Máscaras de limpeza, detox e luminosidade

menu

Máscaras de limpeza, detox e luminosidade

A ronda da semana sobre as máscaras que cá moram, traz-nos as que tratam de limpar a pele, iluminar e dar um boost de energia, e vou começar, sem muitos rodeios, pela Skin Ergetic da Biotherm e pela Recovery Anti-Fatigue Mask. O que mais me cativou foi mesmo a apresentação unitária de cada máscara, que a torna ideal, também pela sua função, para usar sobretudo em viagem. Para além disso, garante que os ingredientes se mantêm frescos até à abertura de cada dose, coisa que me agrada de sobremaneira e é um ponto a favor deste produto. Assume-se como uma máscara rica em extractos de tomate, uva, laranja e romã mas já não tenho a embalagem para verificar mais a fundo a composição. Assim, vou fiar-me nas vantagens que a marca assume que esta máscara tem, e que tornam a tez mais luminosa e relaxada.

A textura é leve, tem um aroma levemente cítrico e é agradável de se usar. Como a levo sobretudo para viagem, não consigo avaliar o seu efeito que o uso regular traria à minha pele, mas apesar de não notar que a pele fique muito melhor, depois de uma viagem de avião, acho que ajuda qualquer coisa nesse sentido, já que pelo menos em termos de hidratação, sinto que cumpre o seu papel.

Depois, ainda no âmbito das máscaras energizantes, tenho esta nuxe Masque Détox Vitaminé Bio- Beauté a L'Eau D'Orange. Antes de mais, queria apresentar esta linha Bio da nuxe, que não existe por cá mas que se assume como uma “filha” da marca, com produtos de tratamento de rosto, corpo e cabelo que se baseiam em ingredientes naturais e sem parabenos, de origem de cultura biológica e com preocupação pelos métodos de extracção e produção não poluentes, e ainda com embalagens recicláveis.

No caso desta máscara, que é o único produto que tenho desta gama, a mesma serve para desintoxicar e clarificar, eliminando as impurezas e revelando a luminosidade da pele. É dos produtos mais agradáveis que tenho, no que toca ao lado sensorial que este tipo de produtos oferece, já que temos uma geleia fundente com cor e aroma a laranja, que se aplica no rosto, deixa-se repousar cerca de cinco minutos. Depois, massaja-se e nesta altura, o gel tende para um estado mais oleoso que permite a automassagem. Deve evitar-se o contorno dos olhos e retira-se com água. A pele fica bonita, nada de dramaticamente diferente mas gosto desta máscara porque ao contrário das de argila, que me deixam a pele a repuxar, esta deixa-a limpa mas saciada e hidratada. O que a torna, nesta categoria, a minha favorita!

Passemos a esta Masque Crème Relaxant da Eisenberg Paris da linha Pure White (*), cuja honras já foram dadas devidamente neste post dedicado à marca, e que reaparece aqui pelo facto de assumir que labora contra as manchas da pele e no âmbito da luminosidade. Faço por isso, um resumo da minha experiência, já que em termos de manchinhas, não achei que trabalhasse assim tão bem mas no que toca a luminosidade, achei que sim e é um produto que pode ser igualmente usado apara aliviar tensões no rosto.

Depois, mais uma máscara que promete trabalhar para a luminosidade, bem como preencher e acalmar a pele, e falo da Black Rose Cream Mask da Sisley, máscara muito badalada e que me foi fortemente recomendada pela Patuxxa e pela Coisas&Cenas. Esta é a quarta máscara que uso da marca e acabou por se tornar na minha favorita já que serve para dar vitalidade e luminosidade à pele, prometendo igualmente um ligeiro efeito tensor e alisador (que na verdade, não consegui detectar) e trabalhar também em termos de hidratação. A textura é levinha e cremosa, e cheira bem, o que a torna num prazer absoluto de se usar.

Possui uma selecção exquisite de ingredientes emolientes e reparadores da pele, anti-antioxidantes e vitaminas, os quais foram assisadamente colocados num tubo escuro, de forma a garantir a frescura dos mesmos. Contém, no entanto, alguns ingredientes potencialmente irritantes para a pele como o óleo de rosa Damascena . No meu caso, tudo correu bem até à última gota de produto. A pele, essa fica bonita, saciada e luminosa!

Por último, e ainda na categoria de máscaras detox e de limpeza, tenho esta Clinique Turnaround 15 Minute Facial que penso que foi descontinuada e substituída pela Turnaround Instant . O nome é bastante pomposo e apelativo. Quem é que resiste a um produto que promete os efeitos de uma facial, em apenas quinze minutos e à distância de uma embalagem?

Basicamente, consiste numa espécie de tratamento caseiro de dermabrasão e que vem numa pasta melosa que se aplica no rosto, deixa-se secar durante os tais quinze minutos, findos os quais se deve massajar em movimentos circulares, de forma a promover uma esfoliação física. Depois, retira-se com água e vem a promessa e de uma pele nova. Acontece que eu tenho um problema com este género de produtos, que tem a ver com o facto de ter que fazer imensa força para o produto de facto se mover, e que tal procedimento não é coisa boa para quem teme problemas futuros de flacidez. Acho que este tipo de texturas se adequa mais a pele grossas ou hiperqueratinizadas, mistas e oleosas, não só pelos ingredientes (como o ácido salicílico) mas também pela característica no que toca à remoção da mesma.

Assim, acabei por usar apenas na parte da pose do produto e depois remover com água e uma luva de pano macio. A pele fica bonita, não nego, mas todo o processo chateia-me um bocado o que me leva a usá-la de forma esparsa.

E se acham que esta saga das máscaras está para terminar, enganam-se. Ainda tenho mais dois posts. "Me aguardem"!!

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile