máscaras faciais

menu

máscaras faciais

Ah, e como já não falava de máscaras há algum tempo, sai post mega express, vale? Adianto já que são todas magníficas!

> Estée Lauder Resilience Lift Extreme Ultra Firming Mask (por algum motivo não estou a encontrar online (terá sido descontinuada?) mas comprei numa perfumaria, por isso, julgo que ainda se encontrará por lá)

Porque máscaras refirmantes são sempre necessárias, gostei bastante desta, em particular. Não que tenha sentido nenhuma acção lifting por aí além, mas gostei muito da textura super cremosa e da cor rosa, que deixava a pele saciada. Ou seja, após a sua aplicação sente-se a pele tonificada mas sobretudo hidratada e iluminada.

Chanel Hydra Beauté Radiance Mask

Esta é uma máscara que já comprei um par de vezes e que gosto. A Chanel não tem tradição no que toca a cosmética, mas a verdade é que de tudo o que usei, nunca nada me decepcionou. E desta máscara, em particular, só posso dizer maravilhas. Temos uma textura em gel/creme fresca, que apela a usar e abusar e que deixa a pele sobejamente hidratada.Nunca me lembro de guardar as embalagens para aferir os ingredientes mas, independente disso, sinto que cumpre o que promete e é por isso que gosto tanto dela.

Peter Thomas Roth Rose Stem Cell Bio Repair Gel Mask 

Ora aqui está um produto que inicialmente achei meh e que dei por mim a lamentar ter terminado. Comecemos pela apresentação desta máscara, que promete rejuvenescer peles maduras, adequada a pele sensível e com necessidade de luminosidade.

Esta máscara está enriquecida com o complexo de 5 tipos de rosa diferentes e diz repor a barreira de hidratação da pele, refirmar e dar luminosidade. Acontece que, quando comecei a usar a máscara, cuja textura é uma espécie de gelatina, achei que ficava muito melosa no rosto e que depois, era um pouco difícil de retirar, uma vez que o gel fica seco e a tarefa complica. Para além disso, manápulas dentro de um pote de um produto que se usa de forma intermitente, também nunca é uma boa ideia, e não sei como estas marcas continuam a insistir em embalagens deste género. Mas, avançado para aquilo que me fez mudar radicalmente de opinião, foi o facto de a ter usado uma vez, em que a minha rosácea estava mais acesa, e foi sentir a pele ser invadida por uma sensação de frescura e apaziguamento imediato. "Alto, que temos aqui coisa muito catita", pensei eu. E, a partir daí, reservei a sua aplicação para dias de vermelhidão descontrolada e, só vos posso dizer que, nesse papel, esta máscara é mesmo muiiito boa. O melhor, é que mesmo depois de retirado o excesso e aplicados os produtos de tratamento, aquela sensação de alivio e frescura perduram e é, de facto, uma mais-valia em peles que sofram de rosácea. A sua acção pode ser potenciada se colocada no frigorífico e, pode inclusive ser usada como máscara nocturna, como último passo na vossa rotina. Por tudo isto, só posso adorar este produto e tenho pena que se tenha finado!

(Atenção que, pelo que espreitei, a lista de ingredientes é boa mas, complexa, logo, peles descontroladamente sensíveis ou com tendência a rubores, podem não se dar bem e por isso, toca a fazer a experiência primeiro!).

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile