Martiderm . gama de limpeza micelar

menu

Martiderm . gama de limpeza micelar

Hoje dedico um post inteirinho a uma marca que adoro e que tem vindo a ganhar pontos nas minhas rotinas - a Martiderm. Usei sobretudo as ampolas e o sérum, e são maravilhosos. Neste caso, a marca enviou-me a nova gama (que agora já não é assim tão novidade, porque já os recebi há uns tempos) que conta com quatro produtos micelares - gel, óleo e solução (em dois tamanhos). Contêm prebióticos, que ajudam a manter o equilíbrio da pele, e Edelweiss, que tem propriedade antioxidantes, calmantes e hidratantes. Dão para todos os tipos de pele.

As soluções micelares são soluções aquosas que têm umas partículas chamadas micelas, que têm um lado hidrófilo e outro lipófilo, o que significa que "apanham"  a gordura mas também sujidade e maquilhagem, deixando a pele impecavelmente limpa.

Martiderm - Solução micelar de limpeza 3em1 (*)✧

Foi o primeiro a entrar a uso porque basicamente, não vivo sem água micelar. No entanto, temos aqui algo ligeiramente diferente, em conceito, nome e textura. Já que se trata de uma solução, e não de uma água, em termos de textura, sinto que é menos neutra e mais oleosa. É facto que dissolve muito bem a maquilhagem mas senti que me fazia arder os olhos. Podia ser algo pontual, mas aconteceu na maioria das vezes, o que me fez gostar um bocadinho menos dela.

Usei sobretudo de manhã ou para complementar a eliminação de maquilhagem, à noite. Mas, para as mais preguiçosas, pode ser uma opção, para usar sempre ainda que, à noite, recomendo que a limpeza seja sempre assegurada por uma rotina mais completa.

✧ Martiderm - Óleo micelar de limpeza do rosto (*)

Óleo desmaquilhante, é algo que não pode faltar cá em casa, ao qual recorro, sobretudo quando me maquilho. Não há forma mais rápida e eficaz para o fazer, na minha opinião. Salto para a banheira, aplico óleo no rosto, massajo suavemente insistindo na raiz das pestanas. Uma chuveirada e 90% da maquilhagem é eliminada. Depois, um gel, uma espuma ou mesmo água micelar, e a limpeza fica completa.

Achei a textura mais pesada e densa que os óleos que já usei até à data e, apesar de ser muito bom a eliminar maquilhagem, achei que não era 100% eficaz e sentia necessidade de reaplicar produto ou recorrer a outro. Ainda assim, não deixa rasto oleoso e pode ser usado por todas as peles, mesmo as oleosas às quais recomendo depois, uma passagem com um gel ou algo que elimine qualquer resíduo que possa permanecer.

✧ Martiderm - Gel micelar de limpeza do rosto (*) 

De todos, o meu favorito e leva 5*. Absolutamente fantástico e eficaz na remoção de maquilhagem! Até hoje, nunca tinha testado um gel que fosse tão eficaz quanto um óleo. O protocolo é semelhante mas com a diferença que se deve aplicar na pele previamente humedecida. Limpa muito bem a pele e elimina a maquilhagem, não deixa a pele a repuxar nem arde nos olhos! Muito bom!

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile