Máscara para contorno de olhos

menu

Máscara para contorno de olhos

Foto: euusoerecomendo.wordpress.com

Se há uns anos, me perguntassem o que era para mim, uma pele envelhecida, a minha resposta imediata seria: pele com rugas.

Depois de ver musas como Cate Blachett, Julianne Moore ou Naomi Watts, desfilarem as suas peles maravilhosas e com...rugas, a minha resposta mudou.

Para mim, mais que rugas, uma pele envelhecida apresenta grão irregular, falta de brilho, manchas e flacidez. Ver imagens de peles depois dos 40 com este aspeto, quase que me faz querer chegar lá mais rápido, para confirmar se ficarei tão fantástica.

O mais certo é que não! Obviamente nem todas somos dotadas de genes abençoados, nem somos embaixadoras de marcas top como a SK- II que, muito provavelmente, contribui para a preciosidade desta pele. Ainda assim, existem algum produtos que permitem adiar o aparecimento destas ruguinhas e marcas em redor dos olhos e que, normalmente, são os primeiros sinais de que andamos a fazer alguma coisa mal: falta de horas de sono, muitas horas de trabalho e pouca atenção a esta zona tão frágil.


Por isso, para além do creme básico de olhos, que recomendo vivamente que seja colocado assiduamente de manhã e à noite, gosto de mimar esta zona, pelo menos duas vezes por semana, com recurso a máscaras de olhos.

Existem versões para todos os gostos: em patch (papel embebido em sérum) ou creme/gel. Pessoalmente, gosto mais da verão cremosa, mas os patches têm vindo a conquistar um lugar especial no meu coração.

A Pure Collagen Treatment Eye Mask da Ultima II foi a minha última aquisição e de facto, é muito boa. É uma marca que tenho alguma dificuldade em encontrar, o que é uma pena, porque é excelente! E foi por isso que, quando as vi em promoção no Showroomprive por 14€+portes, ainda não tinha pestanejado, e a encomenda já estava feita.

Possuem uma acção rejuvenescedora, hidratante e  tensora com 50% de colagénio marinho. Como é para peles maduras, não abuso e faço apenas ocasionalmente.

Esta dupla da Gatineau: Sérum Défatigant+ Soothing Compresses, (marca que usamos em tratamentos de cabine na Pretty e da qual tenho vindo a ficar fã)  faz parte de um tratamento profissional. Claro que "roubei" alguns para fazer em casa e, sem me querer repetir, é muito bom.

Os patches podem ser usados sozinhos, mas sucedidos aos sérum, ganham outro poder. Garantem reduzir as olheiras, bem como relaxar a zona ocular para um efeito anti-idade e fadiga. Os patches veêm impregnados num espécie de gelatina, e como sobra bastante no pacote, costumo aplicar o restante ao outro dia, com uma massagem.

Diz a marca que, os Instant Eye Wake Up Patches da Yves Saint Laurent,  são os primeiros glycopatches para o contorno dos olhos que aliviam instantaneamente esta zona cansada. Andei a pesquisar o que seria isto de "glycopatch" e dizem que, para além de se tratar de uma matriz capaz de criar estruturas tridimensionais, é um ingrediente ativo com capacidades protetoras das agressões externas. Uma vez aplicada na pele, funde-se com a mesma e gradualmente, transforma-se numa segunda pele protetora. (Meninas que percebem mais deste assunto que eu, se estiver errada, por favor digam). 

Promete, em apenas 10 minutos, refrescar, revitalizar e purificar a área dos olhos e de facto, posso atestar que, passados uns minutos da sua aplicação, o patch parece que começa a ser "sugado" pela pele, perde volume e desintegra-se. Depois de retirado o excedente, a pele fica alisada e preenchida.

É um ótimo produto para se ter no frigorífico para uma emergência e costumo aplicar em noivas que necessitem de um refresh nesta zona ou em maquilhagens de eventos especiais, porque mitiga bastante o ar cansado. 

A Instant Eye Mask da Guinot, é uma máscara em gel super fresca e de cor azul. É outro produto que é bom ter no frigorífico. Promete alisar as rugas e drenar olheiras mais inflamadas, e pode ser usado também nas pálpebras, pela sua textura transparente e efeito descongestionante.

Por último, já tinha mencionado este kit aqui e é um tratamento da Bruno Vassari super completo, composto por um sérum, máscara e creme, indicado para acalmar e refrescar a pele do contorno dos olhos, bem como conferir elasticidade e firmeza.

As indicações são de massajar o sérum no contorno dos olhos até a sua absorção, seguida de outra massagem com a máscara. Após esta, coloca-se mais máscara em quantidade abundante e deixa-se repousar. Retira-se o excedente de produto e aplica-se o creme como passo final e manutenção. É dos meus tratamentos preferidos por ser bastante completo e por ser adequado a peles sensíveis.

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile