Ella Baché

menu

Ella Baché

Aqui há umas semanas já, recebi estes produtos de uma marca francesa de cosmética de institutos e spa da qual, até então, só conhecia de nome: Ella Baché. A minha vontade era começar a usar logo tudo, mas já sei no que isso iria resultar: ter mais de meia dúzia de frascos abertos!

Como ando a tentar corrigir essa vontade exasperada de usar tudo ao mesmo tempo (e estou a conseguir, com muito sacrifício, diga-se), resolvi introduzi-los apenas na próxima rotina e apresentá-lo aqui hoje, numa perspectiva meramente descritiva já que, quem tiver interesse em ver ao vivo e testar, a marca vai estar presente na Expocosmética já dia 25 a 27 deste mês. E eu estou a contar ir lá mexer e conhecer tudo!

A Ella Baché é uma marca com quase 80 anos de existência (pertence actualmente ao grupo Thalgo) e disponibiliza várias linhas descomplicadas de rosto e corpo, que procuram responder a diferentes necessidades da pele. Os produtos, em termos de packaging, são muito apelativos e apetecíveis.

Depois de ter dado nota da minha idade e estado da pele, chegaram-me para experimentar o Crème Green Lift Spirulines (*), o Sérum Regard Roll On (*) e várias amostras do Crème Tomate L'Originale (*).

Crème green Lift Spirulines (*), como o nome indica, conta com spirulina na sua composição, conhecida como uma proteína, fonte de vitaminas (A, D, B2, B6 e B12) e um poderoso antioxidante, usada tanto na alimentação como na cosmética. Contém ainda ácido hialurónico e vários “ingredientes" dos bons, que me fazem ter bastante expectativa com este creme, porque promete agir também a nível da firmeza.

O produto vem em boião, que não reúne a minha preferência em termos de conservação depois de aberto, e foi mais um motivo para adiar a sua inauguração. Quando começar a usar, terá de ser feito o mais rapidamente possível, já que, por mais cuidado que se tenha (e eu não tenho muito, confesso) com espátulas e mãos limpas, há sempre o problema do contacto com o ar e da oxidação dos ingredientes.

Vieram também umas amostras do Creme de Tomate (*) que se assume como um creme rico hidratante que promove uma pele viçosa (já que contém um poderoso mix de antioxidantes), elimina os sinais de fadiga e ajuda a minimizar as vermelhidões e que me parece, assim, uma excelente opção para a minha pele sensível, reactiva e desidratada. Li que este produto faz parte das criações originais da Madame Baché em 1936 e que foi inspirado pelo facto de ela observar que as mulheres na Hungria aplicavam fatias de tomate nas bochechas e testa, para purificar e iluminar a tez. Vamos ver se funciona comigo! (O creme, não as fatias do tomate, obviamente!)

Veio ainda este Fruit d Éclat à la Tomate Bio Serum Regard (*), que vem abrigado numa embalagem com aplicador em esfera, que já sabem que adoro e que acho ideal para aplicar logo pela manhã. Primeiro, porque é fresco e rico em flavonóides e ajuda a descongestionar a zona periocular. E depois, como se trata de um sérum hidratante, posso combiná-lo com um creme de olhos por cima, para uma acção mais intensiva e eficaz. Diz o produto que tem propriedades drenantes e que traz luminosidade imediata a esta zona.

Depois de espreitar o site da marca, e como tem tudo óptimo aspecto, eis o que saltou para a minha wish list:

Masque Soir de Fête parece-me uma excelente opção não só para mim mas para o meu kit de trabalho, já que se assume como uma máscara de efeito beleza imediato, ideal para ser usada antes de uma ocasião especial, em que a pele tem que estar espectacular Diz que reduz vermelhidões, minimiza zonas de secura e que contribui para uma pele luminosa.

Depois, este Hydra Repulp Concentré Sève Activateur, rico em ácido hialurónico, promete "prender" a hidratação na pele. Penso ser um óptimo primeiro passo, numa rotina diurna ou nocturna.

E ainda, este Eternal Décolleté, já que ando à procura de um creme de pescoço, e este sérum, que trata da firmeza da zona do pescoço e decote, afigura-se-me como algo a considerar.

Se ficaram com vontade de conhecer a marca, para mais informações e pontos de venda, contactar aqui.

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile