There's no such thing as "too many face mists

menu

There's no such thing as "too many face mists

Brumas faciais, hidratantes líquidos, e coisas de aspergir no rosto, é coisa que jamais pode faltar aqui em casa! Quase sempre fui viciada neste tipo de produto e, recentemente, estava a arrumar o arsenal que se juntou ali na prateleira, de tal forma desproporcionado, que achei que merecia um post! E porque é que gosto tanto disto? Ora bem, porque é uma forma rápida de dar viço à pele, porque é multifacetado e pode ser usado antes da rotina de beleza, depois da maquilhagem ou sobretudo, e no meu caso, durante o dia, para saciar a sensação de pele a repuxar, colmatar a desidratação e dar vida a uma pele átona. 

Alguns ainda não foram testados, mas aqui fica o rol para quem, como eu, não vive sem!

Mario Badescu Facial Spray with Aloe Herbs and Rosewater é umas das minhas brumas favoritas e já apareceu por aqui neste post. Aliás, comecei a usar porque veio de oferta um mini size da coisa, numa encomenda que fiz. Gostei tanto que recomprei e agora é só reabastecer. É super refrescante, graças à presença do Aloe Vera na composição, deixa aquele rasto luminoso na pele e cheira suuuuper bem. Diz que pode ser igualmente usado no cabelo mas eu uso sobretudo no rosto e pescoço, a qualquer hora do dia! É excelente e tem um preço bem amigo.

Ole Henrisken Pick me up face mist foi chamada recentemente a entrar em acção mas ainda não tenho opinião sobre. Deixo aqui a referência ao facto de falarmos de uma bruma rica em vitamina C e camomila, para qualquer tipo de pele. Pela descrição, tenho usado mais como tónico, até porque tem um acção ligeiramente esfoliante, e alguns ingredientes potencialmente irritantes pelo que, não me parece producente borrifar isto, durante o dia e sujeito à exposição solar.

Bioderma Eau Dermatologique Brume Apaisant é uma novidade, pelo menos para mim, cuja existência fiquei a conhecer numa farmácia em Hamburgo. Convicta de que isto haveria cá, não comprei e qual não foi a minha decepção quando verifiquei que não só não havia, como só encontrava em farmácias online alemãs. Digamos que o meu conhecimento de alemão é igual ao que tenho de chinês e a solução foi apelar à mala de viagem de uma amiga que ma trouxe. (Sim, a pessoa chega a esta cúmulo!!). Portanto, temos uma água que faz parte da linha Sensibio, dedicada a peles sensíveis, sensibilizadas ou com rosácea, contém sais minerais e ajuda a mitigar a sensação de desconforto. Na minha opinião, acaba por ser um híbrido entre uma água termal e uma bruma facial hidratante, muito leve e refrescante. Gosto do sistema de aspersão, que faz juz ao nome e sabe bem aplicar, a qualquer hora. Ainda não a usei devidamente, e vai aparecer aqui mais vezes, para uma apreciação decente, mas fica o apelo: Bioderma, se me lês, traz isto rapidinho para cá, pode ser??

Avançando para outro trio, temos então:

Smashbox Photo Finish Primer Water, que comprei para trabalho. Gosto sempre de iniciar a aplicação de maquilhagem, com um spray hidratante e preparador da pele. É fresquinho, as clientes gostam da sensação e acaba por fazer parte de um momento que faz parte do ritual relaxante. Ainda não usei este produto à séria e acho muito idêntico ao Fix+ da Mac. Não tem silicone, álcool nem óleo e a sensação refrescante tem a ver com o facto de a fórmula conter cafeína. Para potenciar essa sensação, deve guardar-se no frigorífico. Pode ser igualmente usado para retirar aquele efeito poeirento que pode ficar no fim da maquilhagem ou então, para humedecer a beauty blender e não, não confio que tenha qualquer poder fixador.

Taaj Brume de Soin Rasayana (*) é uma água que é dedicada às peles sensíveis, rica em cálcio e silício. Esta marca tem uma oferta variada de brumas faciais, que são mais tónico que outra coisa, adequadas a diferentes necessidades. Escolhi esta, pelas propriedades calmantes e apaziguantes da fórmula, que é bastante leve e fresca. Gostei da bruma, ainda que tenha achado que a certa altura alguma coisa correu mal ali porque um ou dois meses após aberto, o cheiro ficou menos agradável. Isto é estranho, já que apesar de não ter parabenos, encontramos outros tipos de conservantes na receita.  (Ler post dedicado à Taaj aqui).

Caudalie Eau de Raisin (*) que já não aparecia por aqui há pelo menos dois anos e que foi recentemente reformulada. A água de sempre, numa embalagem mais bonita, a meu ver e, apesar de não ser das minhas brumas favoritas, acho muito difícil resistir a este novo packaging. Encantadora! É uma água que uso em qualquer altura e que tem a enorme vantagem de existir em tamanho de viagem, que a torna numa opção muito provável, para trazer pela carteira.(Sim, eu sei, aquela etiqueta ali é de ir aos nervos!!!)

E finalmente a última leva de brumas faciais, tudo em tamanho jeitosinho de andar sempre à mão.

pixi Glow mist é um spray que beneficia de 13 óleos na sua composição, que hidrata e refresca a pele. Usei nas diferentes vertentes e acho-o excelente para preparar a pele, porque tem uma concentração rica de ingredientes, muito apreciadas pelas peles secas ou sedentas de hidratação. Pelo que, no inverno, é igualmente apreciado durante o dia e para saciar a pele do frio e ambientes climatizados. Já no verão, acho um pouco pesado!  Agitar e misturar as fases, antes de usar! (Ler post dedicado à pixi aqui)

pixi Hydrating Milky Mist gostei tanto do primogénito que não resisti a este, quando saiu. (A este e a mais umas coisinhas que apresentarei em post próprio). Ainda não usei, para poder tecer comparações, mas trata-se de um hidratante leve em spray, com ácido hialurónico, o que o torna ideal para aplicar antes do sérum ou do hidratante, e muito apreciado, tanto por peles secas como oleosas.A textura é mais leitosa, que oleosa, com aroma agradável e vem num frasquinho muito mimoso!

Institut Esthederm Eau Cellulaire Spray (*) já apareceu inúmeras vezes neste blog e é maravilhosa! Há umas semanas recebi de oferta da marca, esta versão mini, que adorei pela praticidade da embalagem. O atomizador é dos melhores que já usei, e liberta uma orvalhada fininha e muito agradável de água vitaminada que deixa a pele saciada e pronta a receber os tratamentos seguintes. (Ler post dedicado às brumas Esthederm, aqui).

First Aid Beauty Vitamin Hydrating Mist faz parte de uma série de produtos que comprei da marca mas que ainda não tive oportunidade para testar. Assim sendo, deixo-vos com a apresentação da FAB que diz tratar-se de uma bruma que ajuda a reparar a desidratação da pele, em qualquer hora, formulada com vitaminas, que promete aquele glow que as peles apreciam, em ambientes saturados, secos ou descompensados.

Posto isto, acho que posso ficar oficialmente conhecida como "a rapariga das brumas"!!

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile