Compras em viagem ou uma viagem em compras

menu

Compras em viagem ou uma viagem em compras

Ora aqui está o resultado dos souvenires destas férias. A par de uns ímanes para o frigorífico, boas recordações (e um casaquito, vá) o que trouxe de viagem resume-se ao que aqui vêem. Maquilhagem, what else? Já usei praticamente tudo (já que há sempre as coisas que #tenhopenadeteusar) mas poucas vezes, daí que isto hoje seja mais um tour pelas compras, do que propriamente para tecer apreciações sobre as mesmas.

Ainda assim, o que já usei mais amiúde e que é uma novidade para mim, é esta marca Origins da qual comprei a Máscara Drink Up Intensive Overnight Mask to Quench Skin's Thirst. Não consigo resistir a tratamentos que se autoproclamam adequados a uso nocturno e se forem máscara, ainda menos. É um produto cremoso, intensivamente hidratante com óleo de abacate e de alperce e que promete reparar a pele e prevenir que desidrate.


Passemos a coisas mais interessantes e apelativas, visualmente falando, e para estes Multiple Matte da Nars que não foram comprados nas férias, mas on-line. Acontece que como chegaram dois dias antes da partida, acabaram por ser metidos no mesmo saco. Já há muito andava a namorá-los mas a chegada tardia ao site oficial da marca (vá-se lá saber porquê já que os havia quase em todo o lado) protelou até agora, a sua compra. A escolha das cores não foi fácil mas o Siam era obrigatório e prioridade, desde que o vi neste look. Um vermelho papoila, lindo que só ele! A outra cor -Vientiane- comprei sobretudo para fazer o contorno já que tenho um em bastão da kiko (muito bom e muito mais barato, diga-se já) que gosto bastante pela praticidade e maciez do produto que permite uma aplicação suave e rápida.

Vieram também dois batons, um da Face Stockholm, marca que conhecia apenas de nome e da qual fiquei amiga. No meio de tantas possibilidades, acabei por me decidir pela cor Eggplant não muito óbvia mas que de todas, me captou imediatamente a retina. Aplicação macia e não tão intensa como pode parecer à primeira vista, fazem dele uma cor de amora escura usável no dia-a-dia.

Já o outro batom, comprado na &Other Stories na cor Conspicuous Pink, foi um flop autêntico pelo simples facto de que me fica muito mal. O nude pareceu-me ser uma aposta segura para constatar (já em casa) que é demasiado frio para mim e que pareço que estou a usar protector solar branco nos lábios. O que me deixou triste, não só porque prova que projecto de mim uma imagem muito menos pálida do que sou (e gostaria de ser) na realidade e porque deixei lá outras opções muito lindas e às quais daria melhor uso. Em mim, claro! Assim, ficará apenas para usar em trabalho!

Passemos agora ao conjunto de produtos que mais tenho investido ultimamente: blushes e produtos de bochechas. Isto é por fases e a minha agora anda alinhada por aqui. Assim, comecemos por este blush/iluminador de uma marca até então desconhecida mas com embalagens amorosas e produtos muito fofos. Este Nilens Jord Blush na cor 704, dá uma cor e brilho subtis, na família dos pêssegos. Já o blush em pó compacto da &Other Stories Stockinette Nude  foi a verdadeira surpresa (das boas) porque comprei apenas porque achei bonitas as letras embutidas (eu sei, eu sei, não precisam de abanar a cabeça) e nunca pensei que fosse tão pigmentado. Fiquei com pena de não ter comprado outras cores já que o acho excelente tendo em conta o preço que custou. Já a versão cremosa Cheek&Lip Tint em Pucker Coral,tem uma cor bastante mais deslavada que este último e custa mais a fazer-se notar. Ainda assim, é um produto bom já que é super macio, de acabamento natural e pigmentação média.

Já que estamos numa de produtos cremosos, avancemos para mais um blush cremoso da Face Stockholm na cor Tokyo (o mais escuro de todos), que também me arrebatou à primeira dedada. Bastam uns pontinhos para dar logo cor intensa às bochechas e, como sabemos que a distância entre um rubor natural e saudável, e uma cara de “bebedola”, é muito ténue, há que ir com calma. Por último, nesta leva de produtos cremosos, temos este iluminador lilás da Face Stockholm na cor Bewitched, que na realidade não tem sido usado com esse fim porque adoro ver a cor nas minhas pálpebras. Claro que não dura e acumula, mas nada que um jeitinho com o dedo não resolva. 

E ainda (ufa!) um blush em pó da Face Stockholm na cor Wood que tem sido usada recorrentemente porque nos dias que não tenho tempo/pachorra para grandes produções (que tem sido a maioria), passo este produto no côncavo e nas maçãs do rosto, combino com um batom colorido, e estou pronta para seguir viagem! A cor ficou demasiado quente na fotografia (sendo que também não é fria na realidade) o que o retira do lugar ideal na categoria de produto para contorno mas também não o descarta completamente.

Ainda no âmbito dos produtos cremosos, este quarteto multiuso da &Other Stories na cor Tattersall Fusion, ao qual ainda não passei a unha mas que se conquistou na loja, porque reúne na mesma embalagem quatro cores lindas que podem ser usados onde me aprouver e que inclui um iluminador (cujo tamanho grande me tinha deixado ficar embeiçada) mais o bónus das outras três cores ricas e macias.

E por último, depois de muito teste, esfregadela na mão e comparação de cores (enquanto tentava mentalmente descartar possíveis cores parecidas que já morassem cá em casa) acabei por me decidir trazer estas três caixinhas ainda da Face Stockholm. A saber: dois pigmentos, um num rosa vivo, que na caixa ninguém dá nada por ele mas que se desdobra em declinações de rosa bebé e brilho (lindo, lindo), um beringela acastanhado e ainda, um glitter verde-água-sereia que se avizinha ser um produto complicado já que, ainda não tinha posto o pé fora da porta da loja, já o saco tinha salpicados brilhinhos que contaminaram todos os outros produtos e ainda, espalhar-se em tudo que era sitio. Ao fim de dois dias, continuava a ter glitters verdes na sobrancelha. Vá-se lá saber como foram ali parar!


prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile