Mais um post sobre cremes de mãos

menu

Mais um post sobre cremes de mãos

Mais uma ficha mais uma volta sobre o assunto ”cremes de mãos”. Tema certamente inesgotável, para quem gosta destas lides como eu.

Já mencionei várias vezes que tenho uma pele muito, muito seca. Facto que nunca é demais referir, principalmente para quem chega aqui de novo e não faz a mais pálida ideia do que estarei a dissertar. E para que não restem dúvidas de que a minha pele é MESMO seca e acha que estou a fazer uma novela mexicana sobre o assunto, aqui fica a prova do antes e do depois de usar todos os produtos que vos vou mostrar em seguida, durante quase dois meses. 

Posso começar por referir, que não tenho sempre as mãos neste estado miserável que aqui vêem à esquerda, mas nesta altura do ano e quando começa a vir o calor, fico sujeita a uma espécie de alergia que nunca consegui descobrir o que é e da qual conheço apenas mais um par de pessoas a padecer do mesmo mal. A pele ganha umas bolhinhas nas comissuras dos dedos e nas palmas das mãos. Não dói nem arde, mas dá alguma comichão e torna a mão muito sensível ao uso de desinfectantes ou esfoliantes, por exemplo. Passados uns dias, as bolhinhas secam e a pele abre e descama, como se vê. 

Portanto, a secura que já é enorme no resto no ano, nesta altura, fica apenas incontrolável. O que me levou a adoptar uma rotina de mãos mais rigorosa, sob o risco de ficar sem pele. Então, nas últimas semanas, estes são os cremes que me têm acompanhado nesta tentativa de dar um ar decente à mãos, restituir e reforçar a hidratação da pele, minimizar o desconforto e melhorar a resistência das unhas, que também não andava famosa, diga-se.

Tive de passar a aplicar creme durante o dia, muitas vezes. Coisa que não gosto porque mesmo os de toque seco, deixam sempre uma sensação melosa que me incomoda nas minhas tarefas. Mas a sensação de repuxamento era por vezes tão forte que tive de aplicar várias vezes o Pure White hand& nail cream da Eisenberg (*). Quando o recebi, comecei por aplicá-lo à noite e não gostei por achá-lo demasiado "seco", o que me levou a achar que seria uma boa opção para durante o dia, por isso mesmo. Ou seja, consigo usá-lo diversas vezes e diria que a pele fica  com cerca de 90% sensação de toque seco, o que é muito bom. Consigo perfeitamente conduzir logo de seguida ou trabalhar no computador, por exemplo. Sinto que alivia o desconforto e ainda tem a vantagem de ter protecção SPF 15, PA+++, o que o torna, de resto, muito mais adequado a ser usado de dia. A marca descreve-o como sendo um "creme rico", coisa que eu tenho de discordar, pelo que referi acima, mas acredito que assegure uma ação anti-idade , antioxidante, iluminadora e antimanchas, bem como fortalece as unhas, que têm andado bem melhores, diga-se. 

E isto leva-nos ao segundo produto que acho simplesmente maravilhoso e genial. Já foi mencionado na categoria de produtos espectaculares, e é-o de facto. Falo do Cure express pour ongles da Peggy Sage (sei que vende aqui). Já o usei várias vezes e recomendei, e toda a gente reconhece a eficácia deste amigo na hora de reforçar unhas quebradiças. O processo é chato, é certo, mas caramba, se resulta!

Passemos agora a um produto que me surpreendeu muito e que me foi aconselhado por duas leitoras aqui do blog (obrigada We agree to disagree e Ana Couceiro). Acho que nunca o compraria se assim não fosse, já que não achei que um creme/máscara de 10€ fosse assim tão bom. Mas é-o! Falo do Miracle Balm com Lótus Branco e Ginkgo Biloba  da Rituals. É um creme à maneira e como eu gosto, ou não fosse ele uma pasta grossa e bem consistente, unguento portanto, que fica agarrada na pele das mãos a fazer o seu "milagre" durante a noite. Não me importo de pela manhã ainda ter a película nas mãos porque realmente, elas ficam renovadas e saciadas. Uma maravilha! Quando não está muito calor, ainda intensifico a acção com luvas de algodão.Já comprei duas embalagens e apesar de ter outras sugestões para testar, parece-me que este vai passar a  fazer parte da mobília aqui de casa.

Passei também a borrifar as mãos com o Soin Pur Éclat da Eisenberg (*) por cima do creme, por sugestão de uma colaboradora da Perfumes&Companhia. Isto não só facilita a massagem como ainda fico a beneficiar das suas propriedades anti-idade, que como se pode verificar pela imagem acima, bem preciso.

Tenho ali mais uns cremes a uso, mas acho que não se vão portar tão bem como este "kit". A ver vamos e darei novidades em breve, em cenas do próximo capítulo de uma saga, que parece não ter fim!

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile