Faça o seu exfoliante de rosto

menu

Faça o seu exfoliante de rosto

Depois do post sobre exfoliante corporal, surgiram dúvidas de seguidoras nossas sobre se esta seria uma boa opção para rosto também.

A verdade é que a pele do rosto é obviamente mais sensível, e como tal usar sal grosso sería uma atrocidade. Mas existem alternativas caseiras com produtos baratos e eficazes que pode ir buscar ao seu frigorífico ou à sua despensa.

Assim sendo, deixo aqui algumas receitas de exfoliante do it yourself, que deve escolher de acordo com o seu tipo de pele.

Untitled-1

Pele seca

-Açúcar e óleo (amêndoas doces) ou azeite-

Numa taça coloque cerca de duas colheres de açúcar às quais deve adicionar o óleo/azeite até formar uma pasta maleável que possa aplicar no rosto. Em seguida deve com  movimentos circulares pecorrer toda a pele, insistindo na zona do nariz e queixo.

Pele sensível

-Farinha de aveia (refinada) e mel-

Misture 1 a 2 colheres de farinha de aveia com mel até formar uma pasta consistente mas maleável. Aplique no rosto e pescoço e deixe actuar cerca de 10 a 15 minutos, antes de proceder à exfoliação propriamente dita. 

Pele oleosa

-Farinha de milho e sumo de maçã-

Numa taça coloque cerca de duas colheres de farinha de milho às quais deve adicionar sumo de maçã suficiente para formar uma pasta maleável que possa aplicar no rosto. Em seguida deve com  movimentos circulares pecorrer toda a pele, insistindo na zona do nariz e queixo.

Pele com manchas ou oleosa

-Acúçar e sumo de limão-

Faça sumo de limão para uma taça. Coloque um disco de algodão dentro do sumo até ficar embebido e coloque acúçar por cima. Com o disco e em movimentos circulares vá percorrendo a pele do rosto. Não se entusiasme porque esta mistura é tão boa que só da vontade de lamber o algodão!

Após o uso do exfoliante, seja ele qual for, deve passar a pele por água fria para fechar os poros e proceder aos cuidados habituais.

Website desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile