Diagnóstico de pele

Publicado por: Marlene Vinha a 19 de Aug 2014

{Fotografias de Filipa Moreno}

Depois da análise que fiz na maquineta da Skinceuticals (que me deixou em pânico, com o cenário que mostrou), há muito que desejava fazer uma avaliação ao estado da minha pele. Já sabemos que é sempre preciso hidratar, proteger e cuidar dela, mas saber se todos esses esforços estão a surtir algum efeito, é algo que nem sempre se consegue constatar "à vista”. Foi por isso, que aceitei com muita expectativa, o convite da Ana para me submeter a um diagnóstico de pele, na farmácia Aliança.

O diagnóstico começa com uma conversa sobre a nossa rotina e em seguida, passamos à dita, com o analisador Soft Plus, que permite verificar a saúde da pele, celulite (ui!) e cabelo. Este aparelho tem a capacidade de fazer medições em vários segmentos diferentes como hidratação, elasticidade, sebo, PH, melanina, temperatura, fotótipo e idade biológica da pele. A informação é recolhida com uma micro câmara em diferentes zonas do rosto e fornece imagens de rugas, pigmentação, queratina, capilares, poros e acne. Tudo isto permite conhecer muito rapidamente o tipo e estado da pele assim como traçar uma rotina de beleza em conformidade.

Todos os passos foram sendo explicados pela Ana, no meio de muitas perguntas (claro) e muita galhofa, porque juntar três meninas (a mana Filipa também esteve por lá a fotografar), que têm pela cosmética um apreço muito grande, não poderia dar noutra coisa.

E passando aos dados concretos que obtive:

-Hidratação_pele normal (63.2, sendo a taxa ideal >59)

-Oleosidade_pele seca (16, sendo a taxa ideal 34-54)

-Elasticidade_normal (49.5, sendo a taxa ideal >35)

-Pigmentação_uniforme (apesar de já ter aqui umas manchinhas a darem o ar da sua (des)graça)

-Rugas_Nível baixo

Veredicto: Idade biológica abaixo da faixa da idade (que é, 35 dentro de dias) e tenho que tomar em muita atenção a protecção solar e a firmeza.

Conselhos: Limpar a pele de forma suave para não remover o revestimento hidrolipídico da pele, usar tónicos sem álcool e adequados a pele seca, recorrer a produtos ricos em minerais, que estimulam a hidratação, e óleos essenciais, que suavizem a pele. Usar protector solar sempre (mesmo que só vá à esquina comprar pão, ou bolos, vá). Usar produtos à base de vitaminas antioxidantes e hidroácidos, que auxiliam a renovação celular.

Para além disto, pude ainda mexer em tudo e mais alguma coisa que é “produtada” de duas marcas que gosto muito -Lierac e Caudalie- e tive direito a um tour pelas imensas marcas que esta farmácia disponibiliza, sendo que não consegui deixar de me render nem aos séruns da Lierac nem ao auxiliar de detox da Föld (que não está a correr como eu queria porque não é fácil beber algo que se assemelha a água do pântano, em cor e sabor. Mas que contarei noutra altura).

Um muito obrigada à Ana pelo convite! Para lerem a experiência, por outra óptica (a dela), é favor visitar o blog - a fine day to exit- que saltou imediatamente para os meus favoritos. E é fácil perceber porquê: qualidade das imagens (deliciosas) e sobretudo pelo conteúdo informado, explicativo e fundamentado.

Se quiserem saber a quantas anda a vossa pele, podem marcar o Diagnóstico de Pele, de forma gratuita (em qualquer altura) por telefone: 910247061 ou pelo e-mail: skinpharmacypt@gmail.com

Farmácia Aliança, Rua da Conceição, 2-18, porto (em frente ao Candelabro)


Comentários
Disclaimer

Todos os produtos mencionados neste blog são comprados por nós. As ofertas são identificadas com um (*) e merecem da nossa parte (no caso de apreciações) a mais sincera opinião, tal como todos os outros.

Possuímos um sistema de afiliados com a loja online Skin.pt e com a sweetcare.pt, por isso, colocamos links a apontar para produtos à venda nas mesmas.

Os links para produtos colocados nos posts, são apenas indicativos. Sugerimos aos nossos leitores uma pesquisa prévia em diferentes pontos e plataformas de venda, de maneira a garantir compras informadas.

Não fazemos posts patrocinados (publiposts) e, como tal, nenhum dos conteúdos apresentados neste blog é pago. Assim, reservamos a zona lateral esquerda para banners, publicidade paga, acções e passatempos a decorrer no blog, e o rodapé a parcerias.

Os conteúdos visuais e escritos são da nossa autoria. Os conteúdos cedidos/citados serão identificados com o autor e/ou fonte dos mesmos.

SweetCare - Saúde, Beleza e Cosmética

Diff Hair Designers