Limpeza facial a fundo

Publicado por: Marlene Vinha a 30 de Jan 2011

Limpar a pele é algo que deve fazer de manhã e à noite. Limpar a fundo a pele para retirar todas as impurezas e sujidade que se vão acumulando, é algo que deve fazer pelo menos 1 vez por semana se tem a pele seca e 2 se tem a pele mais oleosa.

Já com certeza ouviu falar na eficácia dos exfoliantes, mas existem actualmente várias soluções no mercado que permitem auxiliar esta tarefa em versão manual ou eléctrica.

Lolo

Para a versão manual pode optar pela vulgar escova de cerdas macias na qual pode colocar o seu exfoliante e em movimento circulares percorrer o rosto e pescoço. É óptima porque é a pessoa que a usa que controla a velocidade e alcança os lugares mais inacessíveis: asas do nariz, queixo, etc.

Recentemente no mercado, apareceu da L´oréal o Perfect Clean. Acho o design desta embalagem muito engraçado: consiste num frasco com gel lavante, do qual deve escolher o mais adequado à sua pele -Refreshing: pele normal a oleosa; Soothing: pele seca e sensível; Exfoliating: todos os tipos de pele. Acoplado traz uma esponja com cerdas em borracha macia (scrublet) que se encaixa anatomicamente na mão e o processo é similar ao anterior, com a vantagem de que controla melhor os movimentos.

Se for do tipo preguiçosa, pode optar pelas máquinas que têm a vantagem de oferecer uma massagem relaxante e potenciam os movimentos de limpeza, pois tal como acontece com a escova de dentes eléctrica, multiplica os seus movimentos pelos da máquina o que resulta numa limpeza mais eficaz e profunda.

Eu tenho estas duas versões, o Neutrogena Pure Glow Microdermobrasion System e o Neutrogena Wave.

O primeiro é uma maquineta com uma esponja muito macia acoplada e traz um boião do produto cream with aluminium micro-crystals. É uma pasta branca brilhante na qual se mergulha a esponja e depois é só exfoliar a pele com movimentos circulares, insistindo nas zonas problemáticas: nariz e queixo no meu caso. A pele fica fina, transparente e verdadeiramente limpa. No entanto deve retirar muito bem todo o produto com água fria corrente, porque as micro partículas são mesmo mini, e custam um pouco a sair acumulando-se nas sobrancelhas e contornos do rosto. De qualquer forma é uma óptima solução caseira para melhorar o tónus da pele e dar aquele glow saudável a um preço acessível.

Depois mais recentemente comprei o Neutrogena Wave que é igualmente um aparelho eléctrico, que traz cerca de 30 discos impregnados num produto que é activado com água antes de passar pelo rosto. Estes discos são individuais e colam-se ao aparelho, sendo que no fim deitam-se fora. O processo é semelhante aos anteriores, mas acho que a espumita desaparece rapidamente, daí que às vezes coloco um pouco de exfoliante no disco para usufruir mais um pouco do relaxe vibratório.


Comentários
Disclaimer

Todos os produtos mencionados neste blog são comprados por nós. As ofertas são identificadas com um (*) e merecem da nossa parte (no caso de apreciações) a mais sincera opinião, tal como todos os outros.

Possuímos um sistema de afiliados com a loja online Skin.pt e com a sweetcare.pt, por isso, colocamos links a apontar para produtos à venda nas mesmas.

Os links para produtos colocados nos posts, são apenas indicativos. Sugerimos aos nossos leitores uma pesquisa prévia em diferentes pontos e plataformas de venda, de maneira a garantir compras informadas.

Não fazemos posts patrocinados (publiposts) e, como tal, nenhum dos conteúdos apresentados neste blog é pago. Assim, reservamos a zona lateral esquerda para banners, publicidade paga, acções e passatempos a decorrer no blog, e o rodapé a parcerias.

Os conteúdos visuais e escritos são da nossa autoria. Os conteúdos cedidos/citados serão identificados com o autor e/ou fonte dos mesmos.

SweetCare - Saúde, Beleza e Cosmética

Diff Hair Designers