melhores produtos para a rosácea

menu

os 5 melhores produtos para a rosácea

Sendo este post de 2014 o mais visto e lido de sempre aqui do blog e, tendo em conta que desde então, muita coisa me passou pela cara e a minha rosácea melhorou, ou pelo menos anda mais controlada, vá, resolvi eleger os 5 melhores produtos que já experimentei e que uso de forma recorrente, para ajudar quiçá, quem também sofre do mesmo!

Assim, vamos lá ao melhor do melhor que funciona MESMO! (No que toca às características da minha rosácea, claro).

ATOPALM

É uma marca especialista em peles sensíveis e que contém várias linhas direccionadas para diferentes problemas que este tipo/estado de pele pode ter.Com um pé na Coreia e outro nos Estados Unidos, a Atopalm foi criada por um médico a partir de uma experiência familiar, já que o seu filho sofria de dermatite atópica. Na sua pesquisa, para além das ceramidas, desenvolveu uma tecnologia chamada MLE - Multi-lamellar emulsion. Existem estudos sobre o funcionamento e eficácia desta emulsão (inclusive um que faz a comparação da atopalm com o physiogel), para quem saber como funciona efectivamente, mas como sou uma leiga neste assunto, fico-me pela explicação básica que a marca dá e que afirma que, a grande vantagem da MLE é o facto desta imitar a estrutura lipídica da pele e conseguir reverter os sinais de uma barreira comprometida, conseguindo assim, restaurá-la.

A linha Real Barrier é para as peles secas e sensíveis, mas também para as oleosas e problemáticas,  e enfatiza a capacidade das ceramidas, do ácido hialurónico e da MLE em acalmar a pele. E se resulta! Desta linha testei a Aqua Soothing Ampoule que é, traduzindo por miúdos, um sérum em forma de água que acalma, imediatamente, a sensação de calor que tenho, volta e meia, nas bochechas. Perfeito também para peles mistas ou oleosas, não tem cheiro, não deixa resíduo, película, nada, excepto uma sensação muito fresca na pele que tem a capacidade de neutralizar a vermelhidão. 

Já a sheet máscara é do melhor que já usei e tenho sempre em stock, já que não consigo viver sem ela. Tem a capacidade de, de forma imediata e eficaz, acalmar a pele e hidratar. Tem pantenol e alantoína e mais uma série de coisas boas e calmantes, a impregnar, de forma generosa, uma sheet mask de cor preta. Também recorro de forma amiúde à Extreme Cream Mask, que sinto ser mais cremosa e rica, e por isso, mais hidratante. Qualquer uma delas vem com bastante molho, e por isso, consigo usar pelo menos duas vezes. Também já usei a Cica Relief Mask que diria ser mais adequada a acalmar a pele pós-procedimento, e que uso em altura de esfolanço da pele aquando da aplicação de retinol. Tem pantenol a 5% e ajuda a reparar a barreira protectora da pele.

Agora, outro sérum que se encontra entre o topo dos melhores que já usei para acalmar a rosácea. Falo do letiSR Serum Anti-Redness, já muito gabado aqui e  do qual tenho outro em stock (cuja embalagem foi entretanto reformulada), e é mesmo muito competente. Tem uma textura cremosa, promete proteger e reforçar os capilares, bem como proteger a pele contra as agressões exteriores. Óptimo para manutenção de pele explosiva ou para aqueles picos mais pontuais de calor. De onde vem esta capacidade? Da niacinamida e do pantenol, entre outros ingredientes. Maravilhoso!

Apesar de gostar muito de recorrer a séruns calmantes para manter a rosácea domada, que aplico apenas na zona delicada, sendo que posso combinar com outros produtos nas restantes zonas, as quais, felizmente não padecem desta maleita, se a coisa estiver muito mal, só há uma salvação. Physiogel, o padroeiro das causas sensíveis. É o creme que mais vezes recomprei, em toda a minha vida. Tenho sempre, mas sempre um em stock. Já me salvou a pele, literalmente e continuo a ficar abismada com a capacidade que tem de extinguir bochechas em chamas. Uso como creme, em capa fina, ou como máscara generosa na zona afectada. Passados uns minutos é absorvido e fica uma película meia molhada na pele e o vermelho, vai-se em dois tempos.

O último produto,sendo uma descoberta recente, já me conquistou pela eficácia. Falo dos patchs COSRX: Very Simple Pack que já apareceram neste post mas de facto, merecem todos os elogios que lhes possa endereçar. Consistem numas rodelas em hidrogel  com centelha asiática e são ultra refrescantes e hidratantes, sendo que conseguem mitigar a vermelhidão em segundos. Ontem consegui descobrir-lhes uma nova aplicação. Queimei-me-me no forno e como estava a arder bastante, que nem o Fenistil estava a resolver, lembrei-me de colocar uma rodela nos dedos afectados, e não é que resultou? É mesmo incrível e, mesmo não sabendo de que ingrediente em concreto vem esta super capacidade apaziguadora, o certo é que funciona!  

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile