A família Leti

menu

A família Leti

Quis o acaso, umas sugestões de uma amiga e umas promoções na farmácia, que há uns tempos tenha dado por mim como proprietária de produtos de uma marca que até então eu atribuía apenas a lip balms: Leti...Balm. Pois bem, nunca tinha reparado que a marca se desdobrava em várias linhas de produtos, e foi uma agradável surpresa, porque além de não serem muito caros, gostei de quase todos. As embalagen são simples, em plástico, com cores diferentes, que rapidamente identificam a que linha a que cada um pertence.

Começando pelo Letixer Q Zonas com secura extrema , indicado para peles endurecidas e com tendência à hiperqueratose como pés e mãos, e foi para esse propósito, mais nas mãos, que o usei. Com ureia a 20%, está indicado para eliminar a pele grossa e rugosa, recauchutar gretas e fissuras, muitas vezes resultados dessa condição. Apliquei à noite, por vezes com algumas gotas de óleo de amêndoas doces, em massagem e gostei muito mesmo. E já sabem que sou bem exigente no que toca a cremes para as extremidades. Infelizmente deitei fora a embalagem e não consegui verificar a lista de ingredientes. Independentemente disso, temos um creme encorpado, que deixa a pele saciada e aliviada, mesmo no pico no inverno, que foi quando o usei.

Depois, para o resto da pele do corpo, que a verdade não é muito menos sedenta que a das mãos, recorri durante uns tempos a este creme anti-estrias da linha Letifem. A minha lógica é: se um creme é hidratante e nutritivo o suficiente para evitar o aparecimento de estrias em peles que expandem devido à gravidez, deverá ser capaz de tratar da minha que não se encontra nesse estado limite. E aplicando esta lógica a produtos de corpo, não me tenho enganado pois são, geralmente, tudo aquilo que a minha pele gosta e este, não foi excepção. Para além de saciar em pele difícil, tem ainda a capacidade de estimular a síntese de colagénio e evitar a degradação da elastina, diz ele. Gostei bastante e acho que deu à minha pele exactamente o que ela precisa e gosta.

Por último, o único produto do qual não fiquei apreciadora, LetiAT4 Intensive, creme emoliente e que trata a pele atópica: secura, comichão, irritação. Recuando no tempo e até ao início deste ano, como vos contei, andei com umas alergias estranhas e desconhecidas que me renderam várias visitas ao alergologista, sendo que, nos picos de intolerância, recorri ao meu muito amado Physiogel, porque a minha pele não suportava mais nadinha. No entanto, a certa altura, o meu stock acabou e depois de recorrer a várias farmácias e sites, sem sorte, cheguei à conclusão que precisava de um substituo, e foi nessa altura que este entrou em cena. Pois bem, a verdade é que nada bate o Physiogel e que não achei que fizesse alguma coisa pelas maleitas para as quais está indicado. Talvez o específico de rosto fosse o mais indicado. Claro que não o consegui usar e arrumei-o a um canto, sendo que há umas semanas, por descargo de consciência e certeza de que não se pode desperdiçar dinheiro, foi despromovido para o tratamento das mãos, mesmo sabendo que nem nesse papel se safa. Mas pronto, em quantidade abundante e com óleo à mistura, irei dar cabo dele em dois tempos.

A pesquisar mais pela marca, identifiquei que a linha Leti SR talvez me venha a interessar muito em breve, já que é indicada a peles com rosácea e vermelhidões e tem um sérum ideal para peles neste estado (produto que tenho alguma dificuldade de encontrar) e um suplemento alimentar em cápsulas, indicadas para o efeito, que me parecem muito interessantes. Para além destes, este lip balm em roll on, que nunca usei, mas já se sabe que quem gosta destas coisas da beleza, anda sempre à procura da última modinha para gastar os euros.

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile