Elogio à Eisenberg

menu

Elogio à Eisenberg

Há uns meses, fomos convidadas para irmos à Perfumes&Companhia, conhecer as novidades Eisenberg, que se traduziam numa nova base de maquilhagem e num óleo, já mostrados aqui e aqui. E porquê só falar disso agora? Porque de toda a sessão, houve um produto que se destacou de tal forma, que saltou para a minha lista de desejos e, só agora, o comprei.

Mas vamos começar do princípio. Em meados de Novembro, estava a minha pele a dar sinais daquilo que se viria a traduzir numa grave crise de rosácea (da qual ainda não estou restabelecida), quando recebemos o convite da Pondera, para irmos desfrutar de uma mini-facial à Perfumes&Companhia com a Eisenberg. Claro que não me fiz rogada, pois vislumbrar a possibilidade de ter dez minutos de alguém a tratar de mim ( já que sou eu quem cuida sempre dos outros) pareceu-me ser um convite irrecusável, ainda que estivesse apreensiva com o estado da minha pele. Ir testar produtos novos, não seria o melhor cenário mas, nos dias antecedentes, abusei de máscaras calmantes, e esperei pelo melhor. No dia, fui para o Mar Shopping, toda lampeira e preparada para esticar o salto na marquesa, quando me indicam que a sessão seria no Norteshopping (como aliás havia sido combinado). 

Quem é do Porto, talvez compreenda minimamente a "gravidade" do meu erro. Com isto, fiquei tão nervosa que, imediatamente, as minhas maçãs se acenderam, em sinal de alarme (como se não bastasse, por si só, o facto de entrar num shopping, contribuir para eu ficar vermelha).Chegada ao destino, foi com embaraço que cumprimentei a Ana Paula, trainer & beauty coach da marca, pois além do atraso de quase meia hora, ía vermelha como só um tomate maduro consegue ser. 

Portanto, face ao meu estado, a Ana Paula, assisadamente, minimizou a aplicação de produtos e, depois de limpar a pele, aplicou aquela que, está a ser hoje, a estrela deste post - Masque Aprés-Soleil Anti-Âge Visage. Só vos posso descrever a sensação, como sendo a de “deitar água na fervura”, pois senti imediatamente um arrefecimento da zona massacrada.

Para concluir a história, quando saí de lá, o sobreaquecimento do rosto tinha desaparecido e a vermelhidão tinha-se claramente esbatido. Esta máscara ficou debaixo de olho desde então, e aqui há um mês, estava decidida a comprá-la (ou melhor, trocar os pontos de cartão de fidelidade da Perfumes&Companhia por ela) quando me informaram que não a tinham em stock. Decidida a não vir para casa de mãos vazias, e convicta de que tudo da marca é excelente, acabei por cambiar os pontos acumulados, por esta Masque Hydratation Totale.

Ainda assim, o meu ar desconsolado, fez a funcionária pegar no livro das reservas e prontificar-se para ma arranjar, o que acabou por acontecer, umas semanas mais tarde. A sua chegada coincidiu com a semana dos 20% de desconto e tornou a sua compra, um pouco menos dolorosa. Tenho andado a usá-la desde então e o resultado só veio confirmar aquilo que eu já tinha experienciado: trata-se de uma máscara muitíssimo boa, com ácido hialurónico, para peles que necessitem de um cool down instantâneo, pois a forma como a acalma, é deveras impressionante. Mesmo depois de retirado o excedente, ainda se sente ao toque, o frio na pele. Acaba por ser irónico, mais uma vez, eu estar  rendida a um produto pós-solar, mas funcionam bem na minha pele, é um facto.

Voltando à Masque Hydratation Totale,  que é um gel verde enriquecido com ácido hialurónico, não posso dizer que a adore tanto como a outra, ainda que forneça o cuidado básico de hidratação, baseado no "Trio - Moléculaire = Regenera + Energiza + Oxigena”. É versátil no sentido em que pode ser usada no pescoço e contorno dos olhos, numa cura express de 5 minutos. Ou então, numa cura de 8 a 15 dias, em poses de 5 minutos. Ou se preferirem, em jeito de Spa caseiro, em poses de 15 minutos, uma a duas vezes por semana, após os quais, deve ser retirada com água ou com a loção tónica. Quando comprei, comecei pela cura de duas semanas e retirava o excedente com água micelar. Agora, uso uma a duas vezes por semana, como manutenção.

Só posso rematar a dizer o quanto tenho gostado dos produtos que tenho usado da marca, mas a máscara pós-solar é, neste momento, a estrela da companhia, aqui de casa!

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile