Maquilhagem simples e rápida

menu

Maquilhagem simples e rápida

Hoje sou eu quem vos escreve, sobre maquilhagem!
Apesar de ter tido formação em maquilhagem, no curso de Consultoria de Imagem, admito que a minha rotina de maquilhagem é do mais simples e rápido que pode haver.
Não sei fazer eyeliner de gatinho, apesar de tanto gostar e uma quantas outras coisas também. Assim, e na impossibilidade de ter a mana a maquilhar-me todos os dias de manhã (wihsful thinking), adotei uma rotina diária rápida e eficaz, que me demora cerca de 10 minutos a fazer.
Depois dos cuidados de pele, aplico o corretor de olheiras, o pó (apenas na zona onde foi aplicado o corretor, para fixá-lo), e passo para a sombra. Aqui, não vario muito e ando sempre pelos pastelitos: pérolas, rosas, azuis ou cinzas.
De seguida, aplico a máscara de pestanas e o blush, produto que me faz passar do mundo dos mortos para os dos vivos. 
Super simples não? Ok, a parte da cosmética, exige dedicação e persistência. Contudo, esta simplicidade toda, que me agrada para o dia-a-dia, começou a tornar-se sensaborona e a vontade do eyeliner não me largava. E, foi aqui, que descobri os lápis. Aliás, os lápis-caneta e/ou os lápis de textura-que-desliza-que-é-uma-maravilha.

Primeiro, foi o menta da Zara e já lá vão uns anos. Estimo-o como se não houvesse amanhã, porque infelizmente foram descontinuados. Depois, vieram os da Sephora, em várias cores e também alguns destes foram descontinuados. Damn! Daí até passar para todas as marcas que encontrasse de lápis caneta e textura deslizante, foi um ápice! 

Essence, Maybelline, Lâncome, YSL, Chanel, Bourjois, enfim! Toda uma parafernália de cores e tons, que me permitem fazer, não o cat eye, mas (entre a sombra e a máscara de pestanas) uma maquilhagem rápida, colorida e menos aborrecida para o dia-a-dia.
Isto é aquilo a que eu chamo de maquilhagem para nabas! E vocês, quais são os vossos truques?

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile