Faça o seu exfoliante corporal

menu

Faça o seu exfoliante corporal

Já falei aqui várias vezes na importância de usar um exfoliante: amacia a pele, retira as células mortas e deixa a pele no ponto ideal de receber os tratamentos de pele.

Existem vários exfoliantes óptimos que poderia sugerir aqui, mas lembrei-me de ensinar a fazer o seu próprio produto por um preço mais acessível e igualmente eficaz, e com a vantagem de levar óleo na composição que também nutre a pele.

Assim sendo, para a receita precisa de : sal, óleo e essência para perfumar.

Oluo

O sal pode ser grosso ou fino, consoante o grau de abrasividade que pretenda. Ou pode ainda usar os dois, pois assim tem a certeza que o produto chega a todas as superfícies.

O óleo pode ser de amêndoas doces, de côco, gérmen de trigo ou até óleo Jonhson's. E para finalizar, escolha uma essência, que apesar de não ser obrigatória para o produto funcionar, sempre a torna mais agradável ao cheiro.

Se quiser fazer exfoliante já para vezes vindouras, basta meter num frasco herméticamente fechado.

Portanto, basta colocar o sal dentro de um recipiente, e adicionar o óleo até este cobrir generosamente o sal. Mexa bem e adicione as gotas de essência a seu gosto. E já está, pronto a usar!

Website desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile