Produtos p'ra lá de espectaculares III

menu

Produtos p'ra lá de espectaculares III

Aqui há cerca de cinco meses, numa passagem pela Perfumes&Companhia, duas coisas chamaram-me à atenção na montra: o anúncio dos 20% + um cartaz da marca Einsenberg, com um produto peculiar que se me colou na retina. Claro que esta combinação só podia desaguar numa compra, que se deu uns minutos depois. O produto em questão é o Soin Bi-Phasé Ultra-Hydratant, uma bruma adequada a rosto, cabelo e corpo, sendo que, pelo preço que paguei por ele, restrinjo a sua aplicação à primeira zona enunciada. Tal como o nome indica, é um produto bifásico, que necessita de uma “agitadela” previamente a ser aplicado e, o resultado, é uma pele viçosa e hidratada. Quando aplicar? Ao início, andava de tal forma maluca com ele, que aplicava a toda a hora e mesmo por cima da maquilhagem. Mas entretanto, refreei a coisa (já que quero que dure) e borrifo logo após a limpeza do rosto. E meninas, este produto é coisa da boa!

Falemos agora do aclamado "melhor top coat do mundo"- Seche Vitte. Designação que eu concordo, pois seca super rápido e confere o brilho de um verniz de gel. Tem, no entanto, dois inconvenientes: tal como seca rápido na unha, dentro do frasco também seca. A solução? Acrescentar diluente, de preferência da mesma marca e, conseguir assim, usá-lo até ao fim. O outro senão, é que este top coat tem a tendência de "comer" o verniz sobre o qual é aplicado (dependendo da marca), e o que acontece é ficarem com os limites da cor contraídos...nem sempre acontece, mas não fica muito bonito, é um facto.

Passemos agora a coisas mais coloridas: batons e sombras. Os primeiros que aqui vêem, são dois espécimes lindos da Lime Crime da linha Velvetines - Red Velvet e Suedeberry. Cores intensas, bons acabamentos e embalagens de sonho, que de resto, a par com a pigmentação dos produtos da marca, é o que tenho a assinalar de mais especial.

No post passado apresentei as sombras cremosas da Mac e tenho reparado que o meu amor por este tipo de produtos tem vindo a crescer, bem como a minha colecção: adoro a duração, a facilidade de aplicação e o resultado impecável. Os Paints Post já moram nos meus favoritos, mas há sempre espaço par mais e, como tal, tiveram de abrir alas e deixar entrar lá esta Shimmering Cream Eye Color na cor 709 Sable da Shiseido (primeira de muitas, espero). E ando rendida! Esta sombra é qualquer coisa...desde a cor, à aplicação, ao resultado acetinado e elegante. Ainda tenho dois exemplares das antigas, mas esta superam-nas a milhas de distância em termos de qualidade. Ainda assim, não dispensam o uso de um primer, para maior durabilidade.

Comparativamente à Chanel ou Dior, cujos lançamentos são sempre acompanhados de fogos de artifícios e grande aparato, a Shiseido é, por outro lado, uma marca low profile, serena e elegante. Isto na minha humilde opinião, obviamente. Ainda assim, admito que nos últimos dois ou três anos, passou um pouco ao lado da minha atenção. O que mudou então? Ver os vídeos que a marca disponibiliza aqui pelas mãos abençoadas do Dick Page. E, se é verdade que “olhos que não vêem, coração que não sente”, assim que os meus olhos caírem nestes produtos, o meu coração começou de repente a querê-los a todos, e muito! Acontece que a marca por estas bandas é cara e, por isso, a minha wish list vai decrescendo e o meu mini espólio aumenta, à medida que  as perfumarias nos brindam com os seus milagrosos 20%

Depois, avancemos para os lápis da Maybelline - Masterdrama. Sem querer jurar, penso que li em algum sítio a Top Maquilhadora Cristiana Gomes a recomendar estes lápis e, claro, se alguém como ela recomenda, nós, comuns mortais, só podemos acreditar! E ainda bem que assim foi, pois de facto, estes lápis são do melhor que há: macios, cores pigmentadas, longa duração e óptimos para esfumar. As cores que vêem em baixo são elas a Midnight Master,  Black Spark, Coal Comander, Vibrant Violet e Bold Brown.

Por último, o ck one brow pencil+gel duo, comprei numa visita ao corner da marca no El Corte Inglés, aqui lembram-se? Pois bem, adoro este produto pela praticidade do mesmo e qualidade. Tenho sobrancelhas grossas e indomáveis, com algumas falhas e por isso, com este produto, consigo remediar tudo: preencho as falhas com o lápis aplicado de forma leve e depois, fixo-o com o gel. Devo dizer que o gel não é muito forte e não aguenta todo o dia, mas de qualquer forma, faz o que tem a fazer e dá alguma disciplina às ditas.

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile