Little shopping - Hamburgo

menu

Little shopping - Hamburgo

Como tinha adiantado no post que dediquei à Nivea, estive em Hamburgo há uns meses e claro que a rota das compras de beleza é obrigatória. Apesar de não ser uma cidade avassaladora nesse sentido, deu para fazer uns pequenos estragos e até mais no que toca a maquilhagem para o kit de trabalho, já que existe uma loja da Kryolan, onde obviamente deixei "couro e cabelo". O que trouxe de lá não será assim tão interessante para partilhar mas o resto das coisinhas, achei que daria um post catita. E cá está ele!

Da The Other Stories, loja que merece uma visita  mesmo que não vá comprar nada (digo eu) porque é linda de morrer. Principalmente a secção de beleza, já que tem um cantinho com uma pia em azulejo que é o meu objectivo futuro de casa de banho. De lá vieram então estes três miminhos. 

Uns óculos de sol pelos quais ando perdidamente apaixonada. Têm o formato ideal e de todas as cores disponíveis, não resisti a este azul mate! Veio também mais um blush igual a um outro que tinha comprado em Copenhaga, de reconhecida e testada qualidade, mas na cor Canvas Taupe. Já não bastava ser muito bom, macio e pigmentado, como ainda tem uma embalagem linda com um baixo-relevo irresistível. "Go girl, seek happy nights to happy days". Aliás, a secção de produtos é bastante boa e de qualidade (do que já testei) e com a vantagem de ser a mais acessível na loja toda. Para o corpo, comprei um óleo de coco que ainda não entrou a uso mas a ler pelos ingredientes, e pelo aroma, acho que vou gostar.

Depois, coisas de lábios. Primeiro, este lip balm da Melvita, que vi ser recomendado pela Lisa e que me levou a querer também, claro. Pelo que, quando lhe deitei a vista, comprei logo dois. E é de facto muito bom, nutritivo, cheira bem e o potinho é amor puro. É ultra-reparador, o que quer dizer que aplico numa beiça seca e acordo com os lábios sedosos. A textura é ideal, já que não é super untuosa nem brilhante, e tende para o mate, mas não tanto como o da nuxe, daí que o prefira. Mil vezes! A versão que tenho é a de 3 meles (existe esta palavra?!) e, como praticamente todos os bálsamos, pode ser usado nas cutículas e zonas de secura extrema. Uma coisa que me desagrada, como de resto em quase tudo o que é pote em geral, é que a abertura não é "finger friendly" e até por questões (nada práticas) de higiene, retiro o unguento, com uma mini-espátula!

Da Nivea Haus, vierem estas duas mini latinhas. Uma da famosa e tradicional Nivea, que acho que dispensa apresentações, mas a verdade é que não resisto a coisas em miniatura. E depois, comprei também esta Lip Butter de mirtilo porque sou uma fácil, e achei a embalagem amorosa! 

Ainda para lábios, comprei também o afamado Lip Balm da Burt's Bees e cheguei à conclusão que é mais uma daqueles produtos que ganham fama, não sei muito bem baseada em quê. As embalagens são fofinhas, é um facto, mas isso não chega. O conceito é giro, e foi isso que me levou a testar porque é um lip balm com cor, coisa que gosto de ter por perto para hidratar e dar um arzinho quando não há tempo para mais. Mas a minha versão de romã, que antevi deixar-me os lábios corados, foi uma valente decepção porque além de brilho oferece pouco mais. Talvez a gama Tinted Balm seja melhor mas deste, não fiquei cliente!  Há, e por mais natural, bio, eco e blá-blá-blá, que seja,  sabe a coisa artificial e processada. Não gostei!

Uma dica que posso deixar é que vale muito a pena entrar nas farmácias porque além das marcas que encontramos igualmente cá, existem alguns produtos que não, como por exemplo aquela água hidratante da Bioderma e alguns produtos da Physiogel, marca da qual sou dependente. Para além disso, têm extensas linhas de produtos orgânicos e naturais, dos quais não estou tão familiarizada mas que valem, com toda a certeza, conhecer. Também, achei interessante o facto de, marcas como a Dr. Hauschka disponibilizarem produtos em miniatura de quase toda a linha, já que permite testar praticamente tudo antes de comprar! Alguns supermercados têm uma secção de produtos travel-size como nunca vi e fiz stock de várias coisas, nomeadamente de mini-desodorizantes, que dão um jeitão!

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile