Ellis Faas é ♥

menu

Ellis Faas é ♥

Não me lembro onde vi esta marca pela primeira vez mas sei que que não consegui ficar indiferente. Nem às embalagens peculiares nem à abordagem sui generes da maquilhagem em que a cor de cada produto é inspirada na paleta de cores que existem no nosso corpo. Podem conhecer o conceito da Ellis Faas bem como o percurso desta make up artist no site, que é merecedor de uma visita mesmo que não seja para fazer compras, pois é um deleite para os sentidos.

Ora bem, depois de correr todas as opções e de muito d€liberar, comprei alguns produtos de diferentes categorias com a mana. Sombras, blushes e batons que ficam albergados nas carismáticas embalagens em forma de bala que, apesar de robusta não é pesada, sendo que podem ainda ser organizados e transportados num tubo resistente. 

Assim, e para começar, temos dois blushes de textura super fluida e macia que se aplica em dois tempos, directamente da bala ou depois de dispensado na mão, com os dedos ou pincel. As cores (S301 e S302) são transparentes sendo a primeira cor da pele e a segunda mais pêssego e têm um acabamento luminoso e muito natural. Uma só passagem de produto cobre as bochechas de cor e sem dúvida que são dos melhores blushes que tenho.

Depois, e contrariando todas as probabilidades, fui comedida na hora de escolher os batons e vieram “apenas” estes dois. O vermelho, é o Creamy Lips (L101) e o rosa, o Hot Lips (L408). Existem ainda mais duas categorias de texturas -Milky LipsGlazed Lips- que perfazem um total de 36 cores. O Ellis Red, que existe em três das texturas, é uma das cores assinatura da marca já que é inspirada na cor do sangue e é considerado um vermelho universal que fica bem em todos os tons e cores de pele. O rosa fofo veio, porque não resisti a esta inspiração que apareceaqui e a minha fotografia (mesmo sem edição e com luz natural) não é fidedigna, pelo que aconselho a passarem pelo site.

Mesmo com texturas diferentes, são ambos muito fáceis de aplicar com este sistema em esponja (apesar de não achar este método muito higiénico) e basta mesmo pouquíssimo produto para se conseguir uns lábios preenchidos de cor intensa e duradoura.

Na secção de olhos, foi onde me espraiei e acabou por ser a que mais gostei de todas. Encontrei aqui cores, texturas e fórmulas que permitem um trabalho que não consigo com mais nenhum produto de olhos cremoso (dos que já tinha, claro). Comecemos pelas cores....Já viram bem esta riqueza? Para pintar o que aqui vêem, nem sequer tive de rodar as canetas e bastou passar o que tinha sobrado de outros usos. As cores são muito intensas pigmentadas e especiais. 

Adorei as de acabamento mate, que se conseguem esfumar até ao infinito e obter aquela espécie de cor nebulosa e diáfana que eu tanto gosto. Consegue-se trabalhar por camadas e o produto não acumula nem craquela sendo que aproximo esta textura a uma espécie de mousse compacta. Na minha pálpebra, não aguenta o dia inteiro sem acumular, ainda que seja um resíduo mínimo mas nada que um primer não resolva, pelo menos em pálpebras mais oleosas.

E118  E116  E128  E127  E302

Curiosamente, as embalagens, que são únicas em termos de design, acabam por ser também o seu ponto mais fraco e por isso, não podia deixar de assinalar os dois únicos defeitos que encontrei. Para fazer o produto correr, é preciso ir rodando de-va-gar ou arriscamo-nos a que saia uma avalanche que depois fica a secar no pincel. O problema é que não é fácil dosear esta saída e, mesmo fazendo o truque de rodar um pouco e esperar que apareça alguma coisa, a pessoa acaba por perder a paciência e rodar, rodar...o que me faz desperdiçar produto e ficar aborrecida. 

O segundo ponto, prende-se com os aplicadores em forma de pincel das sombras. Como podem ver, e apesar de ter imenso cuidado a tapar as canetas depois de usar, os pêlos começam a arrepelar e ficam tipo espanador. Nada bonito e nada prático pois nesta fase, já não consigo aplicar devidamente as sombras sem borrar toda a área adjacente...

Estes pequenos no-no, não me dissuadiram de comprar mais umas coisas que já vêm a caminho mas fica a dica, sim Ellizinha?

E para terminar, deixo-vos com um dos vídeos mais bonitos de sempre.

Em Portugal, o único sítio físico que vende a marca é a Skin Life em Lisboa, mas o site envia para Portugal com portes grátis a partir dos 35€.

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile