3 fragrâncias leves

Publicado por: Marlene Vinha a 13 de Apr 2016

Lembram-se do post no qual partilhei os "perfumes" com os quais me gosto de borrifar, antes de ir dormir? Pois bem, a lista sofreu uma adição nos últimos vezes e juntei os "piquenos" que me têm feito companhia na rotina de beleza nocturna. E diurna também, vá, porque é aquele tipo de aromas cujo borrifo sabe bem a qualquer hora do dia para um refresh olfactivo

Começo pelo nuxe Prodigieux . le  parfum (*)  que terá saído há coisa de um ano, por aí, e que estará apenas reservado a quem é fã do aroma do produto assinatura a marca que é o huile prodigieuse. Eu gosto muito, muito, muito, muito. [Só uma parênteses para vos dizer que não enquadro nenhum destes produtos na categoria de perfume, porque a concentração de essências e óleos é extremamente baixa, daí durarem pouco tempo na pele. Eles de facto apresentam a palava perfume na embalagem mas depois assumem-se como águas perfumadas na descrição]. Eu sou péssima a descrever cheiros e aromas mas, neste caso, tenho a tarefa facilitada já que, quem conhece o óleo, este "perfume", basicamente, cheira igual. Começa com notas de tangerina e laranjeira, por isso temos um primeiro impacto mais fresco e frutado, mas depois, o que fica na pele são os aromas de baunilha e leite de coco.

Passemos ao Parfum Divin de Caudalie (*)  que é um "perfume" com a mesma leitura que o anterior e claro, quem gosta do óleo temático da marca, vai adorar. É um bom complemento aos cuidados de corpo pois se usarem tudo da mesma linha, a probabilidade de fazer perdurar o aroma na pele, é bem maior. 

Em termos de perfumes,  a Caudalie é mais experiente que a nuxe, já que tem uma grande variedade de águas perfumadas em versões frescas e são todas maravilhosas. No caso deste "perfume divino", e por comparação, tem de facto um aroma mais denso e aveludado e está reservado apenas à verdadeiras viciadas no divino aroma do óleo. Eu gosto muito mas confesso que vou dando umas pausas na aplicação, e intervalo com outros, sob o risco de enjoar 

Por último, num espectro de cheiros opostos, temos a Eau Dynamisante da Clarins (*) que enquadro num versão de água energética, leve e volátil, que associo a dias de verão e calor mas que na verdade, sabe bem durante o ano todo. Depois do banho, ou do pilates, um borrifo nos pulsos e as energias ficam restauradas. 

Este produto apresenta-se como sendo uma água de tratamento que além de perfumar, também hidrata e tonifica, coisa que na verdade não acredito mas que não macula o facto de me saber bem. A isso, atribuo o facto de esta água associar o poder das plantas e da aromaterapia que no meu caso, está mais que provado que promovem uma sensação de bem-estar, ainda que seja durante dois segundos!


Comentários
Disclaimer

Todos os produtos mencionados neste blog são comprados por nós. As ofertas são identificadas com um (*) e merecem da nossa parte (no caso de apreciações) a mais sincera opinião, tal como todos os outros.

Possuímos um sistema de afiliados com a loja online Skin.pt e com a sweetcare.pt, por isso, colocamos links a apontar para produtos à venda nas mesmas.

Os links para produtos colocados nos posts, são apenas indicativos. Sugerimos aos nossos leitores uma pesquisa prévia em diferentes pontos e plataformas de venda, de maneira a garantir compras informadas.

Não fazemos posts patrocinados (publiposts) e, como tal, nenhum dos conteúdos apresentados neste blog é pago. Assim, reservamos a zona lateral esquerda para banners, publicidade paga, acções e passatempos a decorrer no blog, e o rodapé a parcerias.

Os conteúdos visuais e escritos são da nossa autoria. Os conteúdos cedidos/citados serão identificados com o autor e/ou fonte dos mesmos.

SweetCare - Saúde, Beleza e Cosmética

Diff Hair Designers