Leonor Greyl

menu

Leonor Greyl

Nos posts que dedico aos cuidados de cabelo, já identifiquei várias vezes as minhas marcas favoritas: Kérastase, Milk_Shake, Macadamia Joico e Senscience. De tudo o que já testei a até hoje, são estas as marcas que uso, à vez. Mas, a Leonor Greyl era uma marca que já tinha debaixo de olho há algum tempo, pelas embalagens lindas e pelas reviews que fui lendo e tendo, sobre os seus produtos. 

Com cerca de 40 anos de existência, assume-se como uma das primeiras marcas que teve como preocupação, a criação de produtos à base de plantas e ingredientes naturais.  As embalagens são minimalistas mas com pormenores femininos e delicados!

Assim, num intervalo do que uso sempre, resolvi testar alguns que se adequam à tipologia e especificidade do meu cabelo: seco, fino e tratado quimicamente com coloração e alisamento.

L'HUILE DE LEONOR GREYL . Pre-shampoo nourishing oil, sun protection, water resistant

O tratamento Leonor Greyl começa ainda antes de se lavar o cabelo e, sendo eu uma adoradora de óleos, não podia fugir de testar um produto de culto da marca. Este óleo nutre, amacia e repara os fios secos e estragado e aplica-se ainda no cabelo seco, de preferência da noite para o dia. Como podem ver, o óleo nos dias mais friso, solidifica pelo que, normalmente passo o frasco por água quente de forma a soltar algum óleo, que massajo nos comprimentos, após uma escovagem energética. Faço uma trança e de manhã, é só proceder à lavagem e cuidados habituais.

Contém óleo de coco, de sementes de sésamo,de girassol e avelã e pode ser usado como protector durante o dia na praia e banhos de piscina, por exemplo.

SHAMPOOING AU MIEL .Gentle volumizing shampoo

Como cheguei à conclusão que champôs para cabelos secos mo deixavam melado e colado à cabeça, comecei a recorrer à técnica de usar produtos para cabelos finos e sem volume, para lavar, e depois a produtos mais nutritivos, para cuidar do comprimentos. Vai daí, este champô de mel afigurou-se como algo magnifico, não só porque cheira maravilhosamente mas porque de facto, lava bem o cabelo e deixa-o bem soltinho (ainda que, no que diz respeito a volume, não tenha notado grande diferença)! Tem a textura e cheiro a mel, não faz muita espuma e implica algum trabalho na hora de desenvolver a consistência de gel.

MASQUE FLEURS DE JASMIN . Nourishing mask for thin, dry hair

Para tratamento, optei pela máscara de jasmim, adequada a cabelos secos e finos. Cheira a jasmim e tem uma textura encorpada, no entanto, não posso dizer que a tenha adorado. De facto, foi do produto que menos gostei simplesmente porque não sinto que trate o cabelo, como se espera de uma máscara. Acho que tenho amaciadores de outras marcas que deixam o cabelo mais bonito de desembaraçado que este produto, ainda assim, no conjunto de todo o ritual, a experiência é prazerosa.

SÉRUM DE SOIE SUBLIMATEUR . Detangles, prevents frizz, protects and nourishes hair

É um sérum com proteínas de seda e óleos de plantas para dar flexibilidade ao cabelo. Uso no cabelo lavado, para desembaraçar e proteger do calor do secador mas também quando preciso de dar alguma suavidade ao frizz nos comprimentos. É um sérum com textura de creme muito leve que o deixa suavizado mas não pesado. Não dispensa o uso de óleos, que sinto que dão mais nutrição, mas gostei muito como cuidado complementar diário.

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile