Kérastase Resistence

menu

Kérastase Resistence

E chegou a hora de vos dar conta de mais umas coisinhas que me passaram pela melena há umas semanas já. Falo da linha Résistence da Kérastase que foi criada para tratar cabelo danificado, com pouca espessura ou enfraquecido, quebradiço e com pontas espigadas. Onde é que eu me enquadro? Nas pontas espigadas e tendência a ser quebradiço e encrespado.

Vou fazer aqui um parênteses para explicar em que estado o meu cabelo está, para eventualmente vos ajudar a situar se esta linha será adequada às vossas necessidades. No meu caso, tenho cabelo comprido, fino e não o agrido de forma sistematizada, com colorações, brushings e afins, mas faço alisamento uma vez por ano e retoques às brancas de 3 em 3, meses, mais coisa menos coisa. No entanto, o meu cabelo, por melhor que o trate, tem sempre tendência a espigar e apresentar-se seco nos meios e pontas, daí que o que acaba por resultar em termos de rotina, são champôs mais leves, para não o deixar pesadão, e produtos mais nutritivos nos comprimentos, a fim de colmatar a secura excessiva.

Portanto, quando li as valências desta gama, ataquei com tudo e, de uma vez só, usei a rotina completa e o resultado não foi o esperado. Mas vamos à descrição de cada um!

Kérastase Resistance Soin Premier Thérapiste Fiber Quality Renewal Care (*), é uma espécie de pré-champô (apesar de que pode igualmente ser usado após) que diz proteger e reparar cabelo muito danificado por vários tratamentos químicos, actuando com um protector da fibra durante a lavagem. Melhora a qualidade da fibra do cabelo, sem o deixar pesado, diz ele.

Eu, que por acaso sou fã de coisas pré (cleanse, protect, wash, etc), e que até já tinha usado algo similar de outra gama (podem espreitar aqui) achei este produto porreiro e interessante sem, no entanto, lhe conseguir apontar um efeito único e notório, já que costumo usar preparadores da lavagem de cabelo, de forma mais ou menos assídua, apenas porque penso que o meu cabelo agradece e por vezes, precisa mesmo. Muito!

Caso seja usado como preparador da lavagem, segue-se o Kérastase Resistance Bain Thérapiste Balm-in-Shampoo (*). Admito que tenho um fraquinho por tudo o que diga "balm", seja em cremes ou produtos de cabelo, já que é uma designação que me cria a expectativa de que que estejamos a falar de algo untuoso, rico e altamente nutritivo. Este designação, neste produto em particular, não desapontou. Quer a textura, mais densa que um champô comum, quer a embalagem, aproxima-o mais de um produto de tratamento ou de um bálsamo. Não faz muita espuma e tem que se trabalhar bem a textura, no cabelo. 

Depois, e quando há tempo de pose, a Kérastase Resistance Masque Thérapiste (*), nutritiva e rica, para cabelo denso e grosso, que não é bem o meu caso mas que mesmo assim não me dissuadiu de a usar, até ao fim. Como todas as máscaras que usei até hoje da Kérastase, temos uma coisa da boa, que trata o cabelo em profundidade e deixa-o bonito e saciado. Em breve farei um apanhado das máscaras que já usei da marca!

Para finalizar, temos o Kérastase Resistance Sérum Thérapiste (*) que foi o meu produto favorito da linha Thérapiste, porque reúne dois produtos, numa "bisnagada" só. A embalagem permite que, numa pressão, se dispense uma dose de sérum+óleo, o qual deve ser aplicado em comprimentos de cabelo seco ou húmido, como tratamento anti pontas espigadas e como forma de proteger do secador, já que sela a haste do cabelo. Normalmente, aplico sérum antes de dar uma secagem leve ao cabelo, e óleo após. Por isso, achei este produto prático e completo já que, de uma assentada, trato e protejo o cabelo, que fica bonito e domado, sem pesar. Muito bom!

Já na categoria de styling, temos este Matérialiste (*) que é um gel leve, liquido e flexível que dá textura a cabelo mole e fino. Nunca o usei em mim, porque eu não tenho paciência para processos de styling (apesar de que gostava de mudar isso) logo, transitei este produto para o kit de trabalho. Basicamente, o que faz é expandir o diâmetro da fibra de cabelo, dando a sensação de mais grossura e conferir uma textura mais interessante para se trabalhar. Uso em cabelo húmido, borrifando nos comprimentos e antes de fazer o brushing e de facto, o cabelo ganha vida e densidade. Ainda assim, também noto que a escova custa mais a deslizar!

Apresentados os produtos, e como disse anteriormente, a primeira vez que usei o tratamento completo, a coisa não correu bem porque fiquei com o cabelo muitíssimo melado e pesado, pelo que, a não ser que tenham um cabelo mesmo muito encrespado e grosso, acho que os produtos funcionam melhor combinados com outros. Por exemplo, no meu caso, de cabelo fino e e seco, gosto de usar champôs mais leves ou para cabelos finos e, neste caso, o que fiz foi fazer uma primeira lavagem com o pre-cleanser e o champô e finalizava com o Initia da René Furterer. Depois, a máscara, tem que ser muito bem eliminada e aplicada, no meu caso, apenas nas pontas, a fim de evitar a sensação de cabelo pesado e oleoso. Já o sérum, como disse, achei excelente e não senti que pesasse o cabelo a não ser, claro, quando combinado com os restantes elementos da linha.

No site da marca, dá para fazer o diagnóstico ao vosso cabelo, que pode ser uma mais-valia na hora de escolher e comprar os produtos certos para o vosso cabelo! No meu caso, aconselhou a linha Densifique, da qual já falei aqui!

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile