Máscaras para o contorno dos olhos

menu

Máscaras para o contorno dos olhos

Para fazer uma pausa nas máscaras de rosto, resolvi pegar nas de olhos. Espero que estejam a gostar destes posts, porque para mim, estão a servir sobretudo para pôr ordem cá em casa e para me disciplinar a não ter mil e quinhentas coisas abertas ao mesmo tempo. Apesar de que tenho de ter sempre algumas opões disponíveis, claro!.

Para esta ronda, reparei que tenho apenas máscaras em papel/tecido ou gel. No entanto, sou mais fã das cremosas, em termos dos resultados que oferecem e porque as consigo aplicar onde necessito, incluindo nas pálpebras. Neste caso, as máscaras já vêm recortadas e impregnadas em produto de tratamento e prontas a usar. Dão apenas para uma aplicação na zona abaixo dos olhos e, consoante o tamanho, podem cobrir até à fonte.

Começo então pelas Quies Tired Eyes Soothing Masks, das quais já falei aqui. São uma opção bem baratinha e simpática, que de facto cumprem aquilo que prometem, que é trazer frescura e descongestionar esta zona, com aloé vera e extracto de papaia. Só tem uma desvantagem (que não seria, caso eu tivesse mais tempo de relaxar) que é o facto de o sistema da máscaras ser uma tira inteira, que cobre pálpebras e que por isso, implica que tenhamos que estar deitadas quanto as usamos. Podem ser usadas durante um voo ou na praia, ou ainda depois de um dia de trabalho intenso, ou pela manhã, para quem acorda com papos e pálpebras inchadas.

Depois, da sesderma, tenho estes Eye Contour Patches da linha C-Vit e dos quais gosto tanto que já os recomprei umas três vezes. Os pacthes em si são enormes, o que permite tratar uma extensa zona abaixo dos olhos, até às fontes. Vêm fortemente embebidos num gel, cujo excesso pode ser usado para massajar a zona, após retirar o patch ou na rotina seguinte, e antes do creme de olhos. Este tratamento é imediato e alivia de forma eficaz o cansaço e sinais de fadiga que a zona periocular tão bem sabe acumular. Contém extracto de citrinos, cafeína, centelha asiática e vitamina E. Promete proteger e fortalecer a resistência da pele e acredito, porque vejo uma diferença notória após o seu uso. Em resumo, são excelentes e, nesta tipologia de máscaras, posso afirmar que se encontram entre as minhas favoritas.

As Signs Eye Mask da SK II, são já repetentes por aqui. Consistem num papel embebido em Pitera (uma fusão de vitaminas, aminoácidos e minerais) e vitaminas (B3 e B5), cujo objectivo é hidratar em profundidade, atenuar linhas e rugas da zona adjacente aos olhos. A máscara é boa e deixa a zona bastante alisada e hidratada.

Por sua vez, as Collagena anti-wrinkles eye contour care 16 hydrogel patches pareceram-me uma compra interessante pelo tratamento completo que fornecem: oitos pares de patches em hidrogel e um sérum.

Os patches são constituídos por uma base em hidrogel à qual é adicionada colagénio marinho, ácido hialurónico e polissacarídeos de algas. A marca promete que os princípios activos penetram imediatamente nas camadas superiores da pele para promover hidratação e corrigir rugas no contorno dos olhos. O sérum finaliza o tratamento e é composto igualmente por colagénio marinho e ácido hialurónico.

A posologia é de que, para prevenir, se devam usar a cada dois dias e, para tratamento, aplicar todos os dias durante duas semanas. Assim, promete: um efeito hidratante (já que promove a retenção de água na camada superficial da pele, assegurando hidratação e flexibilidade a esta zona), um efeito alisador e anti-rugas e um efeito relaxante e refrescante.

A formulação de ambos os produtos é boa (apesar que existe ali um óleo de lavanda que me chateia), o preço também e as promessas criam expectativa. No entanto, não morri de amores pelo produto. Não notei que fizesse algo mais que aliviar a zona onde são aplicados mas também é verdade que ainda não tenho rugas instaladas para aferir a potência nesse campo. Depois, outro ponto menos positivo, que tem a ver com a minha incapacidade de estar deitada a relaxar, e o facto de os patches terem tendência a escorregar pelo rosto.

Por último, uma versão DIY das máscaras de contorno de olhos. Basta comprarem os pacthes secos e embeberem-nos num sérum, loção ou tónico, que desejarem. Ou uma mistura de vários. Neste caso, andei a usar esta loção II da Kanebo (para pele seca e muito seca), já que a emulsão que faz parte do "método da dupla hidratação" terminou. Assim, uso quando tenho tempo e antes de aplicar o creme de olhos, já que este passo serve para preparar a pele e para o tratamento que lhe segue. Esta loção satura a pele com hidratação e deixa-a com uma sensação esponjosa e humectada. Adoro este produto!

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile