Faça-se luz (ou toca a aplicar iluminadores em creme)

Publicado por: Marlene Vinha a 14 de Oct 2013


Depois de, há mais de um ano, vos ter feito um tour pelos meus iluminadores em pó, eis que (com muito atraso, eu sei) vamos falar de iluminadores cremosos, neste caso, compactos.

Como o nome indica, é um creme sólido e concentrado que deposita radiância e luz, no sítio onde for aplicado. Comparativamente aos em pó, deixam um acabamento mais natural e fundido com a pele, já que podem ser aquecidos e aplicados na fase entre a base e o corrector, fazendo uma espécie de "sandes", cujo resultado, é uma luz "que parece vir de dentro da pele", muito bonita por sinal.

A aplicação pode ser feita com os dedos, em pancadinhas (preferencialmente) porque aquece o produto e fá-lo moldar-se melhor à pele e a outros produtos previamente aplicados. Mas um pincel é sempre bem-vindo para esbater os limites ou para uma aplicação mais definida.

Ora vamos aos exemplos, que se faz tarde.

Jouer Highlighter na cor Champagne é a minha última aquisição que, muito rapidamente saltou para os favoritos. De acabamento muito natural e bonito, depois de aplicado, parece que se acendou uma lâmpada interior (se me faço entender). A cor, como o nome indicia, é champanhe e a textura muito leve e fácil de trabalhar. Um mimo!

Tom Ford Shade&Illuminate 01 é um jogo de luz e sombra, sendo que me vou focar na parte da “luz”. O produto é uma pasta compacta de reflexos prata, muito fácil de aplicar e com a qualidade que já reconhecemos a esta marca. O efeito é muito subtil e bonito.

Mac Cream Colour Base na cor Luna Frost é um creme com um brilho lunar, que em muito se aproxima ao da Tom Ford. De resto, adianto já, que são todos super fáceis de aplicar e difícil de escolher o mais bonito.

Mac Cream Colour Base em Pearl Frost, é muito parecido ao anterior, mas a luz é mais aquecida e amarelada.

Mac Cream Colour Base  na cor Shell Frost, é um produto  que tem uma luz que lembra as madrepérola, pois ora reflecte luz fria ora mais quente, dependendo do ângulo.

Por último, o Mac Cream Colour Base na cor Seaside Frost, é mais adequado para peles um pouco mais escuras e tem uma luz dourada rosada, lindíssima.

Agora só ficam a faltar os iluminadores cremosos líquidos mas prometo que não terão de esperar mais um ano para falar neles. Que vos parece... ser já para a semana?


Comentários
Disclaimer

Todos os produtos mencionados neste blog são comprados por nós. As ofertas são identificadas com um (*) e merecem da nossa parte (no caso de apreciações) a mais sincera opinião, tal como todos os outros.

Possuímos um sistema de afiliados com a loja online Skin.pt e com a sweetcare.pt, por isso, colocamos links a apontar para produtos à venda nas mesmas.

Os links para produtos colocados nos posts, são apenas indicativos. Sugerimos aos nossos leitores uma pesquisa prévia em diferentes pontos e plataformas de venda, de maneira a garantir compras informadas.

Não fazemos posts patrocinados (publiposts) e, como tal, nenhum dos conteúdos apresentados neste blog é pago. Assim, reservamos a zona lateral esquerda para banners, publicidade paga, acções e passatempos a decorrer no blog, e o rodapé a parcerias.

Os conteúdos visuais e escritos são da nossa autoria. Os conteúdos cedidos/citados serão identificados com o autor e/ou fonte dos mesmos.

SweetCare - Saúde, Beleza e Cosmética

Diff Hair Designers