Coisas novas no pedaço

menu

Coisas novas no pedaço

[fotografia Dulce Daniel]

Tenho muitas novidades para partilhar convosco, e espero conseguir fazê-lo de forma mais assídua, que isto não tem andando fácil. Por isso, aproveitei o entusiasmo da Dulce em querer fotografar "coisas" bonitas, para ilustrar e falar de algumas novidades que tenho incorporado na minha rotina. 

Então, e para começar, partilho um amor recente (que na realidade não é tão recente assim) e que tem vindo a ganhar importância da minha rotina. Falo de loções que já tragam algum tratamento para a pele, aplicado antes do sérum sendo que, comecei a usar recentemente esta loção enriquecida da linha Wrinkle Resist da Shiseido, da qual já usei o creme de olhos e gostei. As reviews que li deste  produto não são as melhores, coisa que por vezes até me dissuade de comprar certas coisas, mas experimentei uma amostra e como gostei, resolvi comprar o full-size e dar-lhe a devida oportunidade. 

Temos portanto, uma loção enriquecida para pele seca, que contém ingredientes, ou assim o anuncia, que ajudam a combater os sinais de idade. Isto acaba por ser um pouco vago o que me leva a usá-la sobretudo porque  gosto da sua textura densa e porque, de forma instantânea, resgata a pele daquela sensação de estiramento característico de limpezas mais profundas. Diz para ser aplicada com um algodão mas eu prefiro aplicá-la em modo chap-chap, com as mãos ou então, naquele modo máscaras de papel, que já expliquei aqui. Contém ácido hialurónico e deixa a pele humetcada, pronta a receber os tratamentos seguintes.

Passemos a duas novidades em modo máscara, que já sabem ser um dos meus produtos favoritos e por isso, mal deitei as vistas na novíssima Advanced Night Repair Sheet mask da Estée Lauder, sabia que mais tarde ou mais cedo, teria que ser minha. A Estée Lauder tem umas máscaras de tecido para o contorno de olhos as quais, pelo que sei, irão ser descontinuadas mas a grande novidade é que esta máscara é metálica, factor que sem dúvida fez despertar a atenção de todas as beauty aholics deste mundo. Eu incluída. 

A máscara da Estée Lauder - Advanced Night Repair -  é uma máscara de papel tecido, que combina as sleeping mask com as sheet mask , embebida num shot duplo do famoso sérum Advanced Nigt Repair com a inovação no que toca à película metálica que a envolve. Segundo a marca, desta forma, todos os princípios activos da máscara ficam em contacto com a pele e são absorvidos, evitando a evaporação e contribuindo para trancar a hidratação na pele de forma mais rápida e eficaz que as máscara de tecido/papel.

No que toca a composição, diz a marca que inclui o dobro das quantidade de ácido hialurónico que encontramos no tradicional sérum assim como uma grande concentração do exclusivo principio ChronoluxCB , o qual é descrito como um complexo de princípios activos que suportam a actividade de renovar a pele, durante a noite.

Na minha opinião, esta máscara tem na sua característica mais marcante, o seu pior defeito também, já que se por um lado o alumínio traz as vantagens que já apontei atrás, por outro, torna-a menos adaptável aos contornos do rosto e isso irrita-me, já que raramente tenho tempo de relaxar, mesmo quando estou em hora de beleza, e esta máscara escorrega e tem que se estar sempre a ajustar. 

Já no que toca a promessas, são de que em apenas uma utilização já se vêem resultados e eu, apesar de eu não ser devota ao ANR tenho de dar a mão à palmatória porque usei esta máscara, pela primeira vez, numa semana particularmente difícil, com duas directas em cima e, após o seu uso, a pele ficou absolutamente fantástica, no que toca a hidratação, firmeza e traços alisados. Sente-se calor ao activar a máscara e penso que essa acção ajuda igualmente na penetração dos seus princípios activos Muito boa, mesmo! Cada saqueta traz imenso sérum que eu rentabilizei aplicando-o nos dias seguintes e tenho a dizer que a pele anda fantástica.

Depois, não fosse eu dependente de máscaras faciais (talvez obcecada seja a palavra correcta) veio mais uma máscara - a Nutritious Radiant Vitality 2 step treatment- a qual, como o nome indica, é uma máscara em duas fases que desintoxica e revitaliza a pele. A embalagem é linda, assim como o resto da colecção Nutrittious e, neste produto em particular, temos um duplo compartimento que alberga duas máscaras com diferentes propósitos:

✺ passo1

composto por uma máscara de argila branca, de textura fina, onde aponto o facto positivo de não secar completamente (coisa que abomino), logo não há peles a repuxar nem sensações de coceira e comichão. Aplica-se no rosto e pescoço, fugindo da área periocular e retira-se com uma luva turca e água tépida sendo que a pele fica perfeitamente limpa e confortável.

✺ passo2

uma máscara nutritiva em gel que hidrata a pele e a deixa bonita e revitalizada. Deve ser aplicada igualmente em camada fina,  sendo que se deixa actuaR, e não se retira o excesso. No meu caso, nem se dá o caso de sobrar seja o que for, como de costume.

Apesar deste conceito duplo não ser propriamente inovador, torna-o mais apetecível e foi factor decisivo na sua compra.  No entanto, a parte má é que acabamos por ter pouca quantidade de cada produto o que, na minha óptica de consumidora pouco adepta das máscaras de limpeza, me diz que vou acabar mais rapidamente o gel. 

E, na verdade, não me importava que o pote fosse bem maior. Esqueci-me e deitei a embalagem fora, para aferir os ingredientes mas de facto gostei da dupla e, apesar de não me ter transformado dramaticamente a pele, sem dúvida que ficou bonita e achei que seria coisa prática para me acompanhar em viagem.

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile