illamasqua

menu

illamasqua

{poster make up is my mojo * da loja bunny bunny}

Não sei se vão acreditar quando vos disser que comprei esta maquilhagem da illamasqua no dia 26 de Dezembro. Lembro-me perfeitamente, porque recebi um email a dar nota das promoções e, como estava num trabalho, só descansei quando cheguei a casa e tratei de mandar estas coisinhas boas que aqui vêem. Para além disso, faz só duas semanas que lhes meti a unha, já que ainda não tinha tido oportunidade (tempo, paciência) para as fotografar devidamente! Por isso, vamos a eles, antes que se faça (mais) tarde!

Não tenho muitos produtos da illamasqua mas tudo o que tenho, prima pela qualidade e pigmentação exímias. O que vêem na embalagem é o que obtêm quando aplicado, sem diluições, brilhos inesperados nem texturas duvidosas. Até agora, só não fiquei a adorar a base da marca, nem uns lápis de olhos, mas isso fica para outro post dedicado ao assunto.

Avancemos para o que comprei, com direito a uma breve descrição de cada produto, com base naquilo que deu para experimentar neste espaço de tempo. 

Comecemos pelos batons, e pelo Glamore Lipstick na cor Starkers (7), um rosa suave cor de pele, com acabamento acetinado, e o batom na cor over(4), um rosa coral, daqueles bem aberto e estrondoso, com acabamento mate. O que dizer? São fantásticos! Super pigmentados, confortáveis e quero todos, já que tem cores inesperadamente bonitas.

Vieram também dois eyeliners: Precision ink em Havoc (1) e Wisdom (2), sendo que o primeiro (e peço desculpa, mas de facto as fotos não lhes fazem jus) é um beringela e o segundo, um dourado envelhecido. O aplicador é uma espécie de esponja com a flexibilidade de um pincel, que permite um traçado mais ou menos controlado e limpo. As cores são intensas (nada de cores aguadas como alguns que tenho da Make Up Forever e afins) e duradouras. Não testei em situações extremas de calor ou água, apesar de ambos se assumirem aptos para tal. Podem ser usados também nas unhas e, nesse caso, basta selar as linhas com top coat. E assinalo que uma das mais-valias desta marca, é a polivalência dos produtos, já que muitos são multifunções e podem ser combinados entre si e usados de diferentes maneiras.

Passemos às paletas e em cima, do lado esquerdo, temos o blush em creme na cor Zygomatic (15), um rosa acastanhado nude, com um fundinho “alilazado”, muito bonito e natural, ideal para peles clarinhas. A illamasqua tem nomes muito bem apanhados e este é um deles, já que osso zigomático é aquele que fica mais saliente na proeminência da nossa bochecha, e o local onde este produto deve ser aplicado. Mais uma vez, a pigmentação é boa, muito cremoso, fácil de aplicar e fundente com a pele.

Em baixo, tenho outro produto cremoso que já andava para comprar há muito tempo - o pigmento cremosos na cor Hollow (14). Já tenho um outro na cor Androgen, um coral magnífico. Este produto difere do anterior por ser multiusos (não que esse não o seja igualmente) mas como é mais seco e mais pigmentado, permite outras aplicações, nomeadamente nos lábios, olhos, misturado com pigmentos em pó ou gloss, por exemplo. Este comprei sobretudo para fazer a modelação de rosto em peles clarinhas, sendo que é excelente nessa vertente pela cor castanha seca, acinzentada e sem brilhos, ideal para criar sombras e profundidade.

Ainda na categoria "bochechas), temos a paleta de blushes em pó - Lover&Hussy - com as cores pêssego suave (12) e rosa forte (13) de acabamento mate. Podem ser usados individualmente ou combinados, para dar definição e cor à maçã do rosto. As cores são um amor!

Agora na categoria de paletas com produtos em creme, temos a primeira destinada aos olhos (mas não só) e esta Liquid Metal Palette. A Patuxa havia alertado para o facto de esta não ter grande qualidade em termos de durabilidade e é verdade que ainda não a usei suficientemente para aferir essa vertente. Mas fica a nota. Do que testei, e como como podem verificar em baixo, as cores (Enrapture (8), Surge (9), Electrum (10), Phenomena (11)) são qualquer coisa, e formam uma harmonia muito bonita de metálicos. Enrapture (8) é um bronze/rosado/alaranjado, Surge (9) é um cinza chumbo, Electrum (10) é um prata cintilante e o Phenomena (11) é um dourado clássico. A forma de as trabalhar também é muito boa, já que por vezes tenho dificuldade em esbater produtos de acabamento metalizado, o que não acontece com estes, que parecem manteiga e de pigmento fininho.

Por último, mais uma paleta de batons, que foi descontinuada e ainda bem que a agarrei, porque de facto, se há coisa boa e pigmentada, são os batons da marca. Assim, abrigados nesta caixinha mimosa, temos as cores de acabamento mate: Fable (6) que é um rosa claro e aberto; Plunge (7), um rosa mais frio que o anterior já a tender para o malva, Over (4) que é o tal rosa acoralado e o Corrupt (3), um rosa quente. E sim, estão a ler bem. A pessoa aqui, com a ânsia do clique, comprou dois batons  na cor over! O que fazer? O que vale é que o danado é bem bonito e não será nenhum sacrifício gastar, ambos!

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile