Darphin Essential Oil Elixirs - a experiência

menu

Darphin Essential Oil Elixirs - a experiência

Na ordem do dia temos os óleos faciais, que é coisa que continuo a adorar descobrir, testar e usar. Por isso, não me fiz rogada quando a sweetcare me convidou a experimentar estes mini shots da DARPHIN, que são os seus produtos mais famosos. Falo dos Essential Oil Elixirs (*).

DARPHIN é uma marca francesa criada por Pierre Darphin, em meados do século passado, com uma vasta gama de produtos, em cujo pódio encontramos os seus óleos essenciais e séruns. As embalagens são deliciosamente simples, com cores pastel e muito apetecíveis, que evocam serenidade e que em mim, despoletam a vontade de me barrar todinha em tudo o que é óleo, manteiga e creme. 

Para testes, vieram então: 

Néctar de 8 Flores (*) - anti-envelhecimento global - é um elixir rejuvenescedor, de aroma suave, que reúne as virtudes de 8 flores (lavanda, néroli, iris, ylang-ylang, rosa, immortelle, patchouli e jasmim), numa fórmula que promete ser anti-oxidante, nutritiva, tratar linhas e rugas, bem como refirmar a pele. Os ingredientes são de grande qualidade, pelo menos os que encabeçam a lista e encontramos coisas como óleo de jojoba, macadamia, alperce, etc, que são altamente emolientes e antioxidantes. No entanto, mais para o fim da lista, temos alguns ingredientes que levantam alguma controvérsia pelo que, aconselho a que investiguem a fim de evitar surpresas e reacções adversas. 

Cuidado aromático Camomila (*) - calmante - este cuidado promete acalmar, suavizar e reduzir a vermelhidão da pele irritada e sensível, sendo que ajuda a fortalecer a barreira hirolipídica para desacelerar o aparecimento de rubor. Com óleo de semente de girassol e sésamo, jojoba, amêndoa doce, que são emolientes e reparadores. Mas também contém óleo de lavanda, e portanto, a quem tem a quem tem pele esquisitinha, aconselho a ir com calma.

Cuidado aromático Jasmim (*) - rejuvenescedor - é um cuidado adequado a peles maduras com o propósito de revitalizar e tonificar a pele que apresente algumas marcas de idade, prometendo luminosidade. Apesar de o jasmim dar o mote à formulação deste produto, encontrámo-lo mais para o fim da lista. O que poderá ser coisa positiva porque o jasmim é ingrediente potencialmente irritante. Ainda assim, temos coisas boas a encimar a lista de ingredientes, como óleo de sementes de sésamo e girasol, jojoba e rosa mosqueta, que são emolientes e com propriedades anti-oxidantes, que a nossa pele adora.

Cuidado aromático Niaouli (*) - purificante -  é um óleo adequado a peles mistas e oleosas já que promete restaurar o equilíbrio da pele, diminuir as imperfeições, bem como travar o excesso de produção de sebo. [Já sei que a esta hora as meninas de peles oleosas já estarão a revirar os olhos mas claro, tendo consciência de que não posso posso impor este gosto que tenho por este tipo de produtos, gostava mesmo que dessem uma oportunidade aos óleos. Sei que não se iriam arrepender! ] Com óleo de semente de girassol, conhecido pelas propriedades anti-inflamatórias, contém mais uma série de óleos emolientes e anti-oxidantes, que valem a pena. Também contém óleo de eucalipto, conhecido pelas suas propriedades anti-bacterianas. No entanto, é um ingrediente algo controverso já que também pode ser irritante.

A textura dos óleos é consistente e agradável, sendo que não sinto a pele pesada nem asfixiada mas estão reservados a quem não se importa de sentir a pele untuosa. Eu adoro, já se sabe!

E quando e como usar os elixires? A DARPHIN tem um protocolo específico de aplicação deste produto que o coloca ali entre o sérum e o creme,  da mesma marca, claro, mas como só tenho os óleos, inseri-os na minha rotina, sem qualquer efeito colateral. Não há consenso sobre o assunto mas diz a teoria que, como o óleo pode ser oclusivo, deveria ficar para o fim. Neste caso, a marca saberá a melhor forma de combinar os seus produtos, e por isso, poderá haver mais-valia em usar de acordo com o que é recomendado. Dispensa-se algumas gotas na mão aquecida e, com movimentos de pressão, vai-se percorrendo o rosto. Eu não resisto a uma esfregadela frenética, aqui e ali, mas se quiserem ser rigorosas e serenas na aplicação deste produto, é assim que manda o figurino.

Para testes, usei-os de forma rotativa, também após o creme, como passo final, e o óleo sozinho, com a consciência de que o ritual não é aproveitado na plenitude mas queria ver como se portavam os meninos. Para já, não tenho nenhum favorito já que, neste curto espaço de tempo, todos me pareceram assegurar uma pele hidratada e luminosa de igual forma. Os efeitos anti-idade terão de ser averiguados com mais tempo.

Ainda assim, após duas semanas de uso (de todos, excepto o de peles oleosas, por razões óbvias) que de facto não é muito, foi suficiente para aferir e partilhar a minha experiência, no que toca a textura, aroma e resultados imediatos, e que é fácil de traduzir: pele iluminada, hidratada e de aspecto bonito e saudável! Por isso, acredito que os efeitos a longo-prazo sejam reforçados e só me resta deixar a recomendação para quem aprecia este tipo de produtos. 

Para quem ainda não se aventurou, não sabe o que anda a perder!! Sim, MESMO as peles oleosas!

[imagem retirada do site da DARPHIN]

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile