Máscaras Eisenberg Paris

menu

Máscaras Eisenberg Paris

Ai caramba, que quase não conseguia cumprir a promessa do post semanal sobre máscaras. Estive de férias uns dias (benditos foram) e, apesar de ter mantido o blog debaixo de olho, a ideia foi relaxar e desligar (dentro do possível, que parece que basta a pessoa colocar o pé fora do Porto por uns dias, que começam a chover telefonemas e emails). Assim, não nos alonguemos na introdução e vamos ao que interessa e às mascara da semana. Primeiro, façamos uns minutos de silêncio pelas finadas!

                                                          ................................................

Vamos então ditar umas palavras sobre cada uma destas máscaras, todas da família Eisenberg mas com finalidades diferentes, e que andaram a uso de forma rotativa, até a última gota.

Comecemos pela hidratação e pela Masque Hydratation Totale (2), que na verdade já foi apresentada devidamente aqui, e da qual gostei muito. Ainda que este tipo de textura não reúna a minha preferência, achei este gel transparente esverdeado muito agradável de se usar. Com a vantagem de conter ácido hialurónico, sinto que fornece o essencial para a pele, em termos de hidratação.

Avancemos para aquela que continua a ser a minha favorita e para a Masque Aprés-Soleil Anti-Âge Visage (1). Mesmo depois de ter usado as quatro, em modo simultâneo, sinto que esta é a mais eficaz pois vejo imediatamente o resultado da sua aplicação: pele apaziguada, fresquinha e hidratada. Já expliquei o que me fez gostar tanto dela, no post a ela dedicado e, apesar de ser indicada para usar após a exposição solar e para ajudar a conseguir e manter um bronzeado uniforme (coisa que na verdade dispenso) no meu caso resulta, porque com a rosácea, a minha pele aprecia coisas calmantes e frescas, e profundamente hidratantes.

Depois, a Pure White Masque Crème Relaxant (* 3) foi usada com algumas expectativa porque, como já disse, tenho aqui e acolá umas manchinhas de pigmentação, que me levam a adoptar produtos específicos para o caso (apesar de estar proibida de me aproximar de alguns tipos de ácidos, que seriam bem eficazes nesses casos, mas paciência). Ora com a consciência de que não seria uma máscara (não deste calibre pelo menos) a livrar-me das manchas do demónio, pensei que poderia ajudar um pouco mais do que na realidade ajudou. No entanto, luminosidade também é coisa muito apreciada por estas bandas e, nesse campo de competência, este produto acabou por se revelar mais eficaz. Além disso, esta máscara, que tem consistência de pasta cremosa, assume-se como sendo de relaxamento, já que tenta aliviar a tensão no rosto, o que não sendo aquilo que eu mais precisava, acabou por ser a forma como usufrui da mesma.

Por último, a Masque Tenseur Remodulant (4) que comprei porque uma das minhas preocupações, no que toca a cuidados de rosto a longo prazo, é a firmeza. Assim, tudo o que possa ajudar nesse sentido, é bem-vindo e normalmente tenho sempre a uso uma máscara que ajude nessa vertente. Neste caso, a compra deu-se por sugestão da funcionária que me disse que a máscara era tão boa que, caso eu a aplicasse de um lado do rosto apenas, no final, o resultado era comparável e visível. Tonta que sou, caí que nem um pato porque há coisas que queremos ouvir e que até fazem sentido já que, normalmente, produtos que agem a nível de firmeza (pelo menos de forma temporária, que é o que estamos aqui a falar) têm resultados imediatos eflash.

Acontece que a máscara é maravilhosa, cremosa e com umas esferas azuis minúsculas que se desfazem na aplicação e com a massagem, e deixa a pele fantástica. Mas não, não tem qualquer efeito nem melhoria a nível imediato de firmeza. Não nos vamos iludir, que não tem. Diz a Eisenberg que este produto contém vitaminas A e E (estrelas a tratar sinais de envelhecimento e de alto poder antioxidante) encapsuladas (penso eu que nas tais esferinhas azuis), óleo de semente de uva (antioxidantes) e extracto de chá verde. Diz ainda que ajuda a minimizar rugas e manchas de pigmentação, o que a julgar pelos ingredientes, tem capacidade para isso sim, apesar de que não consegui encontrar a lista detalhada de ingredientes para conferir.

Assim, apesar de em termos imediatos não ter verificado a tal firmeza prometida, considero uma máscara deliciosa para se usar no combate às peles cinzentas e contém ingredientes bons para cuidar da pele a longo prazo.

Todas as máscaras têm a vantagem em vir numa bisnaga, o que limita o contacto do produto com o ar e com as mãos e, em termos de aplicação, são versáteis no sentido em que podem ser usadas no pescoço e contorno dos olhos, em vários tipos de tratamento (excepto a White, que deve ser usada duas vezes por semana em poses de 15 a 20m). Assim, para uma curaexpress, deixar em pose 5 minutos. Para uma cura mais intensa, aplicar consecutivamente de 8 a 15 dias, em poses de 5 minutos. Ou então, para um verdadeiro Spa caseiro, em poses de 15 minutos, uma a duas vezes por semana, após os quais, devem ser retiradam com água ou com a loção tónica.

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile