Máscaras de rosto: Galénic, nº7 e Sisley

menu

Máscaras de rosto: Galénic, nº7 e Sisley

Apercebi-me de que já há muito não falava de um dos meus produtos de beleza favoritos e sem os quais não sobrevivo nem um dia, pois é dos que mais resultados imediatos traz. Sim, porque de forma rotativa, uso máscaras todos os dias, e por vezes, mais que uma. Radiância e viço, são alguns dos seus poderes que tornam a minha pele muito mais bonita e feliz.

Assim, fiz uma selecção de algumas máscaras que estão no meu top de preferências e que, estão também a terminar, infelizmente (com excepção da nº7, mas é que este frasco sem produto, seria uma tristeza para se fotografar).

Vamos então a elas e começo por estes exemplares da Gálenic, marca de farmácia acessível e de qualidade superior ao que custo.


Tenho a Aquapulpe aux Baies Sauvages Instant Moisturising Mask que é uma máscara expresso de hidratação com  textura e aroma a iogurte de frutos do bosque. Ainda ontem a usei (pela última vez) e já tenho vontade de a recomprar, pois a pele fica confortada, fresquinha e radiante. Contém ácido hialurónico e mentol (daí o efeito refrescante) e diz ajudar a reconstruir as reservas de água na pele bem como a restaurar a sua barreira. Reclama apenas dois minutos de pose (ideal para quem não tem tempo para estas coisas) mas eu costumo deixar bem mais, sempre que posso. De manhã, e antes dos cuidados normais e da maquilhagem ou à noite, e como tratamento intensivo, durmo com ela. Este cuidado pode e deve ser estendido ao pescoço e o excesso removido com algodão (e não passado por água).

Depois, tenho também a Argane à l'Huile d'argan Extreme Confort Mask, que é uma máscara para peles secas a muito secas e que dá um banho de conforto a pele que carece de nutrição. Esta máscara é igualmente leve mas de cor amarelada, de aroma a óleo de argão e muito agradável de se usar. Promete nutrir, hidratar, regenerar e proteger a pele contra os radicais livres, e eu acredito, porque depois de a usar, a pele fica muito bonita e "repulpada". Uso como a anterior, ou seja, amiúde e em pose prolongada, sempre que posso.

Agora, mais duas máscaras da minha eleição, ambas hidratantes. A Beautiful Skin Hydration Mask da Nº7, já foi falada aqui como sendo um produto dos baratos e muito bom. Com vitamina C e E, a pele fica muito reconfortada. A textura é uma espécie de chantilly suspenso num gel transparente que, quando expelidos pelo frasco, se misturam num creme homogéneo. Aplico no rosto limpo (evitando o contorno dos olhos) e pescoço, e passados uns minutos, o creme muda do estado cremoso para oleoso, que é retirado posteriormente com um borrifo de água termal e algodão. A pele fica absolutamente maravilhosa, preenchida, macia ao toque e qualquer secura ou sensação de repuxamento, desaparece.

Por último, a Express Flower Gel Mask da Sisley, máscara hidratante, tonificante e reafirmante. Foi uma compra motivada pelas excelentes reviews que li sobre, mas admito que me custou dar todos os euros que ela custa. Não foi a fórceps, mas quase.  É uma máscara super fresquinha, leve, de cor azulada e de acção flash. 3 minutos, diz. Dirigida a peles carentes de hidratação  e energia, reclama ter uma alta concentração de hidratação e ingredientes activos (como a vitamina F). Finta os sinais de fadiga e stress e cria um efeito de pele mais firme. O que é verdade, porque de facto, sinto a pele mais tensa, ainda que de forma limitada. Palminhas para a marca, que ao menos neste tópico é honesta e não promete aquilo que não pode dar, ou seja, firmeza permanente. 

Tem a vantagem de se poder aplicar no contorno dos olhos (o que a torna num 2-em-1 interessante) e  deve ser estendida ao pescoço como aliás, qualquer aplicação que se preze. Findado o tempo de pose, o excesso (se sobrar, porque a mim nunca sobra nadinha) deve ser retirado com um algodão ou kleenex.

Admito, no entanto, e apesar de todos os benefícios que lhe reconheço, não ser de todo, a minha máscara preferida e penso que, pelo preço, há outras coisas no mercado em que prefiro investir os euros e que vão de encontro aquilo que valorizo em máscaras deste género, nomeadamente a densidade e riqueza na textura. Assim, e de repente, lembro-me da minha adorada 10 minutes Relaxing Mask da Kanebo, que é aquilo que eu considero um sonho de máscara e que recomprarei ad aeternum.

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile