Mais uma ronda de ...creme de mãos!

Publicado por: Marlene Vinha a 18 de Nov 2015

Hoje um post daqueles em modo rápido para vos dar conta dos cremes de mãos que andei a usar, porque para quem sofre de pele extremamente seca, é coisa que nunca pode faltar. Vai daí, estes foram os exemplares que andaram na berlinda já há uns meses.

Para a noite, que é quando gosto de cremes bem untuosos e ricos em todas a frentes, ainda mais para as mãos, usei este Letixer Q Zonas com Secura Extrema, para pele que sofra de hiperqueratose, que é como quem diz, áspera como casco de cavalo. Este creme afirma ser querato-regulador, contém 20% de ureia (que será dos cremes que conheço, com maior concentação) de alto poder emoliente, hidratante e suavizante pra zonas que padeçam de secura extrema. No meu caso, foi aplicado nas mãos, sozinho ou com umas gotas de óleo de amêndoa em massagem. O que dizer? Gostei muitíssimo do creme e da textura, e principalmente da maneira como cuidou da minha pele seca nos meses mais hostis de inverno e frio. Irei certamente recomprar porque além de ser bastante exigente nesta categoria, achei que esteve à altura e não é nada caro.

Depois, uma amiga ofereceu-me este trio da The Body Shop (penso que foi uma edição limitada do Natal passado) com exemplares mini de creme de mão, nas versões: Moringa, coco e manteiga de karité, que vinha num cofrett bem fofinho. Inicialmente incumbi-os de me tratar as mãos à noite mas a coisa não se deu e achei-os fraquinhos. O remédio foi transferi-los para o dia, quando só suporto texturas ligeiras e rapidamente absorvidas. Na verdade, durante o dia peço apenas que os cremes aliviem aquela sensação de repuxar que sinto muitas vezes e sobretudo, que não me deixem as mãos gordurosas. E nesses requisitos, achei-o que se portaram lindamente com o bónus de terem todos aromas maravilhosos, condizente com o nome. Para além disso, o tamanho mini, torna-os ideais para trazer pela carteira, bolsos dos casacos ou kit de trabalho (as toalhitas ressecam-me imenso as mãos).


Comentários
Disclaimer

Todos os produtos mencionados neste blog são comprados por nós. As ofertas são identificadas com um (*) e merecem da nossa parte (no caso de apreciações) a mais sincera opinião, tal como todos os outros.

Possuímos um sistema de afiliados com a loja online Skin.pt e com a sweetcare.pt, por isso, colocamos links a apontar para produtos à venda nas mesmas.

Os links para produtos colocados nos posts, são apenas indicativos. Sugerimos aos nossos leitores uma pesquisa prévia em diferentes pontos e plataformas de venda, de maneira a garantir compras informadas.

Não fazemos posts patrocinados (publiposts) e, como tal, nenhum dos conteúdos apresentados neste blog é pago. Assim, reservamos a zona lateral esquerda para banners, publicidade paga, acções e passatempos a decorrer no blog, e o rodapé a parcerias.

Os conteúdos visuais e escritos são da nossa autoria. Os conteúdos cedidos/citados serão identificados com o autor e/ou fonte dos mesmos.

SweetCare - Saúde, Beleza e Cosmética

Diff Hair Designers