martiderm . DSP

menu

martiderm . DSP

Se alguém me acompanha há algum tempo, notará que as manchas foi maleita que me assombrou de forma mais ou menos recente e que, para mal dos meus pecados, não está nada fácil de erradicar. Tenho aqui algumas que estão francamente melhores, à conta dos tratamentos que tenho feito, mas ainda há algumas que se notam e, a verdade é que, manchas é das coisas mais difíceis de eliminar, ainda mais, de forma permanente.

Posto isto, tenho presente essa preocupação na hora de escolher os produtos das minhas rotinas, tentando sempre incluir produtos específicos para as manchas. Logo, quando a martiderm lançou a DSP, deitei a mão à DSP- Mask (podem reler o post aqui). Já sabem que máscaras são sempre algo que uso de forma compulsiva, e este tratamento intensivo nocturno com uma acção despigmentante pareceu-me ser coisa da boa e da potente! E não me enganei! Comecei a usar e sente-se, de forma imediata, a acção da máscara, sendo que, por ter pele com rosácea, me deixou algo apreensiva e me levou a suspender o tratamento pela altura do verão e quando comecei a usar outros produtos para o efeito.

Entretanto, tive a sorte de a marca me enviar os restantes produtos da linha, o que me deixou em êxtase, e me levou a decidir testar tudo direitinho, para levar o tratamento de forma linear e constante, e vos poder contar a experiência. 

De forma transversal, a linha recorre a um cocktail de ingredientes que asseguram a acção descongestionante e favorecimento da luminosidade em geral. São eles Ácido Elágico (potente anti-oxidante proveniente dos frutos vermelhos e da romã),  Ácido Kójico (anti-oxidante e despigmentante),  Ácido Salicílico (exfoliante), Vitamina C (anti-oxidante) e Lactokine (regenerador e anti-inflamatório).

Assim, para além da máscara, temos então um sérum que me parece absolutamente divino e promissor! O Dsp-serum iluminador despigmentante (*) promete corrigir as manchas da pele, através de uma acção direccionada para as zonas hiperpigmentadas e contribuindo para a luminosidade da pele em geral. Diz que pode ser usado por todos os tipos de pele e pode, inclusive, ser usados por grávidas, o que me parece uma enorme vantagem pelo facto de ser um grupo que tem predisposição à hiperpigmentação e não poder usar outros despigmentantes que recorrem a outros ingredientes, como a hidroquinona, por exemplo. A ser aplicado de manhã e à noite, em pele limpa, seguido de um dos cremes de tratamento.

Dsp-creme FPS 50+ protetor solar de rosto despigmentante (*) é um creme que reúne a acção despigmentante com a protecção solar elevada e me  parece, por essa razão, um produto de excelência. Para a noite, o Dsp-creme renovação despigmentante de noite (*),  um creme com o mesmo nome mas sem a protecção solar até porque, não é necessária, certo? Assume-se como um despigmentante selectivo, ou seja, age sobre a luminosidade da pele em geral e sobre as manchas, em particular. Analisando os ingredientes, temos ácido glicólico e láctico e mais alguns ácidos, mas como vêem a seguir ao perfume, serão já em valores residuais.

Por último, o produto que vai ser o meu melhor amigo e não vai sair da carteira: Dsp-cover stick despigmentante com cor spf50 (*). E porquê? Porque o segredo de manter a pele protegida durante o dia e a toda a hora, é replicar o protector, coisa que admito não fazer (mea culpa). Consigo-o com a bruma da Bioderma, mas rapidamente percebi que preciso de algo mais oclusivo. Por isso, estes sticks são maravilhosos e práticos, porque cobrem de facto as zonas com manchas, com a vantagem de, como tem cor, se fundir na maquilhagem, se a estiver a usar!

Por isso, vou fotografar as manchinhas, vou pôr a uso esta tropa toda e volto com os resultados! Mas, reconhecendo a qualidade de tudo o que já usei da Martiderm, não espero outra coisa que não, excelência!

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile