Cuidados para uma pele sensível

Publicado por: Marlene Vinha a 06 de Feb 2011

aqui falamos de uma linha boa para pele sensível. No entanto, a pedido de uma querida seguidora nossa, gostaria de fazer mais umas sugestões.

Li algures que pele sensível não é um tipo de pele, mas sim um estado. Efaz sentido, pois existem as peles secas, mista, oleosas e normais, mas a certa altura qualquer uma destas pode apresentar-se sensível derivado de factores internos ou externos: calor, ar condicionado, frio, proudutos alérgicos, etc, etc.

Pois bem, cuidar destas peles não é fácil, e eu que o diga. Ando há quase dois meses a tentar contornar a minha sensibilidade...tudo porque comi quilos de nozes no Natal que me afectou as bochecas já de si reactivas. Tenho tido cuidados redobrados, mas vai tudo por água abaixo assim que entro em locais com ar condicionado, fumos, etc.

A nossa leitora usa há algum tempo produtos de Roche Posay e Àvene, que realmente são óptimos. Mas tal como ela já verificou, as peles habituam-se ao que lhes damos para comer e deixam de reagir ao potencial dos produtos, daí que é sempre bom variar. Também quando sentir que o creme já não chega, pode estar na hora de introduzir na sua rotina um serum que potencia a acção do creme. De qualquer forma, aqui ficam as minhas sugestões para pele sensível de marcas que adoro  e que recomendo! No entanto, se tem a pele seca deve preferir as texturas cremosas e untuosas, e se tem a pele oleosa deve preferir as texturas em gel ou fluídas.

Sensivel

Aveeno- Ultra Calming Daily Moisturizer SPF15 (dia) e Night Cream (noite)

Biotherm- Linha Biosensitive: Soothing Protecting Nurturing Moisturizer, SOS Anti- Redness Flash Corrector, Fragile Eye Contour

AnneMarie Borlind- Sensitive Day Cream

Guinot- Desensitizing Protective Cream

Lierac-  Linha Apaisance: Fluide Anti-Rougeurs, Creme Dermo Confort

Carita- Linha Ideal Douceur: Coton Mask, Sérum de Coton, Crème de Coton

 

Dicas: Lavar o rosto com água fria e afaste a tentação da água quente do duche do seu rosto,

Não esfregue a pele  como se não houvesse amanhã na limpeza ou na aplicação dos seus cuidados,

Se possível, limpe o rosto (com leite, gel ou óleo) com os dedos e passe por águra, evitando algodões e esponjas,

Proteja muito bem a pele do frio e do sol e use produtos que regenerem e acalmem a pele à noite,

Exfoliação apenas 1 vez por semana e de preferência com peeling químico, ou seja, sem gránulos.

Qualquer dúvida extra, não hesite em nos contactar!


Comentários
Disclaimer

Todos os produtos mencionados neste blog são comprados por nós. As ofertas são identificadas com um (*) e merecem da nossa parte (no caso de apreciações) a mais sincera opinião, tal como todos os outros.

Possuímos um sistema de afiliados com a loja online Skin.pt e com a sweetcare.pt, por isso, colocamos links a apontar para produtos à venda nas mesmas.

Os links para produtos colocados nos posts, são apenas indicativos. Sugerimos aos nossos leitores uma pesquisa prévia em diferentes pontos e plataformas de venda, de maneira a garantir compras informadas.

Não fazemos posts patrocinados (publiposts) e, como tal, nenhum dos conteúdos apresentados neste blog é pago. Assim, reservamos a zona lateral esquerda para banners, publicidade paga, acções e passatempos a decorrer no blog, e o rodapé a parcerias.

Os conteúdos visuais e escritos são da nossa autoria. Os conteúdos cedidos/citados serão identificados com o autor e/ou fonte dos mesmos.

SweetCare - Saúde, Beleza e Cosmética

Diff Hair Designers