erborian 0.09 touch au ginseng

menu

erborian 0.09 touch au ginseng

Sweetcare (loja parceira do nosso cantinho) tem a capacidade de me desafiar a testar coisas para as quais, normalmente, não olhava duas vezes. Mas, também não sou pessoa de negar experimentar coisas novas, quando há a hipótese de vir a gostar muito da coisa, como se tem vindo a revelar. 

Por isso, tem andado a uso uma das últimas novidades da erborian - 0.09 touch au ginseng (* via sweetcare)  que é um pó compacto aperfeiçoador para rosto, enriquecido com Ginseng e que tem a capacidade de unificar e matificar a pele, diz ele. Fiquei um bocado reticente pelo factor "mate" da coisa, já que raramente é textura que aprecio, mas depois lembrei-me do que passei no ano passado com o calor e de como optar por algumas coisas mais secas na minha pele, foi bastante apreciado, nesta altura do ano. A juntar a esse facto, tenho tentado reaplicar o protector solar com frequência por causa das manchas, mas quando estou maquilhada, não é possível, sem fazer um grande estrago. Assim, ou recorro à bruma da Bioderma (ler sobre a bruma com protecção solar da Bioderma aqui) ou, agora, a este produto já que a grande mais valia, além de uniformizar a zona T, é ter SPF 20. O facto de ser compacto faz com que seja ideal para trazer pela carteira e retoques, a qualquer momento. Traz uma esponjinha para aplicar o produto, compacta e muito jeitosa, que contribui para o acabamento bonito. Relembro a importância de lavar com frequência este tipo de aplicador, a fim de evitar proliferação de bactérias e substituir, sempre que mostrar sinais de desgaste!

Então, e como é que o usei? Testei de duas maneiras. Primeiro, gostei tanto da textura macia, que resolvi fazer a pele toda com ele e de facto, o menino é poderoso. Podem ver nas imagens abaixo que cobre a maioria das vermelhidões e manchinhas. No entanto, achei demasiado pesado, opaco e mate para usar no rosto todo. [Quem tiver pele mais oleosa, penso que vai amar.] Depois, dei uso como achei que resulta no meu caso, que é o de fazer a pele com os produtos usuais (base e corrector) e depois ir retocando ao longo do dia com o 0.09 na zona T e nas manchinhas que entretanto, e com o calor, começam a ficar a descoberto. E pronto, tem resultado espantosamente bem!

Em resumo, temos um creme compacto de bastante cobertura, mate e de acabamento "pele de porcelana", com SPF e muito prático e bonito, para trazer pela necessaire. Está proibido a peles secas ou desidratadas e tem a desvantagem de vir apenas num só tom o que, por mais universal que seja, nunca o será suficiente para servir a todos. No meu caso, ao olhar para a cor, fiquei com a sensação de que poderia servir mas a certeza veio depois de aplicado, claro, e julgo que é um tom que se adequará a peles claras a médias, neutras ou quentes, moderadamente amarelas. {Para referência, e quem já conhece a versão bb cream da marca, acho-o muito equivalente ao tom light e no que toca a bases, uso, Chanel 20, Dior 20, Armani 4.}

No trial kit, veio também uma dupla que, apesar de ser mini, foi sobejamente apreciada: au Ginseng (*) e a Patê au Ginseng (*).

Eau ginseng, loção concentrada para hidratação imediata(*) é coisa relativamente recente e faz parte da família de tratamento GINSENG, cujas propriedades foram aproveitadas pela erborian como fonte de juventude e pela sua capacidade rejuvenescedora, hidratante e suavizante. O mini frasco de 30ml deu para cerca de uma vintena de aplicações e gostei tanto, que posso afirmar que esta menina está à altura da, entretanto falecida e descontinuada, bruma que tanto apreciei. (ler sobre a bruma da erborian neste post). O objectivo desta loção é promover os níveis de hidratação na pele e deve ser usada após a limpeza e como primeiro passo de tratamento. Como prefiro a versão em bruma, até porque acho mais fácil e eficaz de aplicar, verti a dose para dentro de um mini frasco e acabei por usar também ao longo do dia, como shot hidratante e energizante. Funciona lindamente, apesar de achar que a sua antecessora seria um nadinha mais rica, gostei muito, muito desta. Outra dica para se usar, caso tenham daquelas máscaras de papel, é embebê-las nesta loção de deixar uns minutos no rosto. Fantástica, ainda mais se for deixada no frigorífico. (ler tutorial sobre o passo-a-passo destas máscaras, aqui).

Veio também uma máscara que andava debaixo de olho há algum tempo, pela peculiaridade do seu nome: Pâte au ginseng, máscara negra de efeito tensor (*). [Não sei se alguém se lembra de uma máscara da Givenchy, que se chamava Black for Light, que tinha a mesma particularidade que esta: ser de cor preta.] Pois bem, foi com curiosidade que experimentei este produto, cujo principal objectivo, é refirmar e tonifcar a pele, o que a tornou, logo à partida, em algo de interesse! A textura, ao contrário da da Givenchy que é mousse, é gelificada, transparente e, para tristeza minha não é mesmo preta. Ou melhor, é mas como também é translúcida, não tem aquele efeito dramático, quando aplicada. Gostei da textura, ainda que goste muito mais de coisas untuosas e ricas, achei que a pele ficou bonita. No entanto, não esquecendo que o objectivo é a firmeza, não senti qualquer melhoria a esse respeito. Como de resto, não acredito que nenhum produto do género tenha capacidade de solucionar um problema de pele dessa envergadura, não deixo de sublinhar que esta máscara pode ter interesse nas suas outras valias de dar hidratação e luminosidade.

É a semana da erborian na sweetcare, que me convidou a eleger os meu top 3 da marca. Apesar de não ter testado muita coisa, não foi difícil a escolha! Se quiserem ficar a conhecer a minha selecção na Sweet Magazine, é só espreitar aqui.

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile