Joico é amor

menu

Joico é amor

Já há muito que não fazia aqui uma actualização do que se anda a passar com o meu cabelo e o que tenho usado. Hoje é o dia!

Joico era uma marca da qual já tinha ouvido falar, mas que nunca tinha calhado usar. Andava bastante satisfeita com as marcas que tenho partilhado convosco (Kérastase, Macadamia, Z.one conceptSenscience) que não senti necessidade de procurar outras coisas. Mas, num trabalho que tive há uns meses, em conversa com o hairstylist, ele falou-me muito bem da Joico e que a mesma seria indicada para uma abordagem de tratamento e cuidado do cabelo e não apenas embelezamento. Foi sugestão que bastou para eu mandar vir umas coisas para testar e, para começar, tenho a dizer que é simplesmente genial.

O meu cabelo é fino a médio, pintado e fiz alisamento em outubro do ano passado. Sim, leram bem. E só não digo que está cá para as curvas porque seria uma metáfora que contradiz exactamente aquilo que ele é neste momento. Liso. Sim, passado um ano, tenho o frisado horrível na zona de crescimento, e só. De resto, acho que está muito brilhante, sem pontas espigadas, soltinho e bonito. (Ok, com algumas brancas que irei aniquilar em breve, mas isso já é outro serviço). Sem dúvida que atribuo esse facto a estes catraios, porque quando uso o tratamento direitinho, o cabelo fica mesmo…espectacular! É a única palavra que me ocorre.

Gostei tanto do que usei que entretanto comprei mais umas coisas, mas há uns meses, era isto que me passava pelos cabelos.

Primeiro, e para lavar, cheguei à conclusão que champôs para cabelo seco me pesavam no cabelo, e como tal, adoptei os de cabelo finos. Assim, este Shampoo for Fullness & Volume faz parte da linha Body Luxe que tem por objectivo inflar os cabelos finos, dando-lhes volume a peso zero. Indicado para cabelos finos a normais, o meu portanto, promete engrossar cada fio de cabelo, e conferir-lhe brilho e hidratação. O que eu notei? Que lava muitíssimo bem o cabelo, nada pesado nem meloso, e que apenas e só com o champô, já sinto o cabelo soltinho.

O que me leva aos dois produtos seguintes que uso de acordo com o tempo que tiver. Se lavar o cabelo num dia que tenha de ser tarefa expedita, recorro logo ao K-Pack Intense Hidrator, que faz parte da linha K-Pack que tem uma porrada de produtos para tudo e mais alguma coisa. É dirigida a cabelos danificados e estragados, já que promete reparar e fortalecer o cabelo graças à sua tecnologia reconstrutiva (dizem eles). Este produto em particular, é para cabelo muito seco e, permitam-me a transcrição do que este menino é capaz de fazer, porque eu acho que é merecida:

There’s dry hair… and there’s hair that’s so parched, so thirsty, so starved for moisture that only a serious drink could bring it back to life. Intense Hydrator is the cocktail of choice: a profoundly nourishing treatment (at a gentle 3.5 PH level), offering immediate hydration to hair that’s gasping for air."

Pronto, e é isto: o sonho de qualquer cabelo seco como a areia do deserto, tipo o meu: frisado (agora nem tanto, mas a tensão mantém-se), errático e seco que foi danificado graças a tratamentos químicos e factores externos.

Em termos de aplicação, é para depois da lavagem e do excesso de água retirado, aplica-se nos comprimentos. Se tiver tempo, deixo actuar mais que os cinco recomendados, se não, vai esse tempo e o cabelo fica bonito na mesma.

Depois, um tratamento mais profundo que uso apenas quando tenho tempo para dar de pose, o K-Pack Bio- Adanced Restorative Treatment, que diz conseguir reparar anos de danos no cabelo, apenas com uma aplicação (que eu honestamente duvido, mas ok, no meu caso os danos não serão assim tão graves), ajuda a manter a cor da coloração e indicado para qualquer tipo, forma, tamanho, cor ou textura de cabelo, que esteja danificado e necessite de uma ajuda à séria. Veredicto? Magnífico! Sinto que trata o cabelo em profundidade e deixa-o mesmo muito bonito, domado e brilhante, sem pontas estragadas, pelo menos nos últimos tempos.

Para finalizar e nas pontas, como não prescindo de óleos (e apesar da linha extensa, não encontrei um da marca que servisse os meus propósitos) andei a usar este Ojon Rare Blend Oil, que ainda não estou certa de gostar porque das vezes que usei, achei que me deixou o cabelo melado. Tenho a mão pesada para estes produtos, na verdade para todos, mas que neste caso é fatal porque a posologia é de duas gotas e indicado para cabelos mais grossos. Admito que acabei por deixá-lo um pouco de lado e usar os meus da Phyto, mas de agora em diante, irei usar este, com moderação.

Este Ojon Rare Blend Oil, que tem que se agitar previamente de forma a fundir as três fases de produto, diz que ajuda a proteger e tratar um cabelo que esteja seco e estragado e promete deixá-lo mais sedoso e manejável.

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile