medik8

menu

medik8

*fotografia de Luísa Rodrigues*

Desde que apareceu no radar, que fiquei bastante interessada em experimentar a Medik8, uma marca de perfil médico mas também adequada ao uso domiciliário.

No entanto, como nos vários sites onde vende a marca, nenhuma enviava para Portugal, despertou em mim a máxima "o fruto proibido, é o mais apetecido". Enquanto não consegui deitar a mão a alguns produtos, não descansei, e foi com a Marta (do Pele que Habito) que veio a solução a este caso, numa verdadeira operação cosmética cujos meandros podem ler aqui. (agora dá para comprar directamente do site deles com envio para Portugal por 8£)

A linha foi entretanto reformulada, para uma imagem bem mais simples e bonita, assim como as formulações por isso, não estranhem a diferença!

Começo por esta dupla para o tratamento da pele ao redor dos olhos, em concreto pelo Hydr8™ Night Eye que é agora conhecido como Advanced Night Eye. Mas foi o Rich do nome anterior que me captou a atenção para o comprar. Ando sempre na demanda de produtos de fórmulas untuosas para o perímetro ocular, e este não me pareceu nada mal, sendo adequado para uma aplicação nocturna. A textura não foi, a meu ver, assim tão rica quanto isso, ainda que estejamos a falar de um creme espesso que implica algum empenho na hora de ser aplicado. O objectivo deste creme é a reparação da pele durante o período de descanso e contribuir para a prevenção de sinais de envelhecimento. A formula anterior continha retinol, e por isso, optei por comprar o Retinol Eye TR para usar em dias alternado e ter assim, um tratamento bem completo! A textura é oleosa mas rapidamente absorvida e aplica-se com uma espátula, nada prática, que deixa o produto escorrer. Usei a cada dois dias, mais coisa menos coisa, e posso dizer que o contorno dos meus olhos anda muito bem! Não julgo que este produto tenha grande efeito em papos, olheiras e covinhas mas, para renovar a pele dessa zona, apagando linhas finas e minimizando manchas, é muito bom e foi muito bem tolerado pela minha pele sensível!

Na secção de séruns, adoptei também dois com objectivos diferentes. Aprendi, pela minha experiência com rosácea, que é bastante benéfico usar um sérum calmante apenas na zona. Assim, tenho conseguido manter a vermelhidão em rédea curta mas ao mesmo tempo não abdico de outros séruns aplicados na restante pele do rosto que visam as manchas, flacidez e rugas. Nesse sentido, comprei Red Alert Sérum que agora se chama Calmwise Serum e que é uma receita com apenas 7 ingredientes e que procura dar alívio à pele. A textura é oleosa mas levinha, que aplico de manhã e, apesar de continuar a preferir o physiogel para acessos de vermelhidão, este sérum revelou-se bem simpático na hora de manter a pele apaziguada e confortável!

O sérum Firewall faz, como o nome indica, uma barreira que ajuda a proteger a pele do stress oxidativo! Traz duas divisões, num sistema airless, com uma textura em gel verde e outra em creme/gel que se devem misturar previamente a serem aplicados na pele do rosto e pescoço. Apesar disso, é extremamente leve (tão leve que às vezes ainda aplico outro sérum por cima) e por isso, bastante compatível com qualquer rotina e arriscaria a dizer, qualquer pele!

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile