face mask

menu

face mask

Fotografia de Luísa Rodrigues

Domingo é dia de máscara de beleza, religiosamente! E por isso, hoje resolvi trazer três máscaras que quis testar por terem texturas e formas de aplicação, diferente do usual creme ou das (agora não tão invulgares) sheet mask.

erborian spray to mask (*via sweetcare) é, como diz o nome, uma máscara em spray e tem, por isso mesmo, uma textura extra leve que se assemelha a uma bruma. Diz ser revitalizante mas eu acho que esta máscara é, sobretudo, hidratante (até porque tem glicerina e niacinamida). Tem a vantagem de ser invisível pelo que, a sua aplicação pode ser cómoda para se usar, por exemplo, durante um voo ou como forma de criar uma película protectora em peles que estejam em ambientes agrestes, à mercê de ar condicionado ou aquecedores. É também compatível com a técnica do multi-masking, já que se pode borrifar por cima de outras máscaras em creme, ou em papel, e como forma de as manter humedecidas.

De qualquer forma, o protocolo recomendando diz para se borrifar sobe a pele limpa, e depois, retirar o excesso com água.

Estée Lauder Estee Lauder - Advanced night repair Recovery mask in oil foi uma máscara que me despertou bastante o interesse, porque já usei alguns produtos desta linha, que gostei. Assim, juntar qualquer uma versão em óleo, fosse lá do que fosse, aos princípios do ANR, só poderia dar numa coisa boa. A textura óleo, mas muito leve, desta máscara, deve ser aplicada a seguir ao sérum, como forma de selar os seus benefícios ou como último passo da rotina nocturna. Pode ainda ser misturado em qualquer tratamento de rosto e aplicado, inclusive, na zona do contorno dos olhos. É fabuloso para se usar na massagem facial e sim, deixa uma película untuosa, que a mim me agrada mas que pode assustar as peles mistas ou oleosas.

Contém esqualeno, óleos de girassol e alperce, camomila, entre outras coisas boas com propriedades antioxidantes, e não tem perfume. MUITO bom!

Tsubaki Splash Mask highly concentrated instant deep hydration treatment é uma máscara de fazer "chap chap". Dilui-se o produto em água, sendo que depois se passa de forma enérgica pela pele ou então, ou então, de forma mais prática, no banho. Tem como ingrediente base o óleo de camélia que confere nutrição à pele, conhecido pelos seus benefícios anti-idade. Não noto nenhuma melhoria dramática na pele mas é um passo extra que acredito trazer alguma hidratação e energia à pele!

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile