flower (power) beauty, by Drew Barrymore

menu

flower (power) beauty, by Drew Barrymore

E sai mais um post com uns valentes meses de atraso!!

Na ordem do dia está escrever sobre os (poucos) produtos que tenho da linha de maquilhagem Flower Beauty da Drew Barrymore, que não só é dona da marca como ainda exibe a sua carinha laroca na campanha, com maquilhagens maravilhosas. Fiquei encantada logo à primeira, não só pelo design dos produtos mas também pela paleta de cores suaves e alegres. Claro que ser fã do estilo da Drew, ajudou a consolidar o amor.

Pois bem, na visita a Nova Iorque no ano passado, não consegui visitar o Walmart, que adianto já ser o único sítio onde se vende, para muita pena minha. Assim, só uns meses mais tarde, e pela mala da Margarida do Salinha de Estar, consegui comprar estas coisas fofas que aqui vêem.

A selecção não foi fácil (basta dar uma volta pelo site para perceber porquê) e a escolha foi orientada no sentido de aferir assim, muito ao de leve, a qualidade dos produtos de diferentes categorias. Vieram então: uma máscara de pestanas Zoom in, uma sombra cremosa Color Play na cor Awesome Blossom e outra em lápis Eyeshadow Chubby na cor Teal we meet again, um blush em creme Win Some, Rouge Some na cor Forget me not e um batom Kiss Stick na cor Tulips 2 Kiss You

De todos, os produtos em creme são os que reúnem a minha preferência e que os distingue dos restantes. O blush tem uma cor maravilhosamente pêssego rosado, é macio e aplica-se muito facilmente. Não é super pigmentado nem tem a maior duração do mundo,  mas também para o dia-a-dia e para dar um ar levemente ruborizado, serve perfeitamente.

A sombra em creme acompanha o blush em qualidades e estou apaixonada pela cor e pelo acabamento. Trata-se de um castanho avermelhado com uma declinação ligeiramente metalizada, que se espalha bem, tem duração razoável e, apesar de gostar de ver esta cor em todos os tons de olhos, nos verdes fica mesmo power.

Avancemos para os mais valia-não-ter-gastado-dinheiro e para este batom rosa histérico que fotografado até parece bonito mas que já fui confirmar que não. Não é. É uma cor que muito dificilmente usarei em mim e que vou ter de estudar o caso para perceber (em quase um ano, ainda não consegui) com o que o irei combinar, porque é de facto muito pirosinho.

Depois, a sombra-lápis é muito querida e tal, a cor é maravilhosa mas os adjectivos positivos ficam-se por aqui. A aplicação não é opaca nem homogénea, tem uma textura cerosa e pior, não seca. Portanto, não estou a ver grande utilidade para este catraio e ainda tenho de ver se resulta trabalhado com sombra em pó e primer. Confesso que ainda não me atrevi a usar em trabalho porque acho que me vai deixar ficar mal.

Por último, a máscara de pestanas que confesso que abri e andei a usar apenas e para vos dar um parecer, já que tenho ali a uso mais meia dúzia delas. O que vale é que não veio tirar vez a nenhuma das minhas favoritas, porque é mediana. É um gadget engraçado e tal, que dá para torcer e obter uma escova que ora dá volume, ora dá alongamento, mas coitadinha, não dignifica ninguém com um pestanão mesmo combinando funcionalidades. Fica para aqueles dias em que só quero um bom ar (o que quer que isso seja mas serve como desculpa para não a arrumar a um canto).

Pesando na balança os pontos positivos e os negativos, a marca fica a perder mas acho tudo tao lindinho que, se as coisas estivessem ao meu alcance, comprava mais - ainda dizem que o que interessa é o interior e que o packaging não vende.

Ah, se tiverem curiosidade, espreitem os tutoriais da marca pela cara e voz da Drew herself, que são deliciosos!

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile